Escolher um local para se hospedar é uma das tarefas mais importantes para uma viagem. A partir dessa escolha, você consegue calcular gastos com transporte público, ver regiões próximas o suficiente para ir a pé, não correr riscos à noite e ter boas opções de atrações ao redor. Quem estiver indo para a belíssima capital espanhola, tratando-se de uma cidade grande, sugiro que escolha um local que seja bem próximo a uma estação de metrô. Nesse post, vou apresentar de forma sucinta alguns bons lugares para você saber onde se hospedar em Madri.
Onde se Hospedar em Madri
PUERTA DEL SOL e GRAN VIA
Região central de Madri com muitas atrações turísticas e, por isso, sempre muito movimentada. É importante salientar que, apesar de apresentar as possibilidades de hotéis de forma separada, as duas regiões são bem próximas.
Boas acomodações em Puerta del Sol:
- Slow Suites Chueca
- Hotel Miau
- NH Collection Madrid Paseo del Prado
- Intur Palacio San Martin
- Santa Ana Grupos Vintage
Boas acomodações em Gran Via:
- Hyatt Centric Gran Via Madrid
- Hotel Miau
- Gran Via City Center Apartment
- Aspasios Gran Via Apartments
- Petit Palace Triball
BARRIO DE LAS LETRAS
Está perto da Puerta del Sol e tem uma vida noturna bastante agitada. Para quem procura balada, é uma boa pedida. Mas para quem procura silêncio, talvez não seja o ideal.
- Apartamentos Barrio de Las Letras
- Prado Museum Chic
- Luxury & Cozy FLat Madrid-Atocha
- Prado Apartamentos
EL RETIRO e EL PRADO
Essa região é lindíssima, mas infelizmente não tem muitas opções de hospedagem, fora Airbnb, se for o caso, e os luxuosos Ritz e Palace.
BARRIO DE SALAMANCA e SERRANO
Aqui é para quem tem classe e não precisa se preocupar com orçamento. A Calle Serrano é a rua mais famosa de compras de Madri, repleta de lojas de marca.
CHUECA e MALASAÑA
Chueca é a principal região gay de Madri e Malasaña tem uma noite bem movimentada. O ideal é procurar apartamentos no Airbnb, pois contam com poucos hotéis para os interessados.
LA LATINA
Bairro bem próximo das principais atrações e com uma variedade interessante de bares e restaurantes. Foi essa região que escolhi ficar e adorei minha escolha. 🙂
Espero que esse post tenha te ajudado a escolher onde se hospedar em Madri! Lembrando que fazendo reserva nos links que eu deixei aqui, você paga o mesmo valor mas ajuda o Leve na Viagem com uma pequena comissão. 🙂
Ah, e se é mais dica que você quer, não esqueça de ver o post ROTEIRO DE 4 DIAS EM MADRI – O QUE FAZER NA CAPITAL ESPANHOLA!
E se quiser fazer um tour por Madrid, garanta seu ticket sem fila e conheça os principais atrativos da cidade.