Viajar é preciso.
Qualquer um sabe que viajar é realmente uma das oportunidades mais incríveis que temos.
Viajar é como abrir os olhos da alma. É expandir nossa energia e conectá-la com tudo o que o mundo pode oferecer.
Mas por que é realmente preciso?
Muitos acham que viajar é preciso para fugir da realidade, para esquecer os problemas do dia-a-dia, para descansar. Ok, de fato, para alguns, até pode ser.
Mas, para mim, é uma maneira de me encontrar. De entrar em contato com sentimentos profundos, de descobrir, de aprender e ver o que nunca imaginei que existia.
Viajar é preciso porque saímos do nosso mundo e vemos outras possibilidade de ser e ter. Outras realidades, outras maneiras, outros costumes, outros, outros, outros.
E isso contribui para sermos menos preconceituosos, sermos mais humildes e mais empáticos com o próximo.
Viajar é preciso porque o mundo é muito maior do que você imagina e milhões de coisas você só poderá sentir, tocar ou experimentar, se sair da sua bolha e experimentar ir. Simplesmente ir.
Viajar é preciso porque te enriquece. Você gasta dinheiro mas ganha em todos os sentidos: mentalmente, visualmente, energeticamente, organicamente. Viajando você se propõe a conhecer e viver coisas e situações que contribuem para seu crescimento pessoal e experiência de vida.
Viajar é preciso porque não parece ser muito interessante viver sempre as mesmas coisas, nos mesmos lugares, comer as mesmas comidas, ouvir a mesma língua, sentir os mesmos cheiros.
Viajar é preciso, pois, estando ausente, você aprende a dar valor a tudo aquilo que na sua rotina é normal. Você sente falta do seu travesseiro, da comida de um parente, da voz de alguém especial, do seu banheiro, da sua casa. Viajando você aprende a dar mais valor ao que geralmente não sente falta.
Viajar é preciso porque você não controla o que acontece longe da sua realidade. Você lida com imprevistos, com o desconhecido, com mudanças. Saindo da sua velha e boa zona de conforto, você desenvolve habilidades que nem imaginava ter e assim, se reinventa. Já dizia uma velha frase, que a vida só começa quando saímos da nossa zona de conforto. E faz sentido.
Viajar é preciso porque você percebe que a sua cultura está muito mais em você do que imagina. E que toda diversidade cultural existente na terra é o bem simbólico mais precioso que a humanidade carrega.
Viajar é preciso porque o tempo passa e a vida é curta.
A hora de ir é agora e só depende de você. Se abra para o mundo, vá se conectar e se reinventar em vez de criar raízes profundas em um só lugar.
Essa Terra é grande demais para isso. 😉
4 comentários em “Viajar é Preciso”
Bom dia, Luisa Galiza!
Peguei um trecho do seu texto “Viajar é preciso”, e atribuí a autoria a você no meu Instagram @maisumaaventura. Amei o texto e eu sempre amei viajar, não é atoa que morei em vários Estados hahahah.
Agora estou fazendo uma renda extra como afiliada a Hurb e espero que não se importe que volta e meia eu poste alguns dos seus textos no meu Instagram, claro sempre atribuindo a devida autoria.
Olá Anna, que bom que gostou, obrigada. Desde que sempre faça a devida menção e marque o instagram ou o log Leve na Viagem, ok? 🙂
Boa tarde Luisa Galiza!!! Tudo bem? Estou também utilizando parte do seu texto “Viajar é preciso” Excelente matéria!!! Com certeza mencionarei!!! Abraços e obrigado!!! JOSEVALDO OLIVEIRA
Boa tarde. Está utilizando aonde, por favor?
Não deixe de fazer a devida referência!