Agência Jalapão: como escolher uma para sua viagem


Você já teve o privilégio de conhecer o Jalapão? Pra quem ainda não conhece, se trata de um Parque Estadual, uma área lindíssima de conservação situada na região leste do Tocantins – TO, bem no meio do nosso Brasil! O território do Parque possui uma área de 158 970,95 hectares e está distribuído pelos municípios de Mateiros e São Félix. 

Antes de adentrar no tema principal desse post, que é sobre como escolher uma agência de viagem, vou me estender um pouquinho sobre esse lugar magnífico, só pra aguçar ainda mais a sua vontade de ir conhecê-lo e ja adianto: NÃO É RECOMENDÁVEL FAZER A VIAGEM PARA O JALAPÃO SEM AGÊNCIA!

ORGANIZANDO SUA VIAGEM

Conhecendo o paraíso: saiba mais sobre o Jalapão 

O Jalapão é um destino nacional bastante visitado pelos apaixonados pelo ecoturismo e pelo turismo de aventura. Como já mencionei, a reserva fica localizada no Tocantins e a região encanta por possuir águas abundantes, chapadões e serras com clima de savana, imagina só que delícia de lugar!

Além disso, a paisagem de cerrado, com dunas alaranjadas, rios encachoeirados, nascentes e impressionantes formações rochosas, fascina a todos que visitam a região.

E por lá não tem essa de melhores temporadas para visitação não, tudo por lá é fascinante o ano inteiro, seja no período chuvoso ou de estiagem, sendo possível realizar atividades como rafting, canoagem, rapel e trilhas a pé e de bicicleta.

Mas se o seu perfil é só contemplar o local, fazer caminhadas, conhecer a fauna e flora nativa, a cultura e as comunidades locais: pode ir a qualquer época do ano, sem precisar pedir férias em períodos específicos.

Mas depois dessa propaganda toda, fica a dúvida: mas qual a melhor agência para me assegurar de fazer uma viagem incrível ao Jalapão? Calma! Eu tenho várias dicas de como conseguir uma agência com boa reputação para você fazer uma viagem segura e divertida.

Conheça a Jalapão 100 Limite

Parece algo difícil, mas não é! Para facilitar mais ainda, vou citar aqui uma agência que atende bem todos esses requisitos, a Jalapão 100 limite, digo isso por experiência própria. É claro que eu não falo apenas pelo fato deles serem parceiros aqui do blog, mas também pelo que eu conheço da empresa. Inclusive, quem se interessar nós temos cupom de desconto: LEVENAVIAGEM. É só enviar um e-mail para eles por aqui mesmo e pedir o orçamento com desconto, colocando esse cupom aí. Simples, não é?!

    A Jalapão 100 limites tem uma ótima avaliação no TripAdvisor! A agência foi criada em 2010 e procura sempre oferecer a melhor experiência aos visitantes que escolhem o Jalapão como destino de viagem.

    Dentre os diferenciais que a Jalapão 100 limites proporciona estão:

    • Viagem fora do fluxo, fazendo com que o grupo consiga chegar nas atrações antes da maioria, evitando encontrar os paraísos cheios de turistas. 
    • Ter uma super experiência nos diversos fervedouros, incluindo um particular da agência que só clientes conseguem visitar.
    • Os lanches em alguns locais de passeio são feitos na hora! Quando você menos espera, você tem uma experiência gastrônomica!
    • Guias especializados, com anos de experiência e que trabalham com muito amor!
    • Eles também podem te levar para conhecer as florestas de buritizais, sertões e relevo de chapadas vermelhas, que compõem um estonteante conjunto de curiosas formações rochosas, cânions, cavernas e cachoeiras. São inúmeras as surpresas e aventuras que uma visita a esse parque pode revelar (e afirmo por experiência própria!).

    Mas o que mais conta com a experiência deles são as pessoas que trabalham lá e a responsabilidade e cuidado com os turistas. São viagens que fazemos amigos, que damos risadas, que nos divertimos. E se tratando de Jalapão, pelas estradas difíceis e longas, ter uma agência que trabalha com profissionalismo faz toda diferença. A Japalão 100 Limite faz as viagens em veículos 4×4  super confortáveis e seguros e a frota passa por revisões periódicas e manutenções frequentes.

    A agência tem uma avaliação excelente na TripAdvisor.com, que se você está entrando agora no mundo das viagens, precisa saber que é um site que fornece informações e opiniões de conteúdos relacionados ao turismo, que também inclui fóruns de viagens interativos. Então passa lá, e veja a avaliação da galera do Jalapão 100 limites.

    Em resumo: se trata de uma empresa dedicada a proporcionar os melhores passeios de aventura no Estado do Tocantins, com vários roteiros para a prática do ecoturismo. Ah, e também estão trabalhando com a organização de logística de grupos de: Clubes de Jeep, Clubes Trail, Clube de Bikes e Grupos em Geral. Além de fazerem também roteiros personalizados e alternativos em todo Estado do Tocantins.

    Completinhos, não é? Eu falei! Com certeza se encaixam em todos os requisitos do que procurar numa agência de turismo. Aproveite o cupom LEVENAVIAGEM, manda e-mail para eles por aqui mesmo com esse super desconto! 

      Outros requisitos para contratar uma Agência Jalapão de turismo

      É muito importante entendermos os benefícios de contratar uma agência de turismo para nos ajudar na hora de fazer uma viagem, mesmo que seja dentro do nosso próprio país. E não tem essa de pensar que é um gasto a mais. Pelo contrário, é um investimento, que pode sair até mais em conta. 

      E para fazer a melhor escolha alguns fatores devem ser levados em consideração, como:

      1. Organização

      Imagina não ficar pilhado (a) com hospedagem, passagens aéreas, transportes e passeios turísticos? Uma boa agência, como a Jalapão 100 Limites, vai organizar todas essas partes da viagem que você fará!

      Preparará você para as características do destino e ainda manterá você informado sobre todos os detalhes da sua viagem, além de enviarem de forma ágil e organizada documentos, como: notas, recibos de hospedagem, confirmação de reservas, roteiros e etc.

      Então já anota todas essas dicas, pra na hora de contratar uma agência já saber se irão cumprir todas essas regrinhas. É muito importante que você pesquise, tome conhecimento da reputação da empresa, comentários de outras pessoas que já usaram o serviço de determinadas empresas e etc, antes de escolher e fechar negócio.

      2. Time especializado

      Tudo merece e precisa de profissionalismo! Então nada mais importante do que uma equipe que domine o assunto, que passe segurança, que dê dicas e indicações com relação aos melhores pacotes da agência, tudo de acordo com suas necessidades e desejos.

      E eu não estou falando apenas das pessoas da área administrativa da agência de turismo, mas de todos que compõem a empresa, desde os guias, ao pessoal que está transportando os turistas pela empresa. É preciso vê os olhinhos dos profissionais brilharem ao falar do local, contar curiosidades da cidade, compartilhar a história e nos deixar muito à vontade durante todos os tours.

      Além disso, é importante contar com profissionais de cada área, por exemplo: se você for fazer um passeio de bote, contar com instrutores para acompanhar e prestar todo o suporte necessário. Do mesmo jeito se for fazer trilhas ecológicas na mata, contar com guias que possam prestar socorro caso algum imprevisto aconteça e etc.

      Depois de duas idas ao Jalapão, já tenho alguns guias da Jalapão 100 Limites como amigos!

      3. Serviços

      Nosso foco aqui é o ecoturismo, então você tem que procurar uma agência desse ramo! Empresas que tenham experiência, que conheça bem os destinos ofertados e que seja acessível para idosos, crianças, adultos, pessoas com deficiência, atendendo a todos os perfis de viajantes.

      Outro fator importante: escolher uma agência que ofereça serviços completos na cidade do destino escolhido. Isso fará toda a diferença! É ideal que a empresa que você escolher lhe ajude nas reservas de hotel, forneça translado pela cidade toda, tours e acompanhamento de guias especializados. Também é muito importante que a agência ofereça as mais completas soluções para atender às necessidades que você expressar na hora da contratação dos pacotes de viagens.  

      4. Valores / Preço

      É fundamental fazer uma pesquisa, saber identificar o que cada pacote de viagem oferece para fazer um balanceamento dos custos. Se estão dentro do proposto pelo mercado, os diferenciais que podem influenciar no preço e etc. É bom anotar também, pra não esquecer e saber negociar direitinho. Por isso, levar em consideração o desconto com o cupom levenaviagem já é uma super vantagem!

      Depois de todas essas dicas de como escolher sua agência para o Jalapão, lembre-se e compartilhe o desconto com o cupom levenaviagem com uma das melhores agências de lá: Jalapão 100 Limites.

      Não deixe de ler também:

       

       


       

      agência jalapãoDICAS DE VIAGEMJalapãoVIAGEM NACIONAL
      Comentários (0)
      Adicionar Comentário