Onde comer em Amsterdam refeições naturais e saudáveis?


Amsterdam é uma cidade que vibra pluralidade e qualidade de vida. Só o fato da maior parte da população usar como meio de transporte a bicicleta, dá para imaginar que os hábitos, consequentemente, também tendem a ser mais saudáveis. Então, achar lugares onde comer em Amsterdam de forma saudável não é difícil. Dedico esse post a esses achados!

Tive uma facilidade incrível para encontrar nos mercados usuais alimentos mais naturais e com informações nutricionais para os que tem alguma alergia ou intolerância. Eu acho isso absolutamente necessário e importante, e como sou uma grande intolerante à lactose, valorizo demais quando encontro. No Brasil as coisas estão começando a ter esse perfil, mas ainda é muito incipiente…

ORGANIZANDO SUA VIAGEM

Chegar no mercado e ver uma área para os celíacos, outra para os diabéticos, outra para os veganos… Nossa, fiquei maravilhada! Inclusive, um dos grande programas na minha ida à Amsterdam foi ficar dentro desses lugares  apreciando e comprando um monte de coisas naturais que não encontro facilmente no Brasil, ou quando encontro o preço é altíssimo.

Para ser sincera, não tinha nem maturidade pra esses mercados. Água saborizada com hortelã e frutas frescas, frutas secas e sementes de todos os tipos, chocolates de verdade sem lactose, barras de proteína vegana, tantas opções! Quanto amor por Amsterdam!!

⇒ Mas veja, uma dica aqui é lembrar de ir com um bom Seguro Viagem. Doenças, dores de barriga séria, mala extraviada e tantos imprevistos não são bons em viagens. Desde que passei alguns bons perrengues com mala extraviada e inflamação séria na garganta enquanto viajava, faço algum seguro antes de embarcar. Minha dica é que não ache que seguro viagem seja a toa, muito pelo contrário. É uma ferramenta de segurança importantíssima para um bom viajante. Eu indico o grande buscador da Seguros Promo, onde você encontra planos variados com valores excelentes. Eles estão sempre com promoção e você ainda consegue desconto com o cupom LEVENAVIAGEM5.

Onde comer em Asmterdam refeições saudáveis e gostosas

Albert Cuyp – Um dos maiores e mais famosos mercados de rua da cidade, está no endereço de mesmo nome. Lá você encontra frutas secas, smothies, sementes e castanhas, sucos detox e um algumas opções de comidas naturais. Vale uma passada.
De segunda a sábado, das 9h30 às 17h. Partindo da estação central, os trams 4, 16, 24 e 25 param no local.

Albert Heijn – Supermercado mais famoso da cidade. Aquele lugar que você entra e encontra de tudo, como citei lá no início do post. Os melhores são os Albert Heijn To Go, unidades menores que você encontra lanches e comidas prontas para levar. Dentre essas, tem várias opções saudáveis e baratas.

Pure Market – Um mercado de coisas naturais que tem uma variedade de encher os olhos! Mais de 90 produtores vendem produtos orgânicos, naturais e sustentáveis.
Os locais são variados, precisa entrar no site e ver a agenda.

Margt – Outro mercado sustentável repleto de opções interessantes. Fortalece os agricultores locais, incentiva o amor e respeito aos animais e o cuidado com o meio ambiente.
Diariamente das 9h às 21h / Beethovenstraat 75 1077 HP .

 

Meus dois preferidos:

ORGANIZANDO SUA VIAGEM

Trust – Com uma pegada bem diferente do que estamos acostumados, esse local funcionava assim: você pedia sua comida que não tinha um valor pré estabelecido, e depois pagava  o quanto achava que valia! O lema deles era: Pay as you feel. Acredita? Surreal!!! Agora eles mudaram um pouco, o cardápio tem um preço, mas é tudo adaptável, feito com arte a amor. Compartilham a filosofia de que com mais confiança, temos um mundo melhor.

Eu e Tiago Machado, o grande fotógrafo de várias viagens do Leve na Viagem

 

Raw Food Cafe– Ao lado de uma das praças mais famosas de Amsterdam, as dos museus, está o Raw Food Cafe, restaurante com um cardápio 100% vegano, cheio de comida colorida, viva, super saborosa e feita também com muito amor! Experimentei uma série de coisas do cardápio e me surpreendi com todas! Sério, delírio total.

 

Se você também curte essa pegada mais natural e está procurando onde comer em Amsterdam, não deixe de ir nesses lugares!

Leve na Viagem compartilhando dicas de bem-estar pelo mundo! 🙂


 

Luisa Galiza

Posts recentes

7 dicas essenciais para começar a nadar no mar

Aprenda como nadar no mar com nossas dicas indispensáveis para uma experiência segura e inesquecível…

% dias atrás

Onde comprar o melhor modelo de mochila cargueira 60 litros?

Descubra como encontrar a mochila cargueira ideal de 60 litros e com desconto para leitores…

% dias atrás

Melhor Agência no Atacama – Tudo sobre a Agência Sorbac

Descubra a melhor agência do Atacama e viva uma viagem única para um dos desertos…

% dias atrás

Para que serve SuperCoffee? – 5 dicas para melhorar seu dia

Descubra para que serve o SuperCoffee Army, uma bebida que vai aumentar a sua disposição…

% dias atrás

Vale a pena investir em um eSIM internacional?

Um eSIM internacional pode ser a solução para as suas próximas aventuras Viajar pelo mundo…

% dias atrás

SuperCoffee Army – É bom? Vale a pena? Como comprar?

Conheça o SuperCoffee Army, o queridinho dos meus treinos, uma bebida que aumenta sua disposição…

% dias atrás