Já parou pra pensar se você conhece mesmo a cidade onde vive? Desde que me mudei para o Rio, percebi que não conhecia a cidade sob a perspectiva do mar! Por isso, agora em julho, fiz um passeio de lancha no Rio de Janeiro com a Rio Island Boat Tour (@rioislandboattour). Eles oferecem passeios que exploram a cidade maravilhosa com um ponto de vista diferente do usual. Mar, sol, natureza e lugares pouco conhecidos, diz se não é a cara do Leve na Viagem?! É claro que eu não poderia perder uma oportunidade dessa e vir compartilhar com vocês. Saiba mais sobre outro passeio lindo e alternativo no Rio de Janeiro.
Passeio de lancha no Rio de Janeiro
O roteiro do passeio de lancha no Rio de Janeiro é definido na hora em que você vai passear. Eles oferecem visita à Baía de Guanabara, ao Pão de Açúcar, às Praias Vermelha e de Copacabana e às Ilhas Cagarras. O meu roteiro incluiu esses destinos e também praias quase desertas em Niterói (que só chega de barco) e um lindo pôr do sol na Urca. Os passeios duram 3h e você ainda pode mergulhar em um lugar diferenciado do Rio!
Quando fazer o passeio de barco
O Rio é bom em qualquer época do ano. É claro que no verão a cidade fica bem mais cheia e por ser alta temporada, é melhor agendar com antecedência. O movimento no mar será maior, assim como o calor e a quantidade de pessoas. Os meses de maio a agosto são mais tranquilos e você ainda pode ter a sorte de cruzar com baleias, uma vez que nos meses de junho a julho elas estão na região. Ou seja, tudo depende do seu gosto. Se já mora no Rio, fica mais fácil agendar esse passeio para conhecer sua cidade de um jeito diferente. Se você vai ao Rio de férias, inclua no seu roteiro um período (meio turno) para se encantar com a cidade maravilhosa.
O que você precisa saber antes de ir
- Em primeiro lugar, é importante saber que qualquer passeio de barco fica sujeito às condições climáticas. Assim como voo de balão, de parapente, asa delta e por aí vai. Se estamos lidando com a natureza, segurança é imprescindível para que a diversão seja garantida;
- É importante levar um casaco ou corta vento, principalmente se agendar para o período da tarde e no inverno. Como a lancha anda rápido, o vento no oceano e a água, que às vezes bate, podem levar um friozinho que você não esperava;
- Leve protetor solar e vá com roupa de banho. Mesmo achando que não vai entrar no mar, ele pode ser mais convidativo do que imagina!;
- Nos passeios da Rio Island Boat Tour estão inclusos água, refrigerantes e cerveja a bordo!;
- A equipe do Rio Island Boat Tour trabalha com profissionais de qualidade e com lanchas que frequentemente passam por revisão. Há lanchas menores para até 6 pessoas e maiores para 15 pessoas;
- O preço varia de acordo com a quantidade de pessoas a bordo. Você pode fazer um passeio de lancha no Rio de Janeiro compartilhado ou privativo;
- O agendamento pode ser feito via WhatsApp (21 97204-6868) ou por email: [email protected]
- O roteiro pode ser pré definido ou então decidido na hora junto com a pessoa responsável pelo barco, sempre levando em consideração as condições do clima.
Onde encontrar a lancha do Rio Island Boat Tour
A saída do barco é na Marina da Glória (Av. Infante Dom Henrique, S/N – Aterro do Flamengo). Para chegar na Marina da Glória, você pode pegar:
- Metrô: Linha 1 ou 2 e descer nas estações do Catete ou Glória. Depois, caminhe cerca de 15 minutos (1.200 metros) até a entrada da Marina da Glória.
- Ônibus: Há opções para quem sai da Zona Oeste (309, 2020 e 2018), da Zona Norte (422, 455 e 409), da Zona Sul (104, 464, 2018, 472 e troncal 2) e do Centro (2018, 2020 e troncal 8).
- Barcas: Vá para a Praça Quinze e siga até a estação Carioca do metrô (Linha 1 e 2).
Dicas finais para seu passeio
- Não deixe para depois o que você pode fazer hoje. Se deu vontade, chama aquela ou aquelas boas cias e vá se encantar com o visual!
- O passeio de lancha pode ser uma ótima opção de presente para quem você gosta! Ou ainda uma ótima oportunidade para comemorar alguma data especial.
- Uma sugestão que me deram no dia do passeio e fiquei tentada a fazer foi alugar a lancha com alguns amigos e fazer um piquenique em alguma praia deserta que a Rio Island Boat Tour pode te levar na região. Imagine, bons petiscos, um vinho e um pôr do sol para chamar de seu em um lugar completamente inusitado?
- Se você tem receio de ficar enjoado, não hesite em levar algum remedinho para enjoo. Não é um problema, mas acho bom ressaltar, pois algumas pessoas são muito sensíveis e precaver é o melhor remédio. 🙂
- Não deixe de pedir que o pessoal te leve até as prainhas de Niterói, são lindas e geralmente estão bem vazias!
- Se você gosta de mergulhar, solicite nadadeiras e snorkel para dar um belo pulo no mar. Na região das Ilhas Cagarras, em tempo de mar calmo, a água fica super transparente!
- Vai ficar mais alguns dia na cidade maravilhosa? Reserve sua hospedagem no Rio de Janeiro por aqui e ajude o blog a se manter! 🙂
1 comentário em “Passeio de lancha no Rio de Janeiro: a cidade maravilhosa sob outra perspectiva”
Gostei das dicas e das informações sobre o passeio de lancha que você fez aqui pelo Rio de Janeiro! Vale muito a pena mesmo, inclusive a sugestão que você deu referente a empresa Rio Island Tour foi muuto acertada! Obrigado por compartilhar.