Como os benefícios do cacau te auxiliam durante uma viagem?


Você sabia que Incas, Maias e Astecas consideravam o cacau como uma fonte de poder? Os benefícios do cacau são conhecidos há milhares de anos! Seus grãos são carregados de antioxidantes poderosos, bem como importantes minerais e vitaminas. Para ter uma ideia, o cacau contém mais antioxidantes, polifenóis, catequinas e epicatequinas que o vinho tinto, morango, romã e chá verde combinados.

Para além do benefício do cacau como antioxidante, ele é um alimento termogênico que despende mais energia do corpo para ser digerido. Dessa forma estimula o metabolismo a trabalhar em ritmo acelerado e aumenta a temperatura corporal, facilitando a queima de gordura.

ORGANIZANDO SUA VIAGEM

E a viagem com isso?

Quando estamos viajando, geralmente praticamos muitas caminhadas ao longo do dia para conhecer ao máximo o lugar que visitamos. Uma ótima alternativa é levar ou comprar cacau em pó sem açúcar para acrescentar em lanches com frutas. Pode acrescentar ainda em sucos naturais que fica uma delícia! Certamente ele provocará um gasto de energia maior do seu corpo e contribuirá no seu gás ao longo do dia.

Quando ingerimos chocolate por exemplo, sabemos o quão bem nos sentimos. Grande parte dessa sensação é por conta de alguns dos benefícios do cacau, que concentra substâncias como teobromina, feniletilamina, tetrahidrocarbolines, fenilalanina e tirosina. Juntos, reforçam a sensação de bem-estar e ajudam a levantar o astral, a combater a depressão e a reduzir a ansiedade.

ORGANIZANDO SUA VIAGEM

Bom demais né? Além de todos esses benefícios do cacau, ele ainda contém algumas substâncias como a 2-feniletilamina e a N-aciletanolamina. Elas agem no cérebro fechando os receptores que pedem doce! Dessa forma, a ainda diminui a sua necessidade de comer açúcar e contribui na manutenção do peso.

Agora, lembre-se que comer chocolates ao leite cheio de açúcar e gordura saturada de nada adianta para colher os benefícios do cacau. É necessário optar pelos mais amargos e pelos diet que poderão te ajudar na obtenção de melhorias.

Lembre-se que pequenas atitudes quando se tornam hábitos, fazem toda a diferença na obtenção de resultados! 😉

ALIMENTAÇÃO SAUDÁVELDICAS DE ALIMENTAÇÃO
Comentários (0)
Adicionar Comentário