Reprodução: DepositPhotos
Organizar uma viagem nem sempre é uma tarefa fácil. Afinal, alinhar finanças, datas, rearranjar compromissos, verificar disponibilidade do local desejado, segurança, câmbio… É tanta burocracia que, às vezes, o sonho do merecido descanso parece mais e mais distante. Porém, quando o destino da vez é Buenos Aires, ah, aí todo o esforço do mundo não só é válido, como também obrigatório! Para facilitar a realização dessa visão do Paraíso, trazemos algumas dicas de onde se hospedar em Buenos Aires, para todos os gostos, bolsos e humores. Ándale!
Hotéis de luxo em Buenos Aires
Alvear Palace Hotel
O Alvear Palace Hotel fica localizado no elegante bairro de La Recoleta, perto de pontos turísticos importantes, como o Teatro Colón e o Museu de Arte Latino-Americana de Buenos Aires (MALBA), assim como de.vários restaurantes e lojas, no caso de comprar algumas lembrancinhas pessoais.
Com café da manhã diário, piscina, spa, academia, hidromassagem, saunas, bar e até auxílio de mordomos, além de plena acessibilidade para deficientes e fumantes, esta opção luxuosa, decorada em estilo francês moderno, tem 15 suítes exclusivas com excelentes vistas para a cidade de Buenos Aires.
Faena Hotel
Essa é uma opção de hospedagem em Buenos Aires completa para todos os gostos! Localizado no bairro Puerto Madero, o Faena Hotel possui uma recheada adega, uma aconchegante biblioteca, banho turco, academia, translados para o aeroporto e uma casa de tango chamada Rojo Tango, que impressiona todos os que assistem às apresentações.
A decoração do hotel parte de uma paleta de cores que mistura vermelho e branco, com cortinas de veludo e venezianas em cada quarto. Ou seja: é o cenário perfeito para quem está apaixonado ou de quem procura viver uma marcante – mesmo que temporária – paixão de viagem.
Programe passeios por Buenos Aires com antecedência pela Civitatis
Buenos Aires Marriott
Já o Buenos Aires Marriott se apresenta como uma opção para quem gosta de uma estética clean, mais reservada, mas não menos sofisticada. É a acomodação mais próxima do centro da cidade, dos transportes públicos e do aeroparque doméstico Jorge Newbery.
O hotel também comporta o La Luciernaga, onde o café da manhã é servido diariamente e que possui Wi-Fi grátis em suas imediações. Academia, sessões de massagem e móveis italianos bem adornados completam a check-list dos sonhos.
Hotéis econômicos em Buenos Aires
Hotel El Pibe
Para quem curte uma opção que equilibre conforto e economia, o Hotel El Pibe é uma boa pedida. Seus quartos têm uma boa vista do pátio interno, cujas plantinhas dão o charme certo para a estadia.
Esta é uma acomodação mais modesta, cheia de quartos brancos com camas de madeira (duplas e de casal) decoradas com lençóis estampados por folhas verdes. É a pedida perfeita para quem vai à Buenos Aires com pretensões mais de bater perna pela cidade do que se aconchegar em um quarto fechado.
Hotel Parada
Localizado no centro de Buenos Aires, o Hotel Parada é uma pedida econômica que fica a poucos metros da Avenida De Mayo e, também, de vários bares e restaurantes tipicamente argentinos.
O grande destaque desta hospedagem, além da cama queen-size em todos os quartos, TV a cabo e Wi-Fi, é a decoração colorida, em cores fortes, com muitos objetos criando uma sensação de vida comunitária em uma vila bastante aconchegante.
Derby Home Hotel
Perto do Palácio Barolo e do Obelisco de Buenos Aires, o Derby Home Hotel tem um gostinho particular de casa, com um ambiente receptivo, com um bom custo-benefício, manutenção em dia e uma estética histórica bem chamativa e que, imediatamente, já nos coloca em uma história digna de um tango de Carlos Gardel!
Os quartos possuem Wi-Fi gratuito, são adequados para não fumantes e têm ar-condicionado. Para solteiros, compensa pelo conceito intimista. Para casais, também funciona por causa do ambiente tranquilo.
Viaje sempre com Internet ilimitada com o OMeuChip
ORGANIZANDO SUA VIAGEM
Hostel em Buenos Aires
Reina Madre Hostel
Em termos de hostel em Buenos Aires, o Reina Madre se destaca em opções de hospedagem, com quartos simples, duplos e suítes. Para quem gosta de economizar e interagir com outros turistas e nativos, é possível até jogar tênis de mesa lá!
A interação fica mais fácil graças à equipe da recepção, que fala inglês, espanhol, português e russo, além de serviço de câmbio. Ademais, os ambientes comuns são bem espaçosos, constituído por muitos puffs, bancos e mesas individuais para trabalho remoto ou um bom lanchinho, além de cantinhos de soneca e para leitura.
Che Juan Hostel
Pertinho de atrações como o Centro Cultural Kirchner, o Che Juan Hostel tem uma atmosfera minimalista, composto de madeira, beliches, armários, lounge com pinturas de parede modernas, confortáveis camas de casal e churrasqueira.
Como diferencial, o hostel também oferece passeios, roupas de cama, elevador, Wi-Fi gratuito e cozinha compartilhada.
Hostel Estoril
Com opções para famílias, o Hostel Estoril já chama a atenção por estar situado em um edifício histórico, bem no centro de Buenos Aires, e por ter uma decoração a la Almodóvar, com muito vermelho, verde e rosa embalando a estadia dos visitantes.
Além disso, um diferencial em relação a outros hostels está no fato de que alguns quartos possuem banheiro privativo, ar-condicionado e aquecedor, além de varandas francesas. Por fim, as atividades são todas coletivas, inclusive, com ajuda da administração para facilitar a interação entre os hóspedes. Os responsáveis também podem providenciar, caso necessário, o aluguel de bicicletas – o que, neste caso, vale a pena, já que o Estoril fica a seis quarteirões do clássico Café Tortoni.
Guesthouse em Buenos Aires
Experencia Congreso
Agora, em matéria de guesthouse, o Experiencia Congreso é, de fato, um achado. Já começa a se diferenciar por ter, em suas dependências, uma chaleira ou cafeteira em todos os quartos, lavanderia e terraço coberto, com o adicional de uma churrasqueira e a gratuidade de produtos de banho.
O ambiente interno é mais rústico, com muitos tijolinhos sem pintar, vista para a avenida, portas e armários de madeira. O anfitrião, Don Pablo, só recebe elogios de quem passa por lá, aliás.
Franca City
Bem em frente à estação de metrô Saenz Peña, a Franca City é uma guesthouse bem diferente do que qualquer outra opção de hospedagem em Buenos Aires. O que mais se destaca, sem dúvida, são as espaçosas beliches triplas de ferro, com direito a cortina em cada cama.
Também há opções de quartos individuais. Há um espaço de trabalho bastante extenso, dentro do qual há máquinas automáticas de aperitivos e bebidas. Além disso, cada quarto possui área de estar, cofre e um ou outro inclui terraço e vista da cidade, principalmente para a Plaza de Mayo.
Dica importante: passo a passo para fazer o seu Seguro Viagem antes de embarcar para Argentina!
Tinta Roja
Por fim, o Tinta Roja é uma alternativa de hospedagem em Buenos Aires para aqueles que desejam “sugar” um pouco da vitalidade dos jovens. Em razão da alta rotatividade e do baixo custo, aliás, é uma acomodação normalmente disputada. Por isso, é bom se programar com antecedência!
Uma residência estudantil, o Tinta Roja oferece alojamentos simples, despojados, em que somente o estritamente necessário impera, com TV de tela plana, varanda e, claro, um banheiro compartilhado. Os ambientes comunais têm um quê de cyber-café, com muitas mesinhas para trabalho virtual e estantes para descansar as bolsas e mochilas.
Melhor região para se hospedar em Buenos Aires
Todas as recomendações de onde se hospedar em Buenos Aires desse post estão localizadas entre 300m e 1,5km do centro da capital da Argentina. O fundamental é se hospedar onde é possível aproveitar os pontos históricos, como o Teatro Colón (para quem gosta de uma boa ópera) e o MALBA (Museu de Arte Latino-Americana de Buenos Aires). Então, chicas y chicos, é hora de arrumar as malas e partir para a terra dos nossos hermanos para uma viagem inesquecível!