Viagem × Dieta saiba como uma pode complementar a outra!
Search
Close this search box.
Search
Close this search box.
Viagem x Dieta: saiba como uma pode complementar a outra

Viagem x Dieta: saiba como uma pode complementar a outra

Como a ideia do Leve na Viagem é aliar viagem e bem estar, sempre que posso escrevo dicas também de alimentação saudável fora da rotina e exercícios que podem nos ajudar quando estamos viajando. A partir de hoje, teremos a contribuição aqui no blog da linda e querida Mariá Bonato. Ela é formada em turismo, estudante de nutrição e assim como eu, ama viajar e se alimentar bem. Ela irá escrever sobre o tema de alimentação saudável aliado à viagens e trará várias dicas para quem curte qualidade de vida! Pra começar, o tema é polêmico: viagem x dieta!

Viagem x Dieta, saiba como uma pode complementar a outra

Uma viagem pode ser um poderoso estímulo para você conseguir seguir um planejamento alimentar. Talvez você nunca tenha parado para pensar, mas que tal aproveitar e organizar a sua dieta junto com uma viagem que você queira muito?

Eu já fiz isso e consegui bons resultados. Sabe como? Eu uso a viagem em si como o objetivo macro. De preferência quando vou para a praia e terei que usar um biquíni de lacinho (aí o bicho pega!).

Pois bem, eu compro a passagem sempre com antecedência, já que além de pagar mais barato nas passagens e nos hotéis eu aproveito o tempo para dar um gás e focar na dieta. Depois disso eu estabeleço se eu quero ganhar ou perder gordura. Geralmente eu faço a dieta para perder quando tenho viagem de praia. Lógico!!!

Depois eu uso o objetivo macro “viagem” como estímulo. Isso faz com que eu tenha vontade de levantar, ir para a academia e consiga me controlar para não comer besteiras e conseguir manter o foco na dieta com mais facilidade.

Essa parte de mentalizar realmente é muito importante. Antes de comer uma besteira qualquer, faça uma pausa de 5 segundos e pense se realmente você está com fome ou está comendo só por comer.

O livro “Pense Magro” da autora Judith S. Beck trata justamente desse assunto. Uma dica bacana que ela mostra é escrever alguns bilhetes para combater pensamentos sabotadores que vão afastar você do seu objetivo.

capa livro pense magro

Como adaptação do que está no livro podemos ter o seguinte lembrete: o bolo de chocolate pode estar tentador, mas eu consigo resistir. Vou manter o foco, vencer a vontade e conquistar meu objetivo de ir para minha viagem com alguns quilos a menos.

Espalhe esses recadinhos na casa, principalmente na porta da sua geladeira ou na sua gaveta onde se encontram todos aqueles doces que farão você cair em tentação.

Com atitudes simples como essa você pode atingir seus objetivos mais facilmente e terá ao final duas recompensas: sua viagem tão sonhada e a sensação de cumprir uma meta e estar melhor com você mesma.

E aí, topa o desafio de viagem x dieta?

 


Sobre Mariá Bonato

34 anos, mora em Brasília é estudante de nutrição, formada em turismo. Atualmente é coordenadora de Promoção e Incentivo à Viagens no Ministério do Turismo. Adora inventar receitinhas práticas e saudáveis, praticar exercícios e espalhar energia positiva por aí.


 

Luisa Galiza
Escrito por Luisa Galiza

Psicóloga de formação e amante da natureza, Luisa é uma viajante profissional que acredita no ecoturismo como uma ferramenta terapêutica e transformadora, colaborando com o autoconhecimento e empoderamento pessoal.

Um dos principais nomes do ecoturismo e turismo de aventura do país, alcança com seu canal Leve na Viagem mais de 3 milhões de pessoas por mês. Referência no mundo outdoor, Luisa é embaixadora de grandes marcas e se tornou fonte de inspiração com sua busca intensa por qualidade de vida e experiências na natureza.

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima