Depois de me apaixonar por Chiang Mai e morrer de amores pelo meu primeiro pôr do sol nas praias Tailandesas, chegou a hora tão esperada: conhecer Railay Beach.
Railay Beach é uma península localizada em Ao Nang, província de Krabi, na Tailândia.
Apesar de não ser uma ilha, chega-se apenas de barco.
Dá uma olhadinha no mapa para entender um pouco mais sobre esse pequeno paraíso:
É de fato uma península muito agradável e linda, tanto que alguns turistas arriscam dizer que é a praia mais bonita do país.
Com lindas formações rochosas, rende fotos lindíssimas e tem um dos entardeceres mais fotogênicos da região!
Lembre-se sempre que, ao viajar internacionalmente, é imprescindível ter um seguro viagem, para ter respaldo em qualquer tipo de situação imprevista que possa surgir. Faço uso da Seguros Promo, que oferece um serviço de qualidade e com bons preços. Usando o cupom LEVENAVIAGEM5, você ganha 5% de desconto em sua compra. 🙂
Como chegar em Railay Beach
Railay é mais uma das praias da região de Krabi que são acessíveis de taxi-boat. A maioria das praias utilizam esse meio de transporte. E não pense que é uma tarefa difícil. Em qualquer praia tem sempre opções de barquinhos pra te levar onde quiser!
Mas vamos lá, como cheguei em Railay.
De Chiang Mai fui de avião pela Air Asia até Krabi e resolvi conhecer uma subprovíncia chamada Ao Nang. Digo que essa foi uma feliz descoberta!! Já já tem post falando sobre lá!
Se você optar por ir direto para Railay Beach, não parando em Ao Nang, fique atento ao horário da sua chegada em Krabi. Tente escolher um voo que chegue cedo, pois não há garantia que tenha barco disponível para fazer a noite. Caso chegue tarde, durma na cidade (ou vá pra Ao Nang) e siga para Railay no dia seguinte.
Se for de Ao Nang, os barcos saem da praia principal da cidadezinha e demoram cerca de 15 minutos para chegar em Railay. Os bilhetes você compra na orla na mesma hora em que pega o long tail.
Dependendo de onde se hospedar, verifique com o hotel se eles oferecem algum traslado. Pode valer a pena.
Onde ficar
Já começo dizendo: viajar de mochilão para Railay é melhor do que de mala de rodinhas. Andar com a mala no meio da areia não é tarefa fácil e muito menos agradável.
Bom, mas lugares para se hospedar é o que não falta, em ambos os lados. Mas entenda a diferença para ser mais assertivo na sua escolha:
O lado mais bonito e frequentado é Railay West, que tem um pôr do sol imperdível, bares, hotéis e restaurantes com o preço um pouquinho mais salgado. A praia é deliciosa e com uma extensa faixa de areia branca.
A Railay East tem uma praia bonita, mas não é boa para banho. Além de areia escura e grossa, o mangue toma conta da praia. Os hotéis são mais acessíveis, vários mercadinhos e é ali que a noite tem mais baladinha dançante. mas não fique muito animado, tudo é bem simples e roots.
Mais conforto, praia a noite e menos agito: Railay West. Lembrando que Railay não é conhecida por baladas e noite de festas. Então, por mais que haja uma opção ou outra ali, o forte é mesmo a natureza! Balada é coisa de Koh Phi Phi!
Inclusive é bom lembrar que em Railay só tem opção de resorts, por isso tem bastante casal e família, diferente das outras praias. Então se quer ficar em um lugar mais em conta, com opções de hostel e balada, fique em Ao Nang e pegue o barco cedo pra Railay.
Dica: caso precise ou deseje de internet além da fornecida pelo hotel, a O Meu Chip, operadora internacionalmente reconhecida, oferece excelente cobertura 4G, além de possibilitar o uso ilimitado dos dados móveis. Você pode adquirir seu chip por aqui! 🙂
O que fazer em Railay Beach
Veja o pôr do sol na Railay West, é absolutamente inesquecível! Lá você também pode alugar um caiaque a R$20,00 a hora e fazer aquele exercício do dia! Ah e aproveite muito para mergulhar de snorkel!
Reserve um dia inteiro para fazer algum dos passeios:
4 Islands
Pode ser feito de speedboat ou long tail . Eu não fiz esse passeio pois como tinha pouco tempo, optei fazer o da Hong Island, que pelo que eu tinha lido, era mais bonito.
O passeio pelas 4 ilhas dura cerca de 5 horas e sai da Railay East por volta das 11 horas da manhã. Minha dica é que pague um pouquinho a mais e vá de long tail particular (por volta de 3500 bath). Assim você faz os horários, evita a multidão e fica mais tempo no lugar que mais gostar.
Feche esse passeio no dia anterior na dezenas de agências que tem na parte leste. Se preferir, feche pela manhã bem cedinho com os barqueiros no próprio pier. Quem se hospedar em Ao Nang, consegue fechar os passeios nas agências perto da orla saindo direto, ainda te buscam no hotel.
Hong Island Tour
O passeio é l-i-n-d-í-s-s-i-m-o!
Você pode fazer se estiver hospedado em Krabi, Ao Nang ou Railay Beach.
Em Railay ele também sai do lado East de manhã, só que de manhã cedo. Faça o passeio também em barco privado para aproveitar ao máximo aqueles lugares indescritíveis.
O ponto alto pra mim foi a Lagoon! Eu fiquei completamente APAIXONADA por esse cantinho especial….
Minha dica é que vá o mais cedo possível, pois a primeira parada já é na praia principal, Hong Island.
Isso significa que se for no horário que todos os outros barcos vão, ela fica lotada. E só é possível apreciar aquele paraíso com poucas pessoas, não tem jeito.
Então, quando fechar o passeio, já acerte o horário e seja pontual. Não vai querer chegar em um lugar como esse e ter cerca de 49992 chineses atrás de você.
A Hong é a única praia que tem “infraestrutura” com banheiros e um restaurante simples.
Conheça a Ton Sai Bay, uma praia mais isolada que você chega por uma trilha tranquila de 20 minutos ou também pode ir de barco.
Assista ao pôr do sol na Phra Nang, praia que você chega depois de uma caminhadinha de 10 minutos (bem bonita e cheia de macacos) ou ainda de barco e tem a famosa caverna cheia de pênis. Esse local é associado a virilidade e fertilidade, e por isso muitas oferendas são feitas a fim de ganhar essa “graça”. Ela fica menos cheia que a Railay e tem uma água tão morninha que quase não te refresca do calorão (rsrs).
Faça a trilha do View Point e conheça a Lagoon, no mesmo caminho. Infelizmente não fiz pois não tinha tênis e TODO mundo disse que eu me machucaria descalça. É muita terra (e como tinha chovido antes estaria cheia de lama) e a subida é bem puxada, a primeira parte você tem que literalmente escalar durante uns 20/30 minutos, e quando chega na trilha pode ir pro View Point a esquerda ou pra Lagoon a direita, se escolher a Lagoon se prepare para 3 paredões de escada enormes!!!
Mas claaaaaaaro que independente de qualquer dificuldade me arrependi por não ter ido. 🙁
Que machucasse o pé, ralasse o joelho e me sujasse inteira. Mas teria uma sensação única em apreciar um visual daqueles..
Então, vá por mim! E depois me conte como foi!
Não deixe de ler também as dicas do Gui, do blog Quero Viajar Mais. Ele tamém tem muita coisa boa sobre a Tailândia!
Já fez o seu seguro viagem? Evite imprevistos e vá tranquil@!
*Confira mais sobre a Tailândia*
- Voo para Bangkok. Como é a viagem do Brasil para Tailândia?
- Transporte em Bangkok, qual o melhor meio para se locomover?
- Railay Beach: o que você precisa saber antes de ir
- Krabi e Ao Nang: só passagem ou vale uma estadia?
- O que fazer em Bangkok? 3 dias na capital tailandesa
- Pattaya, uma praia pertinho de Bangkok!
- Erawan Parque – Incluindo Kanchanaburi na sua ida à Tailândia
- Bate e volta em Ayutthaya – O que você precisa saber
35 comentários em “Railay Beach: o que você precisa saber antes de ir”
Ebaaaa, adorei ler seu post sobre Railay… Thai bombando nos nossos posts… Uhu! Também, ne, com um lugar lindo desses… precisamos meeesmo divulgar pro mundo todo essa maravilha de destino! Beijão
Com certeza Julia!!!! 😉
Mais um lugar incrível da Tailândia! Este destino merece ser conhecido por todos e espero poder ir em breve também. Obrigado por compartilhar!
Ah Marcos, vai sim! Obrigada pela visita! 🙂
Aqui somos apaixonadas da Tailândia. Fiz também um montão de post sobre a Tailandia, gritando meu amor pelo pais.
Luisa, adorei suas fotos> Sao lindas ! E nem falo da viagem que foi de ler esse post, cheio de lembranças desse pais incrível.
Ah Alice, a Tai é amor mesmo né?! Obrigada pela visita!
Que paraíso Lu! Nossa.. Fiquei encantada com essa sua viagem! Adorei saber detalhes sobre Railay Beach. Quando eu for vou usar todas suas dicas! hehehe.. Parabéns pelo post!
Oi Keul, que bom que gostou! Agora é ir! rs
Que experiência sensacional! A Tailândia é um sonho pra mim. Amei as fotos e relatos que descreveu e mostrou que vale muito conhecer esse paraíso asiático. Quando eu for, certamente seguirei todas suas dicas. Obrigada por compartilhar esse momento.
Ah Fabiana, muito obrigada!
Que assunto mais gostoso… Tailândia ❤️. Estamos planejando uma trip para esse paraiso e estou adorando essas dicas. Vou usar todas em nosso roteiro. Parabéns pelo post e pelas fotos maravilhosas. Obrigada por compartilhar.
Lu, obrigada você! Um beijo
Excelente post muito bem explicado, esse lugar é lindo, já estou mais que convencido sobre ir conhecer a Tailândia, todo mundo fala tão bem de lá. Adorei as fotos também estão otimas. Vou aproveitar suas dicas e ja comecar a planejar um roteiro. um grande abraco @viajandodebarraca
Obrigada Anderson! Marque mesmo sua ida até lá porque é demais!
A cada post que leio sobre as praias da Tailândia me encanto ainda mais… Espero poder ir conhecer esse paraíso em breve!
Programe-se Débora, é para se apaixonar!
Mais um post maravilhoso seu, está arrasando nas fotos!
Obrigada por nos trazer de uma forma tão simples dicas sobre esse paraíso.
Já ansiosa para o próximo post!
Beijos.
Ai que legal receber seu comentário Makenna, obrigada!
Uauuu que lugar fenomenal! Babando aqui.
Essa foto com o sol se pondo no meio das suas mãos está incrível!
Adorei o post, super explicadinho e recheado de dicas boas! E a cor dessas águas!? E a visibilidade!? Demais.
Beijokas
Que legal receber seu comentário Carol, obrigada, lá é realmente demais!@
Que lugar espetacular a Tailândia, tenho muita vontade de conhecer, com esse post a vontade só aumenta, lindas fotos.
É verdade, programe a sua porque vale demais!
Adorei o post!! Tenho muita vontade de conhecer a Tailândia e já estou pegando todas as dicas. Obrigada por compartilhar!
Que bom Raquel, obrigada!
Adorei o post Luisa…….que viagem incrível….amei cada detalhe. Suas fotos ficaram perfeitas !!! Parabéns
Que bom Janna, obrigada! 😉
Meus Deus, para mim, Railay é um paraíso na Terra. Foi o local da Tailândia que mais gostei, quase montei minha trouxa de roupas e fui morar aí, rs. Inclusive hoje me peguei vendo as fotos das praias maravilhosas! Obrigada por compartilhar a sua experiências, as fotos está maravilhosas.
Haha! É das minhas Milzara! Obrigada
Apaixonada pelo seu post e por Railay Beach! Simplesmente lindo! Seu post está ótimo e cheio de informações! Parabéns!
Adorei a matéria. Não conhecida Railay Beach mas já está na lista para visitar quando for à Tailândia. Suas fotos são muito legais, parabéns pela postagem e pela qualidade das fotos. Pode deixar que farei a trilha do view point 😉
Ah obrigada Leo! rs Quando fizer a trilha me conte por aqui!
Bateu uma saudade sem tamanho em ler esse post.
Nós ficamos 3 noites em Railay Beach é realmente é imperdível. Foi lá que minha filha conheceu o mar!
Adorei o post!
Ah que lugar lindo pra se conhecer o mar Dani!
Oi. Amei o seu blog. Só uma dúvida. Não tem como fazer esse passeio Hong Island saindo de Phi Phi?
Oi Alyne, que ótimo receber seu comentário! Olha, Phi Phi é um pouco longe de Railay Beach. Esse passeio tem que ser feito a partir das praias de Ao Nang…. Beijo!