Caribe brasileiro: 10 praias paradisíacas para você colocar na lista!
Search
Close this search box.
Search
Close this search box.
Caribe Brasileiro: praias impressionantes que você precisa conhecer

Caribe Brasileiro: praias impressionantes que você precisa conhecer

Que o Brasil conta com paisagens naturais de tirar o fôlego e opções das mais variadas possíveis não é nenhuma novidade, não é mesmo? Mas nem todos sabem da existência do Caribe Brasileiro e suas praias impressionantes.

Por mais que nosso país não seja banhado pelo mar do Caribe, podemos notar algumas semelhanças em determinados destinos e você pode muito bem acreditar que se transportou para lá, mesmo sem ter saído do Brasil. Por isso, separei 10 opções para você não deixar de aproveitar e explorar as maravilhas do nosso país. 

Caribe brasileiro: 10 opções de praias

Do Rio de Janeiro à Bahia, de Pernambuco a Santa Catarina, as praias que fazem você se sentir em pleno caribe estão espalhadas por esse nosso Brasilzão! Mas agora vamos às dicas, certo?  

1. Arraial do Cabo – Rio de Janeiro

Esse é um Caribe Brasileiro bastante conhecido país afora, principalmente por estar localizado bem próximo da própria cidade do Rio de Janeiro, sendo cerca de 165 km de fácil acesso pela BR 101, gastando cerca de duas horas e meia de viagem.

É uma cidade relativamente nova: foi fundada em 1985 e vive basicamente do turismo, sendo um destino um tanto quanto cheio, principalmente na alta temporada do verão. Mas mesmo no “inverno”, sol não falta e é possível aproveitar suas praias de águas cristalinas durante o dia e a agitada vida noturna.

Em relação a passeios e atividades, andar de barco, fazer trilhas para chegar até a areia, praticar snorkel, visitar a Gruta do Amor e assistir ao pôr do sol em alguns dos vários mirantes são as principais dicas. Além de, claro, aproveitar as praias de Arraial do Cabo.

Vale a pena conhecer também toda a Região dos Lagos, ou seja, as cidades de Arraial do Cabo, Cabo Frio e Búzios. Você definitivamente não irá se decepcionar com as paisagens paradisíacas que irá encontrar por ali.

arraial do cabo mar caribe brasileiro
Arraial do Cabo – Caribe Brasileiro

⇒ Como chegar em Arraial do Cabo

É possível chegar em Arraial do Cabo por 3 meios: carro, ônibus e avião.

De carro, sua viagem irá durar cerca de 2 horas e 35 minutos. Passando pela popular ponte do Rio Niterói, você terá acesso à BR 101 e, ao passar por ela, é preciso seguir no sentido Região dos Lagos por meio da Vila Lagos.

De ônibus, é possível escolher um ônibus na rodoviária Novo Rio e você pode comprar as passagens na hora da chegada ou com antecedência, online. O trajeto por meio do ônibus pode durar cerca de 3 horas.

De avião, você poderá chegar o mais próximo possível do seu destino ao pegar o transporte no aeroporto de Cabo Frio.

⇒ Onde se hospedar

A maior parte das pousadas encontradas em Arraial do Cabo são muito modestas, funcionando, em sua maioria, em casas de veraneio que sofreram alguma adaptação.

O melhor local para se hospedar em Arraial do Cabo é na ponta esquerda da Praia dos Anjos, onde saem os passeios de barco e começa a trilha que leva em direção à Praia do Forno.

Algumas opções: 

Não deixe de ler o Post completo de onde se hospedar barato em Arraial do Cabo.

⇒  Quando ir

Para que o momento seja melhor aproveitado, é recomendado que tire uma folga para conhecer as belas paisagens de Arraial do Cabo. De segunda a quinta e longe dos feriados, o local pode ser visitado sem maiores preocupações, evitando tumultos e podendo escolher as melhores hospedagens.


2. Ilha Grande – Rio de Janeiro

Outro destino incrível que também pode ser considerado parte do Caribe Brasileiro e também está no Rio de Janeiro, a cerca de 150 km da capital, é Ilha Grande. Existem 3 formas de chegar até a Ilha, seja a partir de Angra dos Reis, Mangaritiba ou Coração de Jacareí, porém todas de barco.

A Ilha é ideal para aproveitar as praias, praticar snorkel e passear de lancha ou escuna por toda a região, conhecendo melhor as paisagens paradisíacas e a vida marinha local e praticar o ecoturismo. Também é um lugar com uma série de aspectos históricos.

Além disso, você pode conferir também feiras de artesanato, aproveitar uma balada, mergulhar na Cachoeira da Feiticeira, conhecer a Lagoa Azul, fazer trilhas e mergulhar para conhecer alguns naufrágios e formações rochosas de tirar o fôlego.

ilha grande prancha do brasil
Ilha Grande, caribe brasileiro

⇒  Como chegar em Ilha Grande

Não é possível chegar à Ilha Grande com um veículo próprio, pois não existem balsas ou pontes que permitam esse acesso.

Desse modo, será necessário pegar uma embarcação nos 3 pontos disponíveis: centro da cidade de Mangaratiba, centro da cidade de Angra dos Reis e Conceição de Jacareí.

⇒  Onde se hospedar

A maior parte dos turistas acaba preferindo ficar na Vila de Abraão, principalmente por sua beleza e simplicidade. Além disso, na Vila de Abraão é onde se concentra o maior número de embarcações, facilitando o seu deslocamento pela Ilha Grande.

Confira algumas opções:

⇒  Quando ir

O período do outono (março a junho) é, de fato, a melhor época para viajar para Ilha Grande. As chuvas praticamente acabam e a chance do sol brilhar no céu é bem maior, o que faz com que o lugar se torne um verdadeiro paraíso. Além disso, nessa época há menos turistas, o que faz com que os preços sejam mais baixos e você não precise lidar com aglomerações.


3. Maragogi – Alagoas

O Nordeste do país é muito conhecido por suas praias e belezas naturais, então faz todo o sentido também integrar o Caribe Brasileiro.

O primeiro destino a ser citado é Maragogi, que conta com praias e piscinas naturais que surgem durante a maré baixa, sem contar que contam com águas mornas, o que ajuda mais ainda a relaxar e aproveitar a estadia.

Maragogi é também ideal para usar um snorkel e para poder ver de perto algumas espécies da vida marinha local. Além de aproveitar o mar, é imprescindível experimentar a culinária local, fazer um passeio de Buggy e conhecer outros pontos turísticos, como as Ruínas do Mosteiro de São Bento, por exemplo.

maragogi caribe brasileiro
Maragogi – Caribe Brasileiro

⇒  Como chegar em Maragogi

Há quatro opções para quem deseja conhecer Maragogi: carro, ônibus, translado e avião.

De carro, entre Maceió e Maragogi, é possível transitar entre AL-105 e AL-101. No trajeto, pode conhecer as cidades de Paripueira, Pedro Calvo e Japaratinga. Ao optar por Recife e Maragogi, o trajeto deve ser feito pela PE-060.

Ir de ônibus não é a melhor escolha, visto a escassez de linhas presentes na região. O trajeto sai das rodoviárias de Recife e Maceió, mas é preciso ter bastante paciência para pegar um veículo.

De translado o trajeto é um pouco mais possível, pois que muitas empresas disponibilizam esse serviço para os turistas. O trajeto é realizado, majoritariamente, a partir dos aeroportos de Maceió ou de Recife.

De avião, existem duas opções de aeroportos: o Aeroporto Zumbi dos Palmares (Maceió) e o Aeroporto Internacional de Guararapes (Recife). O de Recife possui maior infraestrutura e melhores acomodações para turistas.

⇒  Onde se hospedar

Ao chegar em Maragogi, é possível escolher quatro pontos para se hospedar, cada um deles com as suas peculiaridades: o centro, a península, o litoral norte e o litoral sul.

O centro é mais adequado para aqueles que querem uma estrutura melhor e com muita movimentação. A península agrada mais aos que gostam de tranquilidade. O litoral norte possui as praias mais bonitas e muitas hospedagens à beira mar. Já o litoral sul traz mais sossego, embora tenha poucas opções de hospedagem.

Separei algumas opções:

⇒ Quando ir

Com uma beleza estonteante para mostrar e com praias incríveis que recebem inúmeras visitações, o melhor período para ir até Maragogi é entre os meses de outubro e janeiro. Nesse período, é possível encontrar a água das praias bastante claras, quase transparentes, além de aproveitar o sol.


4. Jericoacoara – Ceará

Bastante conhecido em todo o país, esse pequeno vilarejo está dentro do Parque Nacional de Jericoacoara e conta com praias, lagoas e dunas que definitivamente surpreendem e encantam quem as visita.

Jeri, como é carinhosamente chamada, já foi considerada uma das 10 praias mais bonitas do mundo pelo jornal Washington Post e o também um dos 10 melhores destinos de todo o globo pelo Trip Advisor. 

Ao visitar esse destino, não se pode deixar de aproveitar a vista do final da tarde na Duna do Pôr do Sol, deitar em uma das redes dentro da água e relaxar, andar de 4×4 pelas dunas, praticar o windesurf ou kitesurf, conhecer a Pedra Furada e muito mais!

por do sol em jeri
Jericoacoara, carbe brasileiro

⇒ Como chegar em Jeri


Quem deseja ir de avião pode optar entre o Aeroporto Regional de Jericoacoara, localizado na cidade vizinha, cerca de 30km de distância de Jeri, ou o Aeroporto Internacional Pinto Martins, em Fortaleza, a 300 km da região.

Já quem deseja ir de carro, o mais adequado é através de uma 4×4 para enfrentar o trajeto entre Fortaleza e Jericoacoara, visto que, ao chegar no fim da estrada asfaltada, é preciso esvaziar os pneus para andar pelas dunas.

Para quem opta pelo ônibus, a viagem entre Fortaleza e Jericoacoara pode durar 7 horas, e não é muito confortável, mas é uma opção mais barata.

⇒ Onde se hospedar

Existem algumas opções de localização em Jericoacoara e todas elas são igualmente confortáveis e com uma boa quantidade de hospedagens.

O centro da vila é perto de tudo, e você pode fazer compras e aproveitar os melhores restaurantes. Na Praia Principal, você aproveita as pousadas à beira mar, com pé na areia e tudo o que tem direito! As praias de Preá e Malhada são as mais indicadas pra quem curte kitesurfe. E, por fim, a Lagoa do Paraíso é um dos maiores cartões-postais da região, então espere bastante movimento.

Dicas:

⇒ Quando ir

Destino que pode ser visitado o ano inteiro, Jericoacoara possui praias belíssimas e um clima quente durante todos os meses. A época das chuvas está entre janeiro e junho, e agosto é o mês com maior quantidade de ventos na região.

Os meses de férias são os mais movimentados em Jeri, então, se deseja aproveitar um pouco de tranquilidade, prefira viajar após o mês de julho.


5. Porto de Galinhas – Pernambuco

Outro destino extremamente conhecido no Brasil, Porto de Galinhas possui belezas naturais inimagináveis e permite aos turistas combinar essas belezas com praias cristalinas, repletas de vida marinha e uma excelente infraestrutura.

Por serem bastante procuradas, as praias da região contam com uma série de hotéis, resorts e restaurantes de alto padrão e com excelente custo-benefício que permitem aos seus visitantes aproveitar o lugar com o máximo de conforto.

Piscinas naturais, passeios de barco e jangada, mergulho, feiras de artesanato, museus e muito mais te esperam por ali!

Porto de Galinhas está localizada bem perto da capital pernambucana, a cerca de apenas 60 km de Recife. Você pode fazer um bate e volta ou passar mais dias e se hospedar na região (mais recomendado). 

cribe brasileiro porto de galinas
Porto de Galinhas, caribe brasileiro

⇒ Como chegar em Porto de Galinhas

É possível chegar em Porto de Galinhas por meio de carro ou de ônibus.

De carro, será necessário sair do norte do estado através do Aeroporto do Recife, tendo como principal acesso a BR-101. Em seguida, será preciso pegar a PE-060 por Ipojuca. De lá, segue pela PE-038, em direção a Nossa Senhora do Ó e, por fim, a BR-009, onde passa perto da praia de Muro Alto.

De ônibus, será necessário pegá-lo em frente ao Aeroporto Internacional de Recife. Não há dificuldades para pegar o transporte, visto que ele possui diversos horários. Além disso, tome cuidado, pois não há rodoviária em Porto de Galinhas, sinalize ao motorista onde fica sua hospedagem.

⇒ Onde se hospedar

A maior parte das hospedagens ficam na vila de Porto de Galinhas, ou “centrinho”, como a região é conhecida popularmente. Lá é possível encontrar uma grande quantidade de serviços, como lojas, restaurantes, bares.

Já em Muro Alto, outra parte da região, você consegue ter todos os serviços de alimentação por meio do local em que você está hospedado, além de ser tranquilo e bastante confortável.

3 dicas de hospedagem para você dar uma olhada:

⇒ Quando ir

O verão é um dos períodos mais secos de Porto de Galinhas e é considerado período de alta temporada, o que significa preços mais altos e muitos turistas. 

Com relação ao clima, evite visitar o local entre abril e agosto por causa das chuvas. Na segunda metade de dezembro e no Carnaval, Porto de Galinhas fica disputadíssima.Por isso, a melhor época é entre setembro e março, evitando as aglomerações, opte por setembro ou outubro e divirta-se!


6. Fernando de Noronha – Pernambuco

É impossível pensar em Caribe Brasileiro e não pensar em Fernando de NoronhaEssa ilha paradisíaca é bastante conhecida em todo o país e ao redor do mundo. Ao contrário do que muitos podem pensar não é só um destino para os ricos e famosos. Você pode muito bem aproveitar!

Na ilha tudo deve ser feito com prévia autorização e supervisão da marinha, para a manutenção da natureza do local. Também é preciso pagar uma taxa de preservação ambiental por dia em que ficar hospedado na ilha, além de ter um ingresso para poder entrar em determinadas ilhas e praias. São diversas praias, trilhas, piscinas naturais, baías em que é possível ver golfinhos e tartarugas diariamente, mirantes e muito mais.

Vale ressaltar que existe uma grande variedade de opções na ilha, com pousadas por exemplo que chegam a R$ 3 mil a diária enquanto outras são mais simples e acessíveis, custando em torno de R$ 200. No entanto, é fundamental planejar com antecedência para garantir suas vagas.

baia dos porcos drone
Fernando de Noronha, caribe brasileiro

⇒ Como chegar em Noronha

 Por ser um arquipélago, os acessos são mais limitados e um pouco mais caros, por isso é preciso se programar para não acabar gastando mais que o necessário. Os voos diretos para o arquipélago partem de Recife e de Natal, podendo levar 1 hora de trajeto. Caso more em outras cidades, é preciso viajar até as duas capitais mencionadas para então conseguir chegar a Fernando de Noronha.

⇒ Onde se hospedar

Muito embora a ilha seja pequena, há alguns lugares que podem facilitar o seu deslocamento pela região sem atrapalhar nos horários programados para os passeios.

O centro da Ilha, conhecido como Vila dos Remédios, possui diversos restaurantes, bares e lojas a serem visitados para os turistas que gostam de movimentação.

Algumas opções:

⇒ Quando ir

A época mais chuvosa da região é entre abril e agosto, e a mais seca, entre agosto e fevereiro. Para os que gostam de encontrar um mar calmo, a melhor opção é entre setembro e outubro, mas, para os que gostam de mares agitados, dezembro e março são os melhores meses.

Evite ir em feriados importantes, visto que, durante o ano inteiro, os custos de Fernando de Noronha já são altos, podendo dobrar nesses períodos.


7. Maracajaú – Rio Grande do Norte

Em torno de 50 km da capital do Rio Grande do Norte está localizada a cidade de Maracajaú, um destino impressionante e ideal para os que buscam o Caribe Brasileiro. A região é uma Área de Preservação Ambiental e vale muito a pena ser visitada.

Por causa da sua proximidade com Natal, capital do estado, muitos turistas acabam optando por fazer um bate e volta, mas também pode ser bem interessante ficar alguns dias e aproveitar para conhecer melhor o local. Não deixe de ler o post sobre o que fazer em Maracajaú!

Durante a maré baixa ocorre a formação de diversas piscinas naturais de água morna e cristalina, o que permite aos turistas conhecer de perto a colorida e diversificada vida marinha local, com as mais diversas espécies: budiões, robalos, baiacus, polvos e moréias.

Além disso, é muito comum também ver pessoas surfando e praticando windsurf ou fazendo passeios de 4×4. Vale a pena inclusive conhecer a Árvore do Amor, mergulhar no banco de corais, fazer um passeio de lancha ou catamarã e passar um dia vivendo altas aventuras no Ma Noa Park, o maior parque aquático do Rio Grande do Norte.

piscinas de maracajau
Maracajau, caribe brasileiro

⇒ Como chegar em Maracajaú

Para quem deseja ir de carro, é possível sair da capital (Natal) e seguir pela BR-101, bem como pegar táxis e ônibus que, todos os dias, possuem horários para a região e podem ser encontrados na rodoviária. Aos que chegarem de avião, Maracajaú fica a 39 km do aeroporto.

⇒ Onde se hospedar

Muitos dos que vão para Maracajaú são moradores do Rio Grande do Norte ou da capital, Natal, o que acaba por resultar em um “bate-volta”. Aos turistas, a hospedagem mais adequada para os que gostam de aventura é na Barra de Maxaranguape, onde é possível praticar surfe e outros esportes radicais.

Mas há ainda outras opções, como:

⇒ Quando ir

Tendo em vista alguns feriados e comemorações típicas da cidade, os meses de novembro e dezembro são os mais lotados da região. Os melhores momentos para viajar até Maracajaú são em janeiro, setembro e outubro, quando não chove.


8. Corumbau – Bahia

Esse território baiano é um tanto quanto “desconhecido”, mas sua beleza natural vem ganhando cada vez mais destaque. Localizado ao sul da Bahia, é relativamente “exclusivo” e só é possível chegar lá de barco ou por meio de uma estradinha de terra.

Visto que ainda não é tão explorada, possui uma beleza natural que ainda está preservada e só foi tocada pela população local, no pequeno vilarejo de pescadores, o que rende paisagens incríveis, dignas de um Caribe Brasileiro! 

Mergulhar no Recife de Itacolomi para nadar com peixes e tartarugas, observar baleias, passear de barco, subir o rio Corumbau de caiaque e conhecer os manguezais, aproveitar a praia da Ponta do Corumbau, visitar a aldeia indígena e também ver o Monte Pascoal são algumas das coisas que possíveis de se fazer por ali.

corumbau bahia
Corumbau, caribe brasileiro

⇒ Como chegar em Corumbau

É possível chegar a Corumbau por meio de carro, avião ou barco. Os barcos são capazes de fazer um traslado marítimo entre Cumuruxatiba e Caraíva e entre Buggy e Caraíva.

Aos que chegam na região por meio aéreo, é possível desembarcar no Aeroporto de Porto Seguro, onde você poderá alugar um carro ou táxi que seguirá pela BR-101 até Itamaraju e, depois, pela estrada guarani até a Ponta de Corumbau.

⇒ Onde se hospedar

As opções de locais para ficar são poucas, mas isso não diminui a qualidade das hospedagens. A maior parte das pousadas são rústicas e possuem uma variação aceitável de preços, indo das mais luxuosas às mais simples.

Dicas:

⇒ Quando ir

Os melhores meses para visitar Corumbau são agosto e setembro, quando as praias estão calmas. Novembro não é uma boa escolha devido ao clima chuvoso e à baixa disponibilidade de transporte.


9. Bombinhas – Santa Catarina

O Caribe Brasileiro também se estende para o sul do país, podendo ser observado nas praias de Santa Catarina, como é o caso da cidade de Bombinhas, a mais ou menos 70 km de Florianópolis.

Ao todo, são 39 praias de mar azul e ideal para a prática de esportes ou simplesmente para aproveitar e curtir a areia e um dos bares e restaurantes que ali se encontram. Por ser um local bastante variado e com uma excelente infraestrutura, é ideal para qualquer estilo de viagem, seja em família, amigos, casal, etc.

Lá, é bastante comum encontrar surfistas e opções de passeios para mergulhar. Também vale a pena conhecer o Morro do Macaco, o Mirante ECO 360°, praticar snorkel na Praia da Sepultura e, claro, visitar algumas das mais diversas praias por ali.

bombinhas santa catarina
Bombinhas, caribe brasileiro

⇒ Como chegar em Bombinhas

É possível chegar ao local por meio de avião, ônibus ou carro, seja ele alugado ou próprio.

Para ir de avião, é importante lembrar que o Aeroporto de Florianópolis se localiza a 80 km de Bombinhas e, o de Navegantes, a cerca de 60 km. Os dois acabam por ser boas opções para quem quer percorrer longas distâncias de sua cidade natal até a  pequena cidade praiana. Os dois aeroportos possuem vários voos diários entre as principais capitais brasileiras, sendo as principais Rio de Janeiro e São Paulo.

Para ir de carro, não importa quem vem do norte ou quem vem do sul, o acesso é realizado por meio da BR-101, até o KM 243. Desse modo, segue-se pela SC-412 até Porto Belo e Bombinhas. 

Aos que escolhem ir de ônibus, é possível ter acesso pela Rodoviária de Balneário Camboriú, sendo ela a que melhor serve aos turistas que desejam conhecer Bombinhas. Balneário está localizado a 42 km de uma pequena cidade e, em sua rodoviária, chegam ônibus de três empresas. 

⇒ Onde se hospedar

A Praia de Bombinhas se localiza no centro de Bombinhas e é o melhor local para escolher uma hospedagem. Lá, uma estrutura turística foi muito bem pensada para receber visitantes, garantindo maior comodidade.

Sua praia tem areias brancas e um mar bastante calmo, bom para praticar mergulho e visitar com a família para experimentar a água. Também é possível ter acesso a outras praias por meio de uma trilha localizada na região. Além de ser possível ter acesso a bares, lojas, restaurantes e outras atrações.

Dicas:

⇒ Quando ir

Os meses de dezembro, janeiro, fevereiro e março concentram as maiores temperaturas, o que pode ser bem vantajoso para quem gosta do calor. Nas últimas semanas de dezembro e no início de janeiro, Bombinhas fica completamente tomada por turistas o que, consequentemente, resulta em valores mais altos.

Abril é o mês com menos visitantes e pode ser uma ótima opção para quem quer conhecer o local sem tumultos, curtindo todas as experiências que Bombinhas tem a oferecer. Como as águas são bem geladas, o ideal é visitar o local nas épocas mais quentes do ano.


10. Governador Celso Ramos – Santa Catarina

Um último destino do Caribe Brasileiro que vale a pena ser citado é o município de Governador Celso Ramos, que ainda não é tão conhecido pelos turistas, escondendo belezas naturais incríveis e inclusive sendo um ponto de observação de golfinhos!

Um conjunto de praias, baías e piscinas rodeado por reservas naturais e inclusive outros pontos turísticos como a Fortaleza Santa Cruz de Anhatomirim e as ruínas de uma armação baleeira na Praia de Armação da Piedade são alguns exemplos da grande variedade local.

As praias também são ideais para a prática de alguns esportes aquáticos, como o surfe e o windsurfe, em conjunto com passeios de jet ski ou barco e ainda mergulho.

Governador Celso Ramos
Governador Celso Ramos, caribe brasileiro

⇒ Como chegar em Governador Celso Ramos

Ao optar pelo meio aéreo é possível ter acesso ao aeroporto mais próximo, que é o Hercílio Luz, em Florianópolis, a 58 km de Governador Celso Ramos. Mais uma opção para a viagem é o Aeroporto Internacional de Navegantes, com uma distância de 93 km por meio da BR-101. 

Ao escolher ir de carro, é possível acessar Governador Celso Ramos por meio da BR 101, tanto para quem vem do sul (Florianópolis), quanto para quem chega do norte (Curitiba).

Para ir de ônibus, só há uma opção: Florianópolis. O local é o único que oferece um transporte direto para Governador Celso Ramos.

⇒ Onde se hospedar em Governador Celso Ramos

Há muitas opções para quem deseja se hospedar em Governador Celso Ramos, atendendo a todos os gostos e bolsos.

Aos que gostam de aproveitar a maresia, há opções a beira mar e, para os mais retraídos, também há opções mais afastadas.

Algumas opções:

⇒ Quando ir

O verão é mais conhecido como alta estação, atraindo os turistas para os grandes agitos e para as praias lotadas. 

No mês de fevereiro, para os devotos, é possível participar das homenagens à Nossa Senhora dos Navegantes, bem como ir a procissões na terra ou no mar. É um local para se visitar o ano inteiro, pois sempre oferece inúmeras atrações.

 

E aí, o que achou dessas praias paradisíacas no Brasil? Não deixe de ler também os posts:

 


 

Luisa Galiza
Escrito por Luisa Galiza

Psicóloga de formação e amante da natureza, Luisa é uma viajante profissional que acredita no ecoturismo como uma ferramenta terapêutica e transformadora, colaborando com o autoconhecimento e empoderamento pessoal.

Um dos principais nomes do ecoturismo e turismo de aventura do país, alcança com seu canal Leve na Viagem mais de 3 milhões de pessoas por mês. Referência no mundo outdoor, Luisa é embaixadora de grandes marcas e se tornou fonte de inspiração com sua busca intensa por qualidade de vida e experiências na natureza.

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima