Quem planeja ficar um pouco mais tempo na Tailândia acaba tendo a oportunidade de conhecer lugares não tão turísticos quanto Bangkok, Chiang Mai e Koh Phi Phi. Se esse for o seu caso, saiba mais sobre o Erawan Parque e veja se anima de passar por lá!
O Erawan National Park fica na província de Kanchanaburi, a 2h30 de Bangkok. É muito visitada pelos amantes da natureza, tem cenários montanhosos, matas e cachoeiras incríveis.
O melhor de tudo é que é de fácil acesso! Saindo de Bangkok, de van ou ônibus pela estação Mo Chit Bus Station, você chega tranquilamente nesse pequeno paraíso.
Antes de prosseguir com o post, deixo minhas dicas: nunca viaje sem seguro de saúde/viagem internacional. Sempre faço o meu pela Seguros Promo. Clique aqui para fazer cotação e use o cupom LEVENAVIAGEM5 para ganhar 5% de desconto! E precisando de internet ilimitada em sua viagem internacional, recomendo o chip da O Meu Chip, de cobertura 4G ilimitada e excelente.
Como Chegar em Erawan Parque
Para chegar no parque você precisa ir para a província de Kanchanaburi. De preferência, fique hospedado lá e de manhã cedo pegue o ônibus que sai da estação direto para o parque (eles funcionam entre às 8h e 16h.) O ônibus custa em torno de 50 baht (5 reais) e a entrada do parque 300 baht.
*É legal saber que você pode ficar no parque também, mas aí é mais caro e longe da infraestrutura da cidade.
O local preferido para se hospedar é nos arredores da rua Th Mae Nam Kwai, perto da estação de trem.
Muitas das acomodações ficam às margens do rio, com opções mais luxuosas e até com quartos flutuantes (!!).
Mas tem bastante opção ao longo da cidade, então vai depender do seu tempo e estilo de viagem que pretende fazer.
Logo que chega no parque tem várias lojinhas vendendo frutas, bebidas e comidas. Aproveite para comer por ali, pois não é permitido entrar na zona das cachoeiras com comida.
Importante: para entrar com água você precisa deixar um valor simbólico que pega de volta na saída. Isso é bacana poios garante que ninguém vá deixar garrafa de água jogada ao longo da trilha.
O Erawan Parque é bem famoso na Tailândia por suas incríveis cachoeiras. É um parque grande, com muitas árvores e espaço pra caminhada.
No total são 7 cachoeiras distribuídas a uma distância de aproximadamente 2km.
Recomendo que leve sua água e vá de tênis.
Só algumas cachoeiras têm espaço pra sentar e tomar sol, a maioria está coberta pelas árvores. A água é cristalina, de um azul incrível e cheia de peixinhos (cuidado que eles mordem rsrs). Em alguns lugares da trilha você vai ver vários macacos, afinal é o habitat deles. Mas não seja um daqueles turistas que fica provocando, eles podem te machucar.
Respeite a natureza e o espaço que é deles.
De fato Erawan Parque é um lugar lindo! Mas vou ser sincera, se você já conhece dezenas de cachoeiras incríveis que o Brasil oferece (como eu), talvez as tailandesas não superem suas expectativas.
Mas vale? Bom, pra mim sempre vale!
Curiosidades sobre a cidade de Kanchanaburi
A capital da província de Kanchanaburi leva o mesmo nome e ficou conhecida pelo The Bridge on the River Kwai, um filme sobre a Segunda Guerra Mundial.
A cidade possui muitos museus e memoriais da Segunda Guerra, então muitos turistas acabam ficando um pouco mais pra conhecer essa história. Eu não tinha muito tempo, então optei por conhecer só o parque e dar uma volta na cidade a noite, que como qualquer cidade tailandesa, tem muitas opções de comida de rua e lugarzinhos para comer.
Além de claro, muitas pessoas do mundo inteiro fazendo a mesma coisa que você. 🙂
E aí, animaria de ir?!
Não esqueça que imprevistos sempre acontecem, ainda mais com saúde quando vamos para lugares tão diferentes.
Faça seu seguro viagem.
2 comentários em “Erawan Parque – Incluindo Kanchanaburi na sua ida à Tailândia”
Olá, tudo bem? Você acredita que seria possível fazer um bate-volta de Bangkok para conhecer o parque?
Oi Patricia! Dá sim, desde que saia bem cedo e agende com antecedência!!