A Chapada dos Veadeiros, por si, só já é um espetáculo à parte! É conhecida por sua beleza natural esplendorosa e por ser um local místico no meio do cerrado goiano. Muitas pessoas que buscam uma vida alternativa, sustentável, natural e/ou esotérica procuram a Chapada para viver ou para experimentar momentos únicos em contato com a natureza. Para você que deseja vivenciar um pouco disso, tenho uma super indicação: o INCRÍVEL Paraíso dos Pandavas, espaço fundado para compartilhar práticas de yoga, consciência Krishna e vivência plena com o meio ambiente.
O Paraíso dos Pandavas é um Yoga Resort de quase 400 hectares no meio do cerrado brasileiro, em frente ao Parque Nacional da Chapada dos Veadeiros e na altura do Morro da Baleia, na Chapada dos Veadeiros. A área conta com riquíssimos recursos naturais, como poços de água cristalina, cachoeiras, nascentes e matas ciliares. A área é ainda o berço do Rio São Miguel, um dos mais importantes da região.
Dá para imaginar a calmaria e energia do lugar, não dá? Eles têm como missão contribuir no progresso humano e na sintonia entre o homem e o meio ambiente. Para isso, realizam atividades de auto conhecimento, contato pleno com a natureza, filosofia Hare Krishna e alimentação vegetariana. 🙂
A fazenda oferece estadia para os que não têm nenhuma experiência prévia em yoga ou meditação. Você não precisa ser um praticante para vivenciar as práticas. Para os mais engajados, mensalmente realizam retiros para pessoas de todas as idades. As hospedagens comportam de 1 a 5 pessoas e a diária inclui café da manhã, almoço e janta, além das atividades preparadas pelo pessoal incrível do local. O intuito é que os hóspedes tenham uma experiência profunda de bem-estar, conheçam a filosofia praticada e experimentem a culinária vegetariana e natural.
Quem acompanha o Leve na Viagem deve perceber que o que é oferecido por eles tem muito a ver com o tema do blog: qualidade de vida, belezas naturais e alimentação saudável. Pois bem, há anos eu desejava conhecer esse espaço tão incrível de paz e espiritualidade. Felizmente, o Leve na Viagem teve a oportunidade de vivenciar por 3 dias essa rica experiência oferecida pelo Paraíso dos Pandavas e, claro, vou compartilhar com vocês.
Ajude o blog a se manter!
Quer continuar vendo as melhores dicas do Leve na Viagem? Dá uma forcinha pra gente. Se você fizer reservas pelos links do Booking.com disponíveis aqui, uma pequena comissão é destinada ao blog, sem que você pague nada a mais por isso! O Leve na Viagem é gratuito e mantido com carinho, mas precisa da sua contribuição! 🙂
Como Chegar no Paraíso dos Pandavas
A fazenda-retiro fica a 17 km de Alto Paraíso, cidade que está a 230 km de Brasília. Para chegar até lá, a melhor maneira é alugar um carro aqui para sair de Brasília e ir rumo à Chapada dos Veadeiros. Chegando em Alto Paraíso, vire no balão rumo à vila de São Jorge e após cerca de 20 minutos chegará na entrada Paraíso dos Pandavas.
Alto Paraíso, Brasil 73.770-000
Conhecendo o Paraíso dos Pandavas
O local faz jus ao nome, sem dúvida! O ambiente é definitivamente um paraíso repleto de paz, harmonia e sintonia. Tudo ali é organizado para que tenhamos uma experiência de relaxamento e de espiritualidade. Os quartos têm vista para o cerrado que envolve todo o local, são construídos em madeira e aproveita muito da luz natural, completando o ar rústico do lugar.
Eles oferecem uma programação diária que começa às 6h45 da manhã com cantos de mantras, seguido da prática de meditação mântrica e aula de yoga. Ao longo do dia é servido o café da manhã e o almoço, além de realizarem passeios pela reserva ambiental. Às 18h30 tem ritual de Bhaki-Yoga e canto de mantras e às 19h uma roda de conversa sobre a filosofia do yoga. E, para finalizar a noite, serve-se o jantar sempre muito bem temperado e variado.
Podemos ficar à vontade caso não tenhamos interesse em participar das atividades, mas tudo é tão convidativo que é quase impossível não vivenciar.
A poucos quilômetros dos chalés, a piscina de água cristalina formada por uma nascente tem uma vista privilegiada do cerrado e morros da Chapada. É possível passar o dia inteiro ali e ver a lua nascer, por exemplo. É um espetáculo sem igual o entardecer da Chapada, e visto dali, então, é uma experiência de paz e plenitude.
Nas redondezas há vários poços, trilhas e lugares para você passar o dia. As cachoeiras, também próximas dos chalés, têm vistas incríveis e águas translúcidas que completam o Paraíso dos Pandavas. Ótima oportunidade para fazer uma trilha e um exercício do dia, respirando ar puro e ainda encontrando lugares fantásticos como esses:
Acredito que as imagens desse post falam mais do que palavras… E sim, eu sei que você também está apaixonado por esse lugar, como eu fiquei.
O que eu posso dizer é que cada segundo passado ali é um infinito de sentimentos bons dentro de nós.
Curiosidades
O Paraíso dos Pandavas também se envolve em projetos sociais, como:
- Trabalhos na área de educação nutricional, como oficinas, por exemplo, em parceria com a Secretaria de Educação de Alto Paraíso. Essa ação contribui significativamente na qualificação das merendeiras, professores e cozinheiras do hospital da cidade.
- Durante anos distribuía cerca de 2 toneladas de arroz integral orgânico e açúcar mascavo orgânico às crianças do sistema educacional de Alto paraíso. Hoje em dia, o município já consegue coletar orgânicos direto de produtos rurais locais.
Além disso, o fundador do oásis Paraíso dos Pandavas, Giridhari Das (Gustavo Dauster), tem um site sobre autoaprimoramento e autorrealização em yoga bem interessante, onde ele fala sobre o sistema que criou e difunde mundo afora, O Caminho 3T. Se quiser saber um pouco mais, aproveite pra conhecer o canal dele no youtube com mensagens e reflexões interessantíssimas! Confere lá.
No fundo, eu já sabia que minha experiência seria incrível.. Mas honestamente? Superou todas as minhas expectativas!
Sem palavras para agradecer todo carinho, receptividade e todo cuidado que Giridhari e sua família me ofereceram.
Gratidão!
E aí, o que achou desse paraíso escondido no cerrado, pertinho da capital federal?
Se você for até a Chapada, não deixe de conhecer o Paraíso dos Pandavas. Tenha uma vivência única e saia de lá absolutamente renovad@!
Para sua reserva, lembre de fazer por aqui você paga a mesma coisa mas entra uma pequena comissão para manter o blog! 🙂
Namastê!
29 comentários em “Paraíso dos Pândavas, o Yoga Resort da Chapada dos Veadeiros”
Olá! Foi à melhor experiência que vivenciei, envolvendo Natureza, espiritualidade, Saúde, lazer – tudo junto, assim é mto mais! A alimentação é de extrema qualidade, a água: que pureza… as pessoas são especiais no trato e na conduta – Gratidão!
Exatamente Solange! Disse tudo.. Obrigada pela visita 😉
Que bacana seu relato sobre o lugar. Teria como você passar informações sobre valores?
Oi Elder, tudo bem? Que bom que gostou, obrigada! Os valores estão disponíveis no site ou aqui no booking:
Adorei o post!!! A experiencia deve ter sido de plenitude total! da pra sentir a paz e a boa energia só pelo relato e pelas fotos =) obrigada por compartilhar
Foi mesmo incrivelmente um espaço de paz.. Obrigada Thayz!
Luisa fiquei encantada com as fotos e a energia desse lugar. Me identifico demais com a prática do Yoga, também procuro me alimentar bem e amo a natureza, ou seja, esse lugar é perfeito! Espero um dia ter a oportunidade de conhecer também =) Parabéns pelo post, ficou show! Beijinhos
Que bom que gostou Livia! E que legal saber que temos essas coisas em comum!
Gente que lugar com a energia tão boa. simplesmente me apaixonei só de ler e ver essas fotos lindas. Ontem mesmo estava conversando com uma amiga sobre conhecer a Chapada dos Veadeiros, já vou mostrar pra ela esse post. Adorei tudo =)
Ah esse lugar é ideal pra sentir a energia da Chapada, vcs vão amar!
Que bom que gostou Raquel, obrigada!!
Que post fantástico!! Já tinha visto esse lugar, mas nunca tinha lido nada não completo a respeito! Muito bacana as dicas, obrigada por compartilhar, e as fotos ficaram incríveis! Adorei
Que bom que gostou Luana, muito obrigada!
Que lugar top!!! Pra quem curte o contato com a natureza, é uma excelente opção. Tudo a ver com vcs mesmo!!! Comida saudável e natural.
Pois é…rsrsrs
Olá, nunca tinha ouvido falar em um Yoga Resort! Achei muito interessante a proposta do lugar, fiquei apaixonada!
Pois é, é uma ótima dica pra quem vai à Chapada!
Que paz e tranquilidade que esse lugar transmite, deve ser demais fazer yoga em um lugar assim e ainda contemplar uma nascente assim com essa água, demais, gostei
Demais né Paulo? 🙂
Ai que delícia de post, já fiquei animada com a primeira foto.
Que energia boa, lugar lindooooo… comida colorida deliciosa.
Sem palavras pela beleza desse lugar, maravilhoso!
Amei o post e estou doida pra conhecer.
Beijokas
Carol
Brigada pela visita Carol! Se puder, vá mesmo!
Nossa eu sou maluca pra conhecer esse lugar. Cheguei ate a pesquisar preços para o Ano Novo! Adorei as dicas e fiquei ainda mais com vontade de participar de um retiro la! Bjss
Que bom saber Renata, não deixe mesmo de ir!
Que bacana este lugar! Deve ter sido uma experiência incrível! O cenário e a natureza do local impressionam, parece mesmo que estamos vendo um oásis. Obrigado por compartilhar conosco.
Obrigada pela visita Marcos!
O Lugar é lindo demais… Deve ser um silencio incrível ! adoramos as dicas, quem sabe quando a gente for para a chapada a gente não tenta conhecer. Assim aproveitamos todas suas dicas. Um grande Abraco
Vcs iam adorar!
Estou encantada com esse hotel! As paisagens, as instalações, a comida… Que maravilha! Quero muito conhecer um dia!
Livia, não tem como não gostar… 😉