Políticas do Blog

Conhecer as políticas do blog é fundamental para a transparência e ética. Aqui, você encontra informações sobre responsabilidades, monetização, comentários, precisão das informações e direitos autorais.

DIREITOS AUTORAIS

Todos os textos, fotos e vídeos publicados no blog estão protegidos pela lei do Direito Autoral: Lei 9.610/98. É proibida a reprodução total dos textos e o uso de fotos e vídeos sem autorização prévia. Se alguém quiser replicar alguma informação, é obrigatória a citação da fonte.

Não é permitida, também, a inclusão de qualquer conteúdo aqui publicado em sites agregadores sem autorização prévia. A utilização de pequenos trechos é permitida, desde que sejam inclusos o nome do autor e o link para o texto original.

Todas as fotos de terceiros aqui utilizadas serão de licença liberada (creative commons) e serão identificadas com o nome do autor na legenda da foto. Peço a gentileza de entrarem em contato pelo e-mail contato@levenaviagem.com.br caso alguma foto esteja sem essa identificação ou com informação errada.

Informações históricas e dados oficiais são consultados em fontes públicas, disponíveis a todos; quando houver a citação do texto original, a fonte será identificada.

 

COMENTÁRIOS E OPINIÕES

As opiniões expressas através de comentários são a principal forma de interação entre público e o autor e serão sempre bem vindas, claro.

No entanto, esses são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não serão aprovados anúncios, propagandas ou opinião que não esteja relacionada ao conteúdo do texto. Não serão aprovados, também, comentários de baixo calão ou ofensivos. Os mesmos serão excluídos ou marcados como SPAM.

 

PRIVACIDADE

O Leve na Viagem nunca utilizará de forma fraudulenta as informações que os leitores fornecem no cadastro do blog, como por exemplo, no serviço de newsletter. Dados como e-mail, telefone, endereço ou qualquer outro serão sempre mantidos em sigilo.

 

PATROCÍNIO

Viagens patrocinadas são sempre bem vindas e contribuem significativamente para a ampliação do conteúdo do blog. No entanto, todos os convites são analisados e avaliados para que não fuja do perfil do Leve na Viagem. O objetivo principal é ser coerente com o público e manter a credibilidade do blog.

Os textos publicados através de patrocínio, ou mesmo viagens patrocinadas, serão identificados no texto para que os leitores saibam que se trata de algo do gênero. Todo material produzido a respeito contém opiniões pessoais e particulares, assim, mantemos sempre uma relação de confiança entre o público e o autor.

 

PARCEIROS E MONETIZAÇÃO

Uma das formas de monetizar o trabalho do blog é por meio de parcerias, que são formas honestas de monetização. Hoje em dia, existem diversas empresas que trabalham por meio de parceria, e o Leve na Viagem busca aquelas que convergem com o tema e foco do blog.

Programas de afiliados | O blog é parceiro de alguns sites que comercializam serviços e produtos pela internet. Recebemos uma pequena comissão quando vendas são geradas por meio dos links e banners que disponibilizamos, como por exemplo:

Booking.com

Hoteis.com

Rent a Cars

É importante saber que você não paga NADA EXTRA ao efetuar uma reserva por esses links, e que todos parceiros são de confiança e conhecidos no mercado.

Google Adsense | Alguns espaços publicitários do blog são utilizados pelo Google Adsense e, como são gerenciados pelo sistema da empresa, o blog não conhece os anunciantes e nem tem controle sobre os produtos anunciados. Todas as informações veiculadas nesses espaços são de responsabilidade dos anunciantes. A Google nos paga um valor simbólico por clique a partir dos próprios critérios de exibição.

Espaço publicitário | Espaços no blog podem ser disponibilizados para empresas que se interessem em anunciar serviços para os leitores. Como esses casos são gerenciados pelo próprio blog, há o controle total do que será anunciado. Todas as informações veiculadas nesses espaços são de responsabilidade dos anunciantes.

Publieditorial |  O post patrocinado é um artigo publicado mediante pagamento. Os posts são escritos ou editados pelo autor do blog a fim de manter a linguagem e perfil característicos do blog. Todos os artigos dessa categoria são indicados como post patrocinado e terão a tag Publieditorial

 

É importante ressaltar que as responsabilidades sobre qualidade, segurança e qualquer outro item que envolva os parceiros do blog são de responsabilidade das empresas que efetivaram a venda. Não há responsabilidade do blog e do autor, mesmo que esta seja uma indicação dele.

Vai Viajar?

Siga @levenaviagem