Lembro-me claramente de quando anunciei no Instagram que iria para Arraial do Cabo e em seguida para Maricá. Recebi muitas mensagens de pessoas dizendo que não tinha nada para fazer na cidade e que seria perda de tempo. Como é bom conhecer lugares novos e, mais ainda, se surpreender com eles. Vou deixar então esse post com dicas de o que fazer em Maricá em um final de semana, anote aí:
O que fazer em Maricá – Rio de Janeiro
Trilha da Pedra do Elefante
Ao lado do lindo Costão de Itacoatiara está a Pedra do Elefante, com um visual incrível das praias de Maricá e Itacoatiara e também, ao longe, do Rio de Janeiro. A trilha é de nível intermediário, uma vez que algumas partes tem um pouco de “escalaminhada”, ou seja, necessário uso dos pés e mãos ao mesmo tempo para subir as pedras. Lendo assim parece muito complicado, mas não é. Indo em dupla ou em grupo, é tranquilo um ajudar o outro. Eu subi em 45 minutos, mas me disseram que foi um tempo rápido e que geralmente levam em torno de 1 hora.
É interessante fazer a trilha, como qualquer uma cuja atração principal é o visual, quando o tempo estiver aberto. No dia que fui estava com leve mormaço, mas não impediu o deslumbre com tanta beleza carioca.
O pôr do sol, e o nascer também, certamente arranca arrepios. Se for assistir a algum dos dois, vale levar uma lanterna para segurança na trilha quando ainda estiver na penumbra. É preciso ir de tênis e levar água, já que não cruzamos com nascentes no meio do caminho.
Gruta de Ponta Negra
Lugar ainda pouco conhecido na cidade, fez sucesso quando mostrei no Leve na Viagem. Alguns também chamam de Poção Azul, e a trilha de acesso é um pouco íngreme e escorregadia, mas bem tranquila. Não há muita informação e sinalização para o local.
Pedra da Sacristia
Com um visual bonito e desenhada como uma pintura, a Pedra da Sacristia está entre a Ponta Negra e Jaconé. O acesso é super fácil e rende boas fotos. 🙂
Casa & Mar Spa Wellness Hotel Spa
Um lugar à parte e que garanto que a maioria não conhece. Acho que para os menos aventureiros, é uma boa opção de o que fazer em Maricá, ahn?! O lugar oferece hospedagem e também day use, ou seja, é possível aproveitar a piscina de borda infinita, fazer massagem e malhar com uma vista linda do mar por um dia. Que tal?
Sem dúvida é o melhor hotel de Maricá e vale sua estadia, nem que seja por um day use!
Ajude o blog a se manter!
Quer continuar vendo as melhores dicas do Leve na Viagem? Dá uma forcinha pra gente. Se você fizer reservas pelos links do Booking.com disponíveis aqui, uma pequena comissão é destinada ao blog, sem que você pague nada a mais por isso! O Leve na Viagem é gratuito e mantido com carinho, mas precisa da sua contribuição! 🙂
Fotos do fotógrafo Miguel Diaz.
Para dicas de hospedagem, eu sugiro as dezenas de casas que tem por ali, inclusive, à beira mar. Se você ainda não tem cadastro no Airbnb, na sua primeira reserva ainda ganha R$179 de bônus!
Comentários
4 ComentáriosWagner Gomes
jul 17, 2019Muito excelente a matéria!!! Parabéns pelo cenário…
Luisa Galiza
jul 25, 2019Valeu Wagner!!
Sara
maio 4, 2021Olá! Adorei a dica, quero ir agora no final de Maio (2021) gostaria de saber qual o horário do dia vc fez a trilha da pedra do Elefante.
E qual melhor horário para ir fotografar na gruta de Ponta Negra?
Indica algum guia local?
Luisa Galiza
maio 4, 2021Oi Sara! O pôr do sol na pedra do elefante é lindo, mas sugiro que vá com algum guia Infelizmente não tenho ninguém pra indicar… A gruta depende de mará e se como estará o dia em termos de sol! 🙂