Keukenhof é o maior parque de flores do mundo e, anualmente, presenteia turistas com um belíssimo festival de tulipas. Situado em Lisse, a poucos quilômetros de Amsterdam, é uma ótima opção de bate e volta para quem passa pela capital holandesa na primavera.
São mais de 7 milhões de bolbos de flores plantados à mão todos os anos. A beleza desse lugar é algo imensurável e parece que você está em um sonho quando se depara com tapetes e tapetes de tulipas. Em suma, é um PARAÍSO. Estão preparados para uma surra de fotos maravilhosas?!
Antes de falar sobre as maravilhas do Festival de Tulipas de Keukenhof, quero falar sobre algo muito importante: seguro viagem! Quem me acompanha sabe que, em viagens internacionais, nunca deixo de fazer uso do seguro, pois imprevistos acontecem e é sempre bom ter um respaldo em qualquer emergência que acontecer, seja em questão de saúde ou de segurança.
Minha seguradora é a Seguros Promo, que oferece um atendimento excelente, com preços igualmente ótimos. Os preços são levantados a partir de um sistema de busca com as melhores seguradoras, consolidando informações que te possibilitam escolher a melhor opção para o perfil da sua viagem e com o melhor preço! E, comprando por esse link, uma comissão vem para o Leve na Viagem, sem que você pague a mais por isso! Usando o cupom LEVENAVIAGEM5, você ganha 5% de desconto em sua compra.
E se você quer mais informações, leia o post SAIBA TUDO SOBRE SEGURO VIAGEM EUROPA BARATO e tire suas dúvidas!
O parque fica aberto entre março e maio, todos os anos, mas a melhor época para ver o festival de tulipas é entre meados de abril e maio. Minha visita ao parque foi no dia 25 de abril, na minha estadia de 6 dias em Amsterdam, a convite do Teleport Hotel.
O parque Keukenhof fica em Lisse, entre Amsterdã e Haia. Para ir até lá é preciso pegar o ônibus 858, que sai do aeroporto Schiphol. Olhando para a entrada do aeroporto, os ônibus ficam do lado esquerdo. Sempre há pessoas para informar o local, bem como letreiros e faixas com tulipas que orientam os turistas. Eles saem a cada 15 minutos e levam 40 minutos para chegar ao parque. O bilhete você pode comprar no guichê onde os ônibus estão estacionados e custa 10 euros (ida e volta). Guarde o bilhete para pegar o ônibus na volta, que também sai do parque com uma frequência alta. O último sai em torno das 19h, perto da hora que o parque fecha.
Caso você prefire ir com mais conforto, a Rota Amsterdam oferece passeios para Keukenhof com Guia Brasileiro e transporte incluso. Eles tem um passeio privativo e também um passeio coletivo para Keukenhof. Você escolhe! Usando o Voucher ‘ LEVENAVIAGEM ‘ você ganha um desconto de 5 % nos serviços da Rota Amsterdam. Você pode enviar email no formulário abaixo e solicitar orçamento já com seu desconto!
Isso depende da sua vontade e do tamanho do seu deslumbramento. Eu fui achando que 2 horas seriam suficientes. No entanto, passei a tarde inteira no parque e fui embora com ele quase fechando. Eu fiquei maravilhada com o lugar e, honestamente, foi umas das coisas mais lindas que já vi na vida! A explosão de cores e texturas é de impressionar. O parque é grande e, como a cada instante você para para apreciar e tirar fotos, a visita acaba não sendo tão rápida. Pelo menos assim foi para mim. Então, aconselho que tire um turno para essa visita, ainda mais contando com o trajeto de ida e volta de Amsterdam.
Os ingressos podem ser comprados no guichê do aeroporto, pelo site oficial do parque . O bom é que o ingresso não tem data marcada, então você pode ficar à vontade. A visita ao Festival de Tulipas pode ser feita em qualquer dia, pois abrem 7 dias por semana. Se possível, escolha um dia de sol; com certeza o visual fica ainda mais maravilhoso. No ato da compra dos ingressos, seja no aeroporto ou pelo site, é possível comprar o combo: entrada do parque + transporte. Caso prefira um tour guiado e transfer, você poder ver todas as informações, inclusive compra antecipada, aqui.
Para comprar pelo site, é necessário, claro, ter internet. Para quem precisa de cobertura internet 4G em viagens internacionais, a O Meu Chip, operadora reconhecida internacionalmente, oferece o serviço com muita qualidade e de forma ilimitada ao longo de toda a sua viagem, sem dor de cabeça. E, acessando por esse link, o Leve na Viagem ganha uma pequena comissão, que auxilia na manutenção do blog, e você não paga nada a mais por isso. 🙂
As fotos desse post foram do Tiago Machado (@tmcfotografia), fotógrafo e amigo que me acompanhou nessa trip. 😉
É fã de pistache e de café? Então vem conhecer o delicioso SuperCoffee de Pistache…
O primeiro e mais clássico. Descubra o sabor incomparável do SuperCoffee Original Se você, assim…
O isolante térmico para acampamento da Hawapi é tudo o que você precisa para um…
Descubra como os equipamentos para camping da Hawapi podem transformar sua experiência ao ar livre,…
Fique protegido com a calça impermeável da The North Face e ainda ganhe 10% OFF…
A Coris Seguro Viagem é especialista em aventuras, cobrindo mais de 50 modalidades em esportes…
Veja os comentários
Para tudo! Antes mesmo de comentar sobre o texto, preciso dizer que essa primeira foto está um arraso que só! Rs Se toda vez que fui à Holambra, no interior de SP, já me encantava com a tradição holandesa e a as flores que eles cultivam por lá, imagino como tudo isso deve ser mais vivo e intenso na própria Holanda...
Brigada Maiara!!
Luisa parece de mentira as fotos de tão lindas!! Quando fui à Holanda não sabia desse festival, mas também era inverno =( Já peguei todas as dicas pra quando voltar!! Parabéns pelo post!!
Brigada Livia!!
Normalmente as fotos nunca mostram metade da beleza das paisagens ao vivo. Fico imaginando o quão incrível é esse lugar, pois as fotos são lindíssimas, imagino isso ao vivo... sem falar que deve ser um lugar com perfumes únicos tb. Vontade de conhecer
Exatamente Tiago.. Uma sinestesia esse lugar!
Já fui 2x a Amsterdam, mas em épocas fora do Festival de Tulipas de Keukenhof. Sou fascinada por tulipas, desde a época que morei no Canadá, e tenho fascínio de ver de pertinho o parque.
Nossa, muito lindas as suas fotos! Que colorido maravilhoso! Infelizmente quando visitei a Holanda não estava na época das tulipas, mas depois de ler o seu post vi que tenho um ótimo motivo para voltar! As dicas estão ótimas de como aproveitar e conhecer o festival das tulipas em grande estilo! Parabéns!
Brigadíssima Silvia!
Luisa, as fotos estão lindas de viver!! Obrigada por compartilhar as dicas, espero poder conhecer em breve!! beijoss
Ah que bom que gostou, obrigada!!!
Concordo com vc: este também é um dos lugares mais lindos que visitei na vida! Fui em 2012 e tenho muita vontade de voltar! Suas fotos ficaram maravilhosas. Ou melhor: ficaram perfeitas!! E transmitem muito bem o quanto aquele lugar é extraordinário! Não tem perigo de eu voltar a Amsterdam em outra estação que não a primavera só para poder retornar a este parque!
Ah que bom Erik, poxa, obrigadíssima!
Uau.. Que lugar lindo, e que fotos hein?! Belos registros, parece cenário de filme!!! Lindas demais. Acho que terei que incluir esse destino na minha listinha de destinos, encantador mesmo. Abraços
Gente que post mais lindo, eu também iria ficar maravilhada e impressionada com beleza das flores, parece uma pintura as fotos de tão perfeitas. Adorei as dicas, anotei aqui o melhor período a conhecer, quero programar para ir Abril. Parabéns pelas fotos estão lindas.
Pelo título já imaginei que as fotos seriam belíssimas!
Que arraso, suas fotos estão muito show!
E como eu adoro tulipas, são as flores mais lindas para mim.
Adorei a dica do festival. Nos meses que eu pretendia viajar no ano que vem. Já vou tentar incluir no meu roteiro. Amei!