Poucas coisas podem ser tão recompensadoras como uma viagem. Conhecer novos lugares, provar comidas exóticas, visitar praias maravilhosas e montanhas deslumbrantes é uma atividade que enche o corpo e alma. No entanto, para a mágica acontecer é preciso botar o
pé na estrada, ou no aeroporto, e as viagens longas são o preço a se pagar.
Passar horas dentro de um avião pode ser a parte menos divertida do incrível processo de viajar. Para resolver esse problema e ajudar os leitores que estão pensando em encarar uma viagem longa, seja em carro, ônibus, trem ou avião, preparamos uma lista repleta de dicas para fazer o tempo “voar” e animar a parte, digamos, menos divertida de viajar. Confira:
Escolha o conforto
Antes de qualquer dica “externa” é preciso focar na escolha do assento, que pode fazer toda a diferença. Começando pelo básico, tente escolher os lugares próximos às saídas de emergência, esses assentos têm mais espaço para as pernas. É importante também escolher
estrategicamente as poltronas, se é uma viagem em casal, por exemplo, alguns aviões contam com fileiras duplas e garantir um espaço para os dois juntos fará toda a diferença.
Para quem viaja sozinho ou em grupo a recomendação é utilizar as ferramentas disponíveis para conferir se uma fileira está cheia ou vazia e optar pelos lugares menos disputados, dessa forma, o viajante pode conseguir mais espaço e conforto para encarar as horas de voo, ou o grupo pode ir junto durante o trajeto.
Uma locadora na mochila
O catálogo de filme dos aviões costuma trazer uma mescla de clássicos e novidades. Esse segundo grupo, dos filmes novos, sempre conta com alguma produção que ainda não estreou nos cinemas nacionais e pode ser uma boa opção, tudo dependerá da época do ano, sabemos que em julho e dezembro são as temporadas mais aquecidas do mercado cinematográfico.
Por isso, nossa dica é: prepare o seu arsenal de filmes e séries. As principais plataformas de streaming permitem que os usuários façam o download de diversos títulos, com essa facilidade em mente, todo desbravador deve fazer uma lista e descarregar o conteúdo antes de sair de casa, afinal, nem sempre podemos confiar no wi-fi do aeroporto.
Essa é a oportunidade perfeita para maratonar aquela série sem peso na consciência ou assistir aos três filmes do Senhor dos Anéis sem piscar! Afinal de contas, num avião não tem nada melhor para fazer.
No controle da diversão
Esse é outro clássico, não tão tradicional como os livros, os jogos eletrônicos são uma alternativa e tanto para os entusiastas dos videogames. Existem duas opções, os consoles portáteis, como a Nintendo Switch — um tremendo sucesso — ou os jogos para celular, que roubaram a cena no mundo gamer e já ocupam o primeiro lugar no coração dos jogadores.
O mercado de jogos para celular cresceu de forma exponencial nos últimos anos e se tornou o coração da indústria gamer. É possível afirmar que existe um jogo para cada jogador, desde
RPGs até clássicos arcade.
No topo da lista dos jogos mais procurados para smartphones estão puzzles, como Candy Crush e Royal Match, que oferecem horas de diversão e desafios que exigem perspicácia dos jogadores. Os jogos de esporte também aparecem, com o FIFA sendo o mais procurado pelos
apaixonados por futebol.
Um gênero que sempre teve muita adesão é o arcade, com partidas rápidas e entretidas, e sem exigir horas de dedicação aos jogadores. Nessa lista aparece um jogo que tem relação com voar. O Aviator aposta em uma jogabilidade simples e um objetivo claro: saber a hora de parar.
O jogo funciona assim: antes de cada rodada os jogadores fazem suas apostas; ato seguido, o avião decola e um multiplicador começa a aumentar o valor apostado; nessa hora, os jogadores devem decidir se ficam e vão mais alto ou se saem; quem demorar demais
verá a aeronave ir embora.
A trilha sonora faz toda a diferença
Se você não é um grande fã dos
videogames ou está com as suas séries em dia, uma opção recomendada é fazer uma
bela playlist para embalar a viagem. Sejam músicas relaxantes para o voo, seja
uma trilha sonora que combine com o destino, como os clássicos da música
espanhola antes de uma viagem por Madrid.
As horas de voo podem ser a
oportunidade que você estava esperando para ouvir a discografia do seu artista
favorito ou para mergulhar num mundo de novidades. Novamente, os principais
serviços de streaming contam com a opção de download de músicas, álbuns e, até
mesmo, podcasts, que podem ser companheiros de viagens valiosíssimos.
Está claro que só “sofre” numa viagem
longa quem quer. Atualmente, contamos com diversas alternativas para que as
horas de voo sejam mais leves e até mesmo divertidas. Seja ouvindo música,
assistindo séries ou jogando videogame, os viajantes podem chegar de ótimo
humor ao destino e começar a viagem com o pé direito!