Eu sempre amei organizar viagens, tanto minhas quanto dos outros, então sei como as informações são necessárias e importantes. Depois de criar o Leve na Viagem, prezo ainda mais por elas.
Minha viagem para Tailândia foi organizada com meses de antecedência. Colhi diversas informações em blogs de viagens e adquiri mais ainda depois de estar lá e vivenciar tantas experiências.
Sei que, se você pretende fazer uma viagem para Tailândia, também está procurando diversas dicas para ter tudo o mais organizado possível. Achei bacana escrever sobre alguns pontos essenciais que você precisa saber antes de pegar um voo e ir para lá.
Antes de prosseguir com o post, já adianto minha dica universal: nunca viaje sem seguro de saúde/viagem internacional. Sempre faço o meu pela Seguros Promo. Clique aqui para fazer cotação e use o cupom LEVENAVIAGEM5 para ganhar 5% de desconto!
Anote aí que aqui vão algumas informações preciosas para a sua viagem para Tailândia:
1 – Você precisará tomar vacina contra febre amarela. Se já tomou, lembre-se que ela tem validade de 10 anos. É necessário, ainda, que tenha o cartão de vacina internacional. Para isso, entre em contato com a ANVISA e veja os procedimentos na sua cidade.
2 – Ao desembarcar no aeroporto, vá direto ao balcão de controle sanitário (antes da imigração) e valide seu cartão de vacina contra febre amarela. Caso contrário, não conseguirá entrar no país.
3 – Ao contrário da maioria dos outros lugares no mundo, não notei muita diferença no câmbio de moeda dentro e fora do aeroporto. Se tiver por volta de 34 bath para cada dólar, já é uma boa troca. Aliás, lembre-se de levar dólar, e não real.
4 – Ao sair do aeroporto, não vá para qualquer taxista que te chama enlouquecidamente. Você pode ir em direção ao ponto de táxi do aero e registrar nome, placa e destino. Pode, ainda, ir para umas maquininhas na calçada do aeroporto onde você chama o táxi. É impresso um papel que orienta onde deve esperar. Outra opção mais em conta são as vans que ficam no primeiro piso do aeroporto. Elas custam em torno de 100 bath, ou seja, só 10 reais, e te deixam em lugares específicos, como a famosa rua Khao San Road.
5 – Do Suvarnabhumi International Airport você pode pagar mais barato e escolher ir de BTS, que custa 45 bath, e tem pontos em quase todos os bairros da cidade. Demora cerca de 20 minutos e está sempre passando, então não precisa aguardar por muito tempo.
6 – Como falei no post sobre Transporte em Bangkok, qual o melhor meio para se locomover?, fique atento para não ser roubado o tempo inteiro pelos taxistas.
7 – Caso queira comprar um chip com internet pra seu celular, vai ver várias lojinhas assim que sair da imigração. Os preços são mais ou menos os mesmos, mas recomendo ou a TRUE ou ASIS. O ideal, no entanto, é comprar antes de viajar, e para isso indico O Meu Chip.
8 – Leve sempre algum snack com você, porque se não tem muita facilidade para comer, esse destino pode ser complicado para você. Se quiser mais dicas de alimentação em viagens, vale a pena ler alguns posts dessa sessão.
9 – Algumas pessoas sofrem golpes na entrada de alguns templos. Homens chegam informando que o templo já está fechado e tentam te levar para outro lugar. Aconteceu comigo e mesmo lendo isso em vários outros blogs, quase caí, rs. Fique atento, sempre duvide e verifique tudo.
10 – Um meio de transporte super legal em Bangkok é o barco que navega pelo Chao Phraya River. Se optar pelo Boat Tour (azul), você pode descer em várias paradas ao longo do dia. Pode ainda escolher o laranja, por exemplo, e fazer apenas um trajeto específico, super tranquilo e fácil. No final da tarde é uma boa pedida para ver o pôr do sol no rio.
11 – Em dia de idas a templos, lembre sempre de estar com alguma roupa abaixo do joelho e com um lenço para tampar decote e ombros. Alguns até oferecem para alugar ou contam com barraquinhas ao lado para vender, mas é sempre bom ter o seu garantido.
12 – Use e abuse dos mercadinhos que tem por todos os cantos: 7 Eleven. Comi tanto lá que você nem imagina. Barato, bom e salvador da pátria. Afinal, viagem para Tailândia é sinônimo de gastronomia beeeem diferente da nossa. E eu que tenho intolerância à lactose, então… Para quem não tem esse problema, dizem que o misto quente e o sanduíche de atum de lá são deliciosos!
13 – A corrente elétrica na Tai é 220V.
14 – Leve roupas frescas: na Tailândia faz MUITO calor. Como fui de mochilão, uma dica ÓTIMA que dou é utilizar zip lock para organizar suas roupas. Isso faz com que seja muito mais fácil manusear a mochila, evitando que elas amassem, e ainda otimiza espaço. Veja só minhas roupas para 15 dias de mochila por lá:
15 – Pechinche! Acho que 95% das coisas que você compra na Tailândia têm preço negociável. Na verdade essa cultura é tão enraizada neles que às vezes você nem precisa pedir para baixar o preço, eles já baixam só de olhar. Vale a pena negociar ao máximo, pois você pode chegar a pagar a metade do preço inicial.
16 – Leve uma bolsinha com remédios e seja precavida. Um super importante é o floratil, para regular a flora intestinal. A gastronomia tailandesa é bem peculiar e diferente da brasileira. Muitas pessoas passam mal durante a viagem, tanto pela comida quanto pela higiene.
17 – Falando em higiene, tome cuidado com a água. No início da viagem eu escovava os dentes com água filtrada, por exemplo. Vale essa ressalva.
18 – Vá preparado para gastar seu inglês. O povo tailandês não tem um vocabulário amplo e por mais que eles digam que sabem falar inglês, falam muito pouco.
19 – Bebida lá não é muito barata, então uma dica é aproveitar para comprar no 7 Eleven, onde elas saem muito mais em conta. O único detalhe é que só pode comprar depois das 17 horas.
20 – Para finalizar, se você não gosta de pimenta, diga SEMPRE isso ao pedir sua comida. O padrão de apimentado deles é completamente diferente do nosso. A mesma coisa com a cerveja. Se você, como eu, gosta de uma bem gelada, ressalte isso! Geralmente elas são quentes e os tailandeses não conseguem achar isso ruim.
Dica final e válida para toda viagem: faça seu seguro e evite imprevistos!
No mais, vá de coração aberto e retribua a simpatia imensurável daquele povo lindo.
Sua viagem para Tailândia certamente irá te surpreender!
*Confira mais sobre a Tailândia*
- Voo para Bangkok. Como é a viagem do Brasil para Tailândia?
- Transporte em Bangkok, qual o melhor meio para se locomover?
- Railay Beach: o que você precisa saber antes de ir
- Krabi e Ao Nang: só passagem ou vale uma estadia?
- O que fazer em Bangkok? 3 dias na capital tailandesa
- Pattaya, uma praia pertinho de Bangkok!
- Erawan Parque – Incluindo Kanchanaburi na sua ida à Tailândia
- Bate e volta em Ayutthaya – O que você precisa saber
10 comentários em “Viagem para Tailândia – 20 dicas importantes que você precisa saber”
Luísa,
O que vc levou no mochilao? De dicas da quantidade de peças! Bjos!
Oi Fernanda! Eu passei 15 dias e levei uma peça de roupa por dia. Como é muito calor, as vezes é difícil repetir…rs Um chinelo e duas sandálias (e acho que poderia ter sido só uma).
Mas leve bastante vestido, saia e blusinha, porque o calor é realmente brabo! uma bolsinha com remédios e vale também levar umas comidinhas pra você ter de S.O.S.
Ola!!! Não achei ko phi phi!!! Vai ter dicas?
Oi Nadine! Vai ter sim, sai essa semana! 😉
Obrigada, Luisa! É isso mesmo que você descreveu muito bem. Gostaria de colocar link para sua página no meu site Massagem Thai Hub . Estou organizando grupo para viagem de estudos e autoconhecimento à Chiang Mai, para novembro/2017 e março, abril/2018 (tratamentos na Medicina Tradicional Thai e vivências). Os brasileiros precisam conhecer a Tailândia.
Olá Valéria! Obrigada pela visita! Com certeza pode lincar para o Leve na Viagem, assim as pessoas já conhecem um pouco mais da Tailândia quando estiverem procurando sobre seu grupo de estudos! 🙂
Onde voce achou zip ock grande pra comprar?
comprei nessas lojas que vende tudo, sabe? várias coisas de casa.. No mercado tbm já achei uns!
Oi Luisa! Onde vc encontrou esses saquinhos ziplock aqui em Brasília?
Oi Marina, tudo bem? Eu comprei em lojas que vende mil coisas, sabe, se não me engano foi em uma na 203 norte. Tem tambem em grandes mercados!