Diante da dimensão Amazônica, entender como funciona o turismo por ali pode ser não ser algo tão óbvio. Recentemente estive em uma experiência única perto de Manaus, em Presidente Figueiredo, e aproveitei para conhecer de fato a floresta. Depois dessa minha vivência, resolvi escrever 5 dicas sobre os hotéis na selva Amazônica para que mais pessoas possam conhecer essa grandeza da natureza.
5 dicas sobre os hotéis na selva Amazônica
1. Há muitos, muitos hotéis na selva, e eles atendem todos os gostos e bolsos. A Amazônia é enorme, e só na região do Rio Juma (onde fiquei) tinha mais de 20. A minha experiência foi no Juma Lake e lá tinha desde viajantes na faixa de 20 anos à família sueca. Não pense que viajar para hotéis na selva Amazônica é sinônimo de viagem cara. O roteiro que fiz de 4 dias por lá com praticamente tudo incluso, custa menos de R$2000.
2. Há energia elétrica e a maioria deles tem Wi-Fi. No caso do Juma Lake, como a intenção é deixar o hóspede mais conectado com a natureza, a senha só é fornecida pra quem realmente quer.
3. Todos precisam utilizar o barco como meio de transporte, afinal, estão na beira de rios e lagos da Amazônia. E sem exceção, disponibilizam esse meio de transporte ao turista.
4. O Juma Lake está incluso em todos os pacotes de selva da @iguanatour e é o ponto base, inclusive, pra quem dorme na mata. Falando na agência, lembre-se que você consegue 5% de desconto apresentando o cupom LEVENAVIAGEM na hora que solicitar o orçamento!
5. A Amazônia precisa ser degustada aos poucos, ela é muito intensa. Se hoje você se hospedou em um, amanhã você pode conhecer outro completamente diferente. Faça sua pesquisa e reserva no Booking.com e entenda a diversidade que existe na região. Pesquise as possibilidades. O mapa abaixo mostra diversos hotéis em Manaus, diminua o zoom e veja os hotéis que beiram os rios!
Você só não pode deixar de ter essa experiência!