Onde se hospedar em Vilanculos: o lindo Bahia Mar Boutique


Um espaço que consegue te encantar tanto quanto a beleza de Vilanculos: Bahia Mar, hotel boutique que esbanja charme em decorações rústicas e oferece experiências incríveis, desde a gastronomia à aula de aero yoga. Se você está procurando onde se hospedar em Vilanculos, vou contar um pouco da minha experiência na Bahia Mar para que você entenda de fato o que é o lugar e não tenha mais dúvidas.

ORGANIZANDO SUA VIAGEM

       

Não esqueça de fazer seu seguro viagem, obrigatório em diversos países do mundo. Utilizando o código levenaviagem5, você consegue desconto em qualquer plano que escolher!

Onde se hospedar em Vilanculos: Bahia Mar

Bahia Mar está situado na praia principal de Vilanculos e guarda uma paisagem belíssima do paraíso. Com vista singular do mar azul turquesa, dispõe de quartos incríveis, piscina com borda infinita, academia, yoga e massagem. Além de tocar projetos sociais e ambientais e ter um atendimento de primeira qualidade.

Quando fiz a pesquisa sobre onde se hospedar em Vilanculos, não achei muita informação de blogs brasileiros sobre o lugar com dicas. Foi por conta da boa avaliação no site do Booking.com que felizmente achei o Bahia e Mar e percebi que o hotel era mesmo especial. Mesmo diante de fotos lindíssimas e depoimento de hóspedes, consegui me surpreender positivamente. Quando o espaço consegue te surpreender e ir além das expectativas, a experiência certamente se torna única.  Assim foi minha estadia por lá.

Não esqueça de fazer seu seguro viagem, obrigatório em diversos países do mundo. Utilizando o código levenaviagem5, você consegue desconto em qualquer plano que escolher!

O hotel

Cheguei no fim da tarde e com a iluminação da piscina no entardecer, vi que a vista do mar seria linda no dia seguinte. Recebi com um welcome drink e fui apresentada ao meu quarto com vista para o mar.


O Bahia Mar oferece quartos como o que eu fiquei e também outros maiores, com churrasqueira e piscina particular. Todos estão localizados praticamente na areia e com entrada direta e exclusiva para a praia.

Acordei deslumbrada com o lugar e com a vista do nascer do sol da minha cama. Sinceramente, era difícil de acreditar na beleza daquele lugar. Da varanda, é possível observar a rotina dos pescadores locais e o movimento da comunidade na praia. Me lembro como se fosse hoje quando me emocionei com a pureza de uma criança que observei da varanda. Ela passou horas correndo atrás de siri na areia e sorrindo, sozinha. Estar ali é viver um pouco da cultura africana local e estar, ao mesmo tempo, em um paraíso natural.

O café da manhã conta com diversas opções de frutas da região, granola, castanhas, leite de coco, pães, geleias, ovos, queijos e presuntos, tudo servido com uma vista maravilhosa desse cantinho de Moçambique.

O restaurante oferece opções de carnes, peixe, frutos do mar, hambúrgueres, vinhos, cervejas locais e drinks. Almocei e jantei praticamente todos os dias no Bahia Mar porque era difícil resistir ao cardápio. Ressalva para o ceviche com abacate que foi meu prato predileto.

Viaje com internet ilimitada da Easysim4u. Operadora internacionalmente reconhecida e parceira do blog, oferece uma cobertura de 3 e 4G de qualidade e de forma ilimitada. Ao comprar o seu chip por aqui, assim como acontece com o Booking, você paga um excelente preço e uma pequena comissão entra para o blog! 

Serviços

Em um dos meu dias em Vilanculos, resolvi explorar a praia e ir até o final e conhecer as dunas vermelhas. Você pode ir caminhando, mas o Bahia Mar oferece bicicletas próprias pra areia e possibilita um passeio lindíssimo. E claro, além de conhecer o lugar, você faz uma bela atividade física ao ar livre.

Falando nisso, o Bahia Mar tem uma academia completa, com aparelhos de musculação, esteiras, remo indoor e elíptico.

Ao lado, uma sala de exercícios que tem diversas aulas em grupo, inclusive de aero yoga, que me apaixonei. Nunca tinha experimentado essa versão da yoga e meio ressabiada se conseguiria ou não, me arrisquei. Susana, dona do hotel, é a professora dessa prática e conseguiu me mostrar como essa atividade pode ser renovadora, tanto em termos físicos quanto emocionais e energéticos.
Não precisa ter experiência e não é uma atividade de impacto ou que exige muito esforço. Fiz duas manhãs e já não sei como será minha vida sem essa prática.

Coloquei vídeos das aulas nos stories do Instagram e estão salvos no destaque. Convido a dar uma olhadinha lá para entender como funciona. 🙂

Perto das salas de atividades, há ainda dois espaços super aconchegantes para massagem. Acredito que seja uma experiência única ser massageado ali, sinceramente! Pertinho também estão sendo construídos novos quartos com vista para o jardim, que estarão abertos ao público a partir de julho de 2019.

Em suma, confesso que tudo lá é tão aconchegante e completo que fica difícil de sair dali. Como Vilanculos é uma cidade que ainda oferece pouca infraestrutura para o turista, tirando os passeios para as ilhas e a praia belíssima, ficar em um espaço que te possibilita sentir-se em casa faz toda a diferença.

 

Arquipélago de Bazaruto

O Bahia Mar oferece também o passeio pelo MARAVILHOSO arquipélago de Bazaruto.
Custa $110 por pessoa e é feito em lancha moderna, com uma ótima staff e estrutura para montagem de barraca e almoço em ilhas desertas com visuais inacreditáveis. Parece mentira, mas não é. Não sabia desse serviço que o hotel oferecia e, honestamente, não tenho do que reclamar. Muito pelo contrário, foi um dos pontos altos dessa minha viagem por Vilanculos.

Ações Social e Ambiental

Não podia deixar de citar que o Bahia Mar tem duas ações muito bacanas em Vilanculos. Uma delas busca resguardar os cavalos marinhos da região que estão sendo cada vez mais explorados. A ação atua em parceria com a comunidade através da educação, do turismo e da fiscalização para combater a caça e o tráfico desses animais.
Outra ação é a do fomento de atividades lúdicas e educacionais em 2 escolas pré primárias de Vilanculos. Visitei uma delas e vi o quanto essas crianças precisam de ajuda.

A escola que visitei tem 15 anos e começou quando uma professora passou a dar aula debaixo de uma árvore. Após diversos incentivos, hoje a escola atende crianças de 2 a 5 anos por um preço simbólico de 200 meticais por mês.

Se você puder e quiser ajudar, só falar com Juliet, responsável pelo projeto do Bahia Mar:
Juliet@parcomz.com
No site você consegue também saber mais sobre a ação.
www.parcomz.com/bonguile

Se hospedar em um lugar paradisíaco, com serviços de alta qualidade, que valoriza o povo local e ainda investe em ações sociais e ambientais dá muito mais sentido à viagem. Sou grata por ter tido a oportunidade de conhecer Suzana e todos os demais que trabalham no hotel. Grata por ter sido apresentada a aero yoga, por ter visto o sol nascer da minha cama e por ter sido tão bem atendida. E, por fim, grata por ter tido momento únicos e finalizado minha viagem à África com chave de ouro.

 

Espero que tenha conseguido passar um pouco dos momentos incríveis que tive por lá e, consequentemente, tirado a sua dúvida sobre onde se hospedar em Vilanculos. 🙂
Sinta um pouco disso tudo por lá e compartilhe comigo sua experiência!

Aproveito para te apresentar outro cantinho moçambicano incrível chamado Tofo!

 


⇒ Esse post foi patrocinado por meio de uma parceria de concessão de diárias do hotel, portanto encontra-se no #publieditorial e está de acordo com as Políticas do Blog.
É importante ressaltar que as informações são relatadas a partir da minha impressão e que tenho total liberdade para escrever a respeito.
ÁFRICAPUBLIEDITORIALVIAGEM INTERNACIONAL
Comentários (1)
Adicionar Comentário
  • Admirador

    ESpetacular!!