Meu nome é Luisa Galiza e eu quem vivo e compartilho, aqui no Leve na Viagem, as aventuras mais surreais na natureza. Por aqui, você vai encontrar muita vida outdoor, muito treino, lado B dos destinos turísticos, trekkings pelo mundo, vida saudável e mais. Mas, antes, que tal descobrir quem sou eu e um pouco da história do blog?
Sou viajante profissional, psicóloga de formação, especialista em gestão cultural e influenciadora do nicho de ecoturismo e experiências na natureza. Criei o Leve na Viagem em 2016 para compartilhar dicas de viagens e bem-estar pelo mundo. Antes disso, trabalhei por 10 anos no serviço público até fazer a transição de carreira e viver o meu sonho de viajar pelo mundo contando minhas histórias.
Como amante da natureza, acredito que o ecoturismo é uma ferramenta terapêutica e transformadora que ajuda no autoconhecimento e empoderamento pessoal. Como viajante profissional, acredito que conhecer novos lugares é proporcionar uma viagem interior e o contato com a pluralidade do mundo.
Depois de viajar praticamente todo o Brasil, vários países e centenas de cidades, percebi que o meu lugar é onde a natureza está. Atleta de natação quando adolescente, hoje exploro trilhas, montanhas, cachoeiras, praias e ilhas do mundo.
Sou dos lugares pouco conhecidos, do turismo de aventura, da natureza extrema e do lado B dos destinos turísticos. O Leve na Viagem é reflexo dessa conexão extrema. Por isso, é muito mais do que viagens, é um estilo de vida. Continue lendo para descobrir mais sobre quem sou eu.

Sobre o blog Leve na Viagem
O blog Leve na Viagem surgiu em junho de 2016 com o intuito de unir duas grandes paixões: viagem e qualidade de vida. Hoje, é um dos maiores canais femininos de ecoturismo no Brasil. Mais de 200 mil amantes da natureza e do turismo de aventura acompanham mensalmente os canais do Leve na Viagem. São pessoas que buscam informações completas e bem produzidas sobre trilhas, trekking, montanhismo, rotas fora do tradicional e lugares pouco conhecidos, principalmente no Brasil.
Todo conteúdo é produzido através da minha experiência, sempre com muita autenticidade, paixão e leveza. Isso cria um vínculo único com os viajantes que acompanham as mídias do Leve na Viagem.
Já são quase 5 anos na estrada com uma série de trabalhos em prol do turismo sustentável e consciente, da democratização do acesso a destinos e experiências, do fomento ao turismo comunitário e ao turismo de aventura. Além do fortalecimento do nicho feminino em viagens independentes. Isso tudo e um pouco mais definem quem eu sou.

Alguns projetos incríveis:
Desde que criei o Leve na Viagem, em 2016, já realizei projetos incríveis pelo Brasil e pelo mundo. Veja alguns a seguir:
- Em 2018 fui convidada pelo Teleport Hotel em Amsterdam para apresentar ao público brasileiro o lado B da capital holandesa, com um viés alternativo e fora do tradicional.
- Em 2019 viajei para o Boutique Beach Dive Center, nas Maldivas, para apresentar a ilha Dhigurah ao público brasileiro com um olhar antropológico e também das belezas naturais locais.
- Em 2019 palestrei no XVI Congresso da Associação Brasileira de Empresas de Ecoturismo e Turismo de Aventura, sobre marketing de agências com influenciadores digitais na área de ecoturismo.
- Com a Jeep Brasil, realizei um projeto de empoderamento feminino explorando, durante 10 dias, o interior da Chapada Diamantina a bordo de um ícone do mundo off road: um Wrangler Sahara. Clique aqui para ver o vídeo do projeto.
- Também participei do roteiro e gravação do vídeo de lançamento da SPOT Brasil, edição limitada da Jeep, para o canal do YouTube da marca de rastreadores satelitais.
- Em 2023, fiz o trekking ao Base Camp do Everest com um grupo só de mulheres incríveis.
- Em 2024, cheguei no cume do Kilimanjaro, o ponto mais alto do continente africano.
- Anualmente, levo grupos para as travessias do Monte Roraima e dos Lençóis Maranhenses.

Algumas marcas e agências parceiras
Ao longo desses anos de produção de conteúdo, criei uma parceria sólida com as marcas mais incríveis do mundo outdoor. Todas me acompanham nas minhas aventuras pelo mundo. Veja algumas parceiras do Leve na Viagem:
- The North Face
- Fjällräven
- Caffeine Army
- Mombora
- Holafly
- Coros
- E muitas outras.

O conteúdo autêntico, de boa qualidade e repercussão nacional do Leve na Viagem segue impactando positivamente o público desde 2016. Por isso, sempre temos uma ótima experiência com parceiros de trabalho e criamos uma comunidade incrível de amantes da natureza e do turismo de aventura pelo mundo.
Quer conhecer mais sobre o meu trabalho? Me siga também no instagram @levenaviagem.
Para parcerias, é só entrar em contato pelo e-mail [email protected].