Comentários

26 Comentários
  1. publicado por
    Gabriela
    abr 19, 2018 Reply

    Estou indo para Lençois agora em junho e adorei a ideia de esticar um pouco a viagem para Delta do Parnaiba….que lugar mais lindo!!! adorei as fotos.

  2. publicado por
    Makenna
    abr 19, 2018 Reply

    Fiz alguns desses passeios, mas não tivemos sucesso no passeio de Catamarã. Foi tão chato, tão chatoooo, que preferi até esquecer o que aconteceu. Nosso Brasil é lindo é o Piauí tem belezas naturais de nos fazer perder o fôlego!

    • publicado por
      Luisa Galiza
      maio 7, 2018 Reply

      Jura, mas vc deve ter feito o passeio tradicional né?!

  3. publicado por
    Aninha lima
    abr 20, 2018 Reply

    Que delícia de passeio!!! Estou programando minha ida para o Maranhão e achei legal ideia de encaixar o Delta do Parnaíba no roteiro !!!
    2 dias seriam suficientes??

    • publicado por
      Luisa Galiza
      maio 7, 2018 Reply

      Aninha, 2 dias no Delta do Parnaíba sim! Além dos que você ficará no Maranhão!

  4. publicado por
    Jaqueline
    abr 22, 2018 Reply

    Que lugaar lindo! Não conhecia e já vou agendar. Adorei as praias e a pousada parece ser muito aconchegante!

  5. publicado por
    Maiara
    abr 24, 2018 Reply

    Toda vez que ouço falar desse lugar, eu me apaixono e dá a vontade de fazer as malas e ir correndo! Suas fotos ficaram lindas, adorei as dicas. Às vezes, em destinos com muito contato com a natureza, mais isolados, faltam informações pra nos ajudar e vc reuniu várias dicas preciosas =)

  6. publicado por
    Mariliza Domingos
    abr 25, 2018 Reply

    Acredita que não conhecia, fiquei surpreendida com a beleza de Delta de Parnaíba, vou incluir no roteiro para o Maranhão.. EEE brasilzão bonito né? Anoite as dicas dos passeios. parabéns pelas fotos, estão arrasadoras. bjs

  7. publicado por
    Livia Melo
    abr 26, 2018 Reply

    Que lugar maravilhoso esse delta, estou apaixonada!! Quantos dias você recomenda para conseguir aproveitar bem?

    • publicado por
      Luisa Galiza
      maio 7, 2018 Reply

      Livia, acho que no mínimo 2 dias. Ainda assim, sugeriria 3 ou 4!

  8. publicado por
    Danielle
    abr 26, 2018 Reply

    Ainda só conheço os Lençóis Maranhenses da Rota das Emoções! O Delta tem a sua exuberância particular que remete a beleza de Lencois.
    Adorei o seu relato e guardei os contatos dos parceiros para uma futura oportunidade. Parabéns pelo relato.

  9. publicado por
    Aline Pires
    abr 26, 2018 Reply

    Que delícia esse passeio.. juro que não sabia o motivo pelo qual era nomeado o delta e adorei aprender um pouco.
    Aqui em casa temos uma plaquinha do “hospício” kkk

  10. publicado por
    Velha Psicodélica
    jun 1, 2018 Reply

    Recomendo tbm a rota entre Pedro II (PI), Parque Nacional da Sete Cidades e Delta do Parnaíba. O município de Pedro II abriga a linda pedra opala (a segunda maior reserva de opala do mundo), sendo conhecido como “terra da opala”. Vale a pena!

  11. publicado por
    Murilo Deirane
    maio 25, 2019 Reply

    Olá, estou montando meu roteiro para ir a Paranaíba em breve e gostaria de saber qual a diferença entre os passeios Feijão Bravo e o Delta Tradicional? É somente o barco?
    E como funciona o transporte entre os municípios vizinhos? É fácil ir de Paraíba para Barra Grande, por exemplo?
    De qualquer modo, já agradeço pelo post super esclarecedor e pelo blog incrível! =)

    • publicado por
      Luisa Galiza
      maio 28, 2019 Reply

      Oi Murilo, que bom que gosta do Leve na Viagem, obrigada! O passeio tradicional leva os turistas pelos braços no Delta, não chega até a região de Feijão Bravo. Nesse passeio o barco te leva direto para lá, para as lagoas, praia e depois almoço. O barco é menor, passeio mais intimista. O tradional é barco para muito mais pessoas. Eu aconselho ir de carro pra lá, fica mais fácil a locomoção entre os lugares pra ver por do sol, pra praias e inclusive, Barra Grande.

  12. publicado por
    Márcia
    jul 9, 2019 Reply

    Olá a todos! Adorei sua publicação sobre o Delta, Luisa! Fico contente por você ter gostado de conhecer a região. Sou filha de piauiense, mas moro em São Paulo. Sempre que posso volto à Ilha Grande para ver meus pais e curtir a natureza por lá. Que bom seria se mais brasileiros tivessem a chance de conhecer esse cantinho muito especial do Nordeste. E se alguém tiver interesse em fazer passeios de barco pelo Delta do Parnaíba, deixo aqui o contato do meu pai, seu Sebastião. Ele tem uma pequena frota de barcos e trabalha com pilotos jovens da região, incentivando o desenvolvimento da comunidade local. (Chácara Igarapé: (86) 9 9548-1214 Whatsapp / (86) 9 9904-1425) Um abraço a todos!!

    • publicado por
      Luisa Galiza
      jul 10, 2019 Reply

      Que legal Marcia, obrigada pela visita e pelas dicas!!

  13. publicado por
    Danilo
    jul 11, 2019 Reply

    Eu estive no Delta agora em 2019! Aproveitei e matei a curiosidade de conhecer Teresina, capital do Piauí, porque é uma cidade da qual pouco se ouve falar!

    Vamos aos fatos:
    – O litoral do Piauí é uma pérola! Sério! Fiquei hospedado em um bangalô na cidade de Luís Correia (Pousada coqueiro beach) a vontade que eu tive foi de não ir embora nunca mais! Éramos os únicos hospedes no local (baixa temporada) e eles nos trataram como parte da família! Gente.. Quero manda TODO MUNDO DO RIO DE JANEIRO PARA FAZER UM ESTÁGIO SOBRE COMO TRATAR PESSOAS COM O PESSOAL DO PIAUI!

    – O Delta foi um dos passeios mais lindos que ja fiz! Tem aventura, tem descanso, tem beleza.

    – Fui até a Serra da Capivara e – ACREDITEM: TODO BRASILEIRO DEVERIA IR NESSE LUGAR! É um passeio incrível! Uma aula, o parque é moderno (em contraste com o fato de ser um sítio arqueológico), e os passeios sao fenomenais! Por incrivel que pareça, tem mais estrangeiro do que brasileiro!! Precisamos dar valor ao que é nosso!

    Por fim, Teresina…
    Que jóia perdida! Me perdoem os Teresinenses pelo preconceito.. Mas eu achava que ia encontrar uma cidade acanhada e sem graça (por ser a única capital do nordeste que não tem praia). De fato, praia não tem.. Mas me deparei com uma cidade GRANDE, MODERNA e que dá aula de organização até para CURITIBA! Tudo é planejado, limpo e os parques são deliciosos! Fora que tudo tem ar-condicionado por lá.. Então fugir do calor é fácil!

    Enfim.. O Piauí me surpreendeu demais!

    • publicado por
      Luisa Galiza
      jul 25, 2019 Reply

      Danilooo! Adorei seu comentário!! Eu tbm fiquei encantada com o Piauí!!! Assim como com o pessoal de lá,e tnão conroco plenamente com vc! Temos que explorar mais esse Brasil de dimensões continentais!!!

  14. publicado por
    MARCOS
    set 28, 2019 Reply

    Oi Luisa, parabéns pelo trabalho, extremamente úteis suas informações. Você fez o passeio da revoada dos guarás? se sim, valeu a pena? muito obrigado.

    • publicado por
      Luisa Galiza
      out 1, 2019 Reply

      Oi Marcos, obrigada!! Não fiz, infelzimente não deu tempo de apreciar essa beleza!

Deixe um Comentário

You have to agree to the comment policy.