Airbnb é seguro? Dicas, dúvidas e desconto!


Viajar é quase como um sonho para muitas pessoas. Já para outras, é uma necessidade. No meu caso, além de ser a minha paixão, é o meu trabalho. De fato, nesse mundo de viagens, a hospedagem é um dos principais itens do nosso check list, não é mesmo? É por isso que precisamos sempre saber o lugar certo de nos hospedar, independentemente do destino da vez. E uma dúvida recorrente é: o Airbnb é seguro?

Muitos sites oferecem hospedagem, mas não parecem muito seguros ou não têm preços acessíveis. Entretanto, o Airbnb vem se mostrando uma plataforma incrível para quem quer unir preço, conforto e segurança, se destacando nesse universo. Funciona assim: quem tem um imóvel disponível, seja quarto ou espaço inteiro, disponibiliza a opção na plataforma. Desse modo, quem está precisando aluga pelos dias necessários.

ORGANIZANDO SUA VIAGEM

 

O Airbnb é seguro? Minha experiência

Todos nós nos preocupamos com nossa segurança. Seja dos nossos dados ou do local onde vamos nos hospedar. Por isso, quando nos deparamos com um site que oferece hospedagem nos mais diversos locais do mundo, nos perguntamos: será que é seguro?

Por já ter usado a plataforma diversas vezes te respondo que sim! Em 1 noite, em média, 2 milhões de pessoas se hospedam em acomodações do Airbnb em 100.000 cidades diferentes do mundo todo. São 191 países à sua escolha, e, com essa gente toda escolhendo o site, já dá pra ter uma ideia da sua preocupação com a segurança.

Como garantir que o Airbnb é seguro?

Se ainda não está convencido, o Airbnb oferece uma política de segurança que consiste em:

  • Avaliação de risco: Todas as reservas terão uma avaliação de risco antes de serem confirmadas. O nome da tecnologia usada é “análise preditiva”. Tem como base inúmeros sinais que ajudam a identificar atividades suspeitas que possam ocorrer no local;
  • Verificação de antecedentes e listas de observação: Há a verificação se os donos das hospedagens e os hóspedes estão em alguma lista de observação de infrações regulatórias, terrorismo ou sanções. Para quem vai aos Estados Unidos, também há verificação de antecedentes;
  • Prontidão: Há um incentivo para os anfitriões oferecerem aos hóspedes informações do local que eles julguem ser importantes;
  • Pagamentos seguros: A plataforma garante que o dinheiro chegará ao anfitrião, por isso é necessário que todo o pagamento seja efetuado no site, por meio de cartão de crédito, e não por transferência ou boleto;
  • Proteção da conta: A exigência de autenticação do multifator sempre que alguém tentar fazer login de um telefone ou computador novo é real. Além disso, envia alertas para a conta caso alguma alteração seja necessária;
  • Prevenção de fraudes: Todos os pagamentos e comunicação devem ser realizados por meio do site. Isso garante maior segurança para você e para o anfitrião.

Ficou com dúvidas ou ainda não se sente seguro o suficiente?

Não tem problema, o Airbnb oferece um serviço de contato 24 horas durante os 7 dias da semana. Qualquer dúvida ou insegurança poderá ser esclarecida aqui. Para não ficar com um gostinho de quero mais, o Airbnb também te mostra o que você pode esperar do site:

ORGANIZANDO SUA VIAGEM
  • Perfis: Todos os usuários, sejam eles os anfitriões ou os hóspedes, possuem um perfil. Assim, para se hospedar, você deverá fornecer o seu nome completo, data de nascimento, número de telefone, informações de pagamento e endereço de e-mail;
  • Mensagens protegidas: Com a ferramenta de comunicação, é possível conhecer mais sobre um anfitrião ou hóspede, fazendo perguntas sobre anúncios e tudo sob proteção da plataforma;
  • Comentários: Se você é daqueles que gosta de saber o que as outras pessoas acharam do lugar, o Airbnb te oferece vários comentários em cada hospedagem para você conseguir sentir o gostinho do lugar e, ainda por cima, confirmar se o local é seguro.

Como reservar apartamento pelo Airbnb

Além de seguro, o site oferece uma ferramenta muito prática de busca bem na tela inicial. Você nem precisa pesquisar muito como usar o Airbnb, porque ele já facilita a sua vida.

Para fazer sua reserva de apartamento, você deve:

  • Preencher o seu destino de viagem na caixa “Onde”;
  • Dizer o dia que você vai dar entrada em “Check-in”;
  • Dizer o dia da sua saída em “Checkout”;
  • Informar quantos adultos estarão na viagem na caixa “Adultos”;
  • Informar quantas crianças viajarão no box “Crianças”;
  • Em seguida, clicar em “Buscar”;
  • Aparecerão algumas experiências populares do local onde você escolheu se hospedar. Um pouco mais abaixo, “Onde ficar”;
  • Além disso, você pode também personalizar a busca por localização, comodidades, entre outras opções;
  • Ainda na página inicial você tem acesso à “O que os hóspedes estão falando sobre as acomodações no (insira o seu destino)”. Assim fica muito mais fácil ver as maravilhas que o Airbnb e o lugar tem pra te oferecer.

O Airbnb é seguro, e com desconto fica ainda melhor!

As maravilhas do Airbnb não ficam apenas na segurança e nos lugares incríveis onde você pode se hospedar. Em sua primeira viagem, você pode ganhar um cupom de desconto de R$ 350,00! É só criar sua conta através desse link. Além de viajar com conforto e segurança e poder conversar com o anfitrião, você ainda consegue um super desconto na primeira viagem! Incrível, né?

Informações adicionais

Antes de decidir viajar, é importante lembrar de:

  • Seguro: Lembre-se de fazer um seguro antes de viajar para caso algo der errado. Nunca é demais e você ainda viaja tranquilo.
  • Impostos: Fique atento às taxas de outros países e não seja surpreendido.
  • Responsabilidade civil: Lembre-se que, mesmo estando em outro país, você ainda é responsável pelos próprios atos, por isso, seja consciente.
  • Divirta-se: E, claro, divirta-se fazendo a viagem dos seus sonhos!

Independentemente do destino, quem viaja sempre merece certo conforto. Agora que você já sabe que o Airbnb é seguro, que tal tirar aqueles planos do papel e começar a se organizar?


 

Comentários (0)
Adicionar Comentário