Inspirações

5 aplicativos essenciais para quem vai viajar sozinho!


Antigamente viajar sozinho não era uma coisa comum. Mas hoje em dia, garanto que você conhece alguém que já viajou sozinho, isso se não for você mesmo.

 

ORGANIZANDO SUA VIAGEM

Ultimamente muito mais gente faz parte desse grupo de viajantes “solitários”. Ao mesmo tempo em que cresce o número de pessoas que desejam viajar sozinhas, muitas não sabem ainda ao certo por onde começar.

Com o advento da tecnologia temos a falsa impressão de que não estamos sozinhos, não acha? Veja como o celular faz parte da nossa rotina, nós e ele somos quase indissociáveis. E não que isso faça bem, pelo contrário, mas não podemos negar que estamos conectados quase 24 horas por dia. Com certeza isso facilitou o crescimento de pessoas que buscam mais viajar sozinhas, afinal de contas, você pode ligar para pessoas do outro lado mundo, conversar por mensagens, ler livros online, buscas aplicativos, entre tantas outras coisas.

Além disso, viajar ficou mais acessível. O número de pessoas que viajam hoje em dia é significativamente maior do que há 10 anos atrás por exemplo. Unindo esses e outros fatores, viajar faz parte da vida da maioria das pessoas e viajar sozinho agora, já está quase virando moda.

É claro que o pessoal da tecnologia e inovação já está ganhando dinheiro com essa demanda e inventando tudo o que se pode imagina para atender a esse público. Eu não podia deixar de abordar esse assunto e quem sabe, inspirar aqueles que desejam fazer uma bela viagem sozinho.

Veja abaixo 5 aplicativos que são ideais para quem quer viajar sozinho, mas por algum motivo, ainda não se sente tão a vontade. Ou ainda, simplesmente busca mais companhia para seus momentos ao redor do mundo.

 

Vai viajar sozinho? Baixe um desses aplicativos!

 

TRIPR

Aplicativo social para viajantes. Ele coloca em contato pessoas que irão para o mesmo destino e querem companhia para explorar o lugar.
Além disso, disponibiliza chats com pessoas locais para que você pegue dicas exclusivas e tire dúvidas. Ideal para buscar informações interessantes do seu destino e para encontrar outros viajantes indo para o mesmo lugar que você!

CRUSHING TABLE

Aplicativo ideal para você que não gosta de se sentar sozinho. Nele você se conecta com outras pessoas que podem te acompanhar no almoço, jantar e em um happy hour! Para alguns, viajar sozinho é até tranquilo, o problema e a hora de sair a noite, tomar um drink e comer sem ninguém ao lado. Pois bem, seus problemas acabaram!!! 

MILEHI

Esse é o aplicativo perfeito para quem é ansioso. Ele já identifica pessoas semelhantes, ou seja, que convergem com o seu perfil, antes mesmo do avião decolar. O intuito é que você estabeleça conexão com pessoas parecidas e possa trocar informações a respeito da viagem e já conhecer alguém antes de chegar no destino! Incrível não?

ORGANIZANDO SUA VIAGEM

PARTY WITH A LOCAL FRIEND

Aplicativo que une turistas e pessoas locais para curtirem as melhores festas da cidade! Ótimo para solteiros que adoram uma balada e estão sozinhos em alguma cidade do mundo. Com esse aplicativo não tem desculpa para não sair e cair na noite!

RENT A LOCAL FRIEND

Aplicativo sensacional que oferece aos visitantes de determinado lugar a oportunidade de conhecer o modo de vida dos locais e seus lugares favoritos. Além disso, o anfitrião pode preparar roteiros específicos e itinerários personalizados para você. Você “alugaria um amigo local” ou seria um deles?

 

 

E aí, o que você achou?

Se vai ou fosse viajar sozinho, utilizaria alguma dessas ferramentas?! Conta aí!!

 

 


*Confira mais Posts de Inspirar*

 

 


*Fique por dentro!*

Curta nosso Facebook e siga no Instagram! 😉

Luisa Galiza

Veja os comentários

Posts recentes

O SupperCoffee de chocolate é bom?

Análise detalhada e review completo do SuperCoffee de chocolate, bebida que vem conquistando o Brasil…

% dias atrás

Os 5 melhores pontos de mergulho em Arraial do Cabo

Descubra os pontos de mergulho mais incríveis em Arraial do Cabo, o caribe brasileiro Ama…

% dias atrás

Como escolher a melhor mochila de trekking?

Descubra como escolher a melhor mochila de trekking com as nossas dicas Para quem vive…

% dias atrás

7 dicas essenciais para começar a nadar no mar

Aprenda como nadar no mar com nossas dicas indispensáveis para uma experiência segura e inesquecível…

% dias atrás

Onde comprar o melhor modelo de mochila cargueira 60 litros?

Descubra como encontrar a mochila cargueira ideal de 60 litros e com desconto para leitores…

% dias atrás

Melhor Agência no Atacama – Tudo sobre a Agência Sorbac

Descubra a melhor agência do Atacama e viva uma viagem única para um dos desertos…

% dias atrás