Onde se hospedar na Praia do Tofo, Moçambique


Já contei como foi a minha ida à África em vários posts como: O QUE FAZER EM VILANCULOS, O PARAÍSO MOÇAMBICANO QUE POUCOS CONHECEM!  – CONHECENDO UM POUCO DE MAPUTO, CAPITAL DE MOÇAMBIQUE e TOFO, UMA LINDA E RÚSTICA VILA EM MOÇAMBIQUE. O de hoje é para dar dica de onde se hospedar na Praia do Tofo e ter uma experiência rústica e de contato interior.

 

ORGANIZANDO SUA VIAGEM

Fui para Moçambique sem saber ao certo o que encontraria. Minha busca na África era pela cultura raiz, pelas cores, pelas comidas diferentes e pelas belas praias. Não imaginaria encontrar também um espaço vegano, que prezasse pela qualidade de vida, boa alimentação e yoga. Conheci o Turtle Cove fazendo uma pesquisa no Booking.com e não conhecia ninguém que já tivesse ido. Pois bem, mal sabia que procurando onde ficar em Tofo encontraria um lugar como esse.

Aulas de yoga, comida vegana deliciosa, espaços no meio da natureza e perto do mar. Calma e leveza reinam nesse cantinho e foi uma ótima surpresa. Piscina debaixo de árvores, espaço em comum de cozinha, comidas MARAVILHOSAS veganas que me deixaram apaixonada e super tranquila por não me preocupar com minha intolerância à lactose.

Viaje com internet ilimitada da Easysim4u. Operadora internacionalmente reconhecida e parceira do blog, oferece uma cobertura de 3 e 4G de qualidade e de forma ilimitada. Ao comprar o seu chip por aqui, assim como acontece com o Booking, você paga um excelente preço e uma pequena comissão entra para o blog! 

O espaço tem quartos com e sem banheiro, desde chalés à construções com mais habitações em um mesmo espaço. Ele está localizado em Tofinho, praia que está a 15 minutos de caminhada do centrinho de Tofo. O silêncio e o barulho da natureza predominam no Turtle Cove, assim como os valores que prezam por qualidade de vida e calmaria.

  

Tofo está na região de Inhambane e esconde uma série de atrações naturais. No centrinho da vila há o pequeno mercado municipal, alguns bares e restaurantes, outros hotéis e o Diversit Scuba, escola de mergulho que oferece os melhores passeios de lá. Ao lado está Tofinho, mais conhecido pelas onda e que já foi reconhecida internacionalmente como uma das melhores praias do mundo para se surfar. Lá que está o Turtle Cove, discreto e rústico, um espaço que reúne turistas do mundo todo e amantes das práticas de yoga.

Vou contar um pouco mais sobre lá.

ORGANIZANDO SUA VIAGEM

Praia de Tofo, onde se hospedar

Turtle Cove, como disse, não está no centro de Tofo, mas isso não é um problema. Está a 15 minutos de caminhada de onde tudo acontece, o que deixa o espaço mais reservado e calmo. Para quem está a pé, tranquilo. Para quem está de carro, garanto que não serão 5 minutos completos de direção.

O que mais me chamou atenção no Turtle Cove foi a atmosfera. Ambiente de paz, reflexo das atividades de yoga que ele oferece e da alimentação natural, viva, colorida  e vegana. A cozinha me encantou diante da diversidade de pratos DELICIOSOS e dos smoothies que tomava todas as manhãs. Recomendo o de pasta de amendoim e também os shots matinais detox e termogênicos!

Não esqueça de fazer seu seguro viagem, obrigatório em diversos países do mundo. Utilizando o código levenaviagem5, você consegue desconto em qualquer plano que escolher!

Nos dias em que fiquei por lá, o hotel estava realizando um encontro de Yoga, mas que infelizmente, diante da agenda lotada de passeios, não consegui conciliar o tempo. Mas independentemente do encontro, eles têm a política de sempre oferecer aula em algumas manhãs, gratuitas.

Contam com quartos grandes, com e sem banheiro compartilhado, área para camping, cozinha comunitária, piscina e sala de yoga. Tudo em meio à natureza, cercado de coqueiros e de paz que o lugar emana.

Se você busca lugares paradisíacos, ainda pouco explorados e curte essa vibe mais intimista e alternativa, tenho certeza que Tofo e Turtle Cove irão te surpreender, assim como me surpreenderam. É uma união de beleza natural, estilo de vida e atmosfera. Aproveite enquanto é praticamente um segredo nosso! 🙂

 


⇒ Esse post foi patrocinado por meio de uma parceria de concessão de diárias do hotel, portanto encontra-se no #publieditorial e está de acordo com as Políticas do Blog.
É importante ressaltar que as informações são relatadas a partir da minha impressão e que tenho total liberdade para escrever a respeito.
ÁFRICAPUBLIEDITORIALVIAGEM INTERNACIONAL
Comentários (0)
Adicionar Comentário