Pimenta faz bem? Veja como ela pode ser aliada enquanto viaja!
Search
Close this search box.
Search
Close this search box.
Pimenta faz bem? Veja como ela pode ser sua aliada na viagem!

Pimenta faz bem? Veja como ela pode ser sua aliada na viagem!

Pimenta é um alimento que as pessoas ou amam ou odeiam. Difícil achar um meio termo.  Mas muito se perguntam, pimenta faz bem?

pimenta faz bem amarela

Benefícios:

Você sabia que pimentas são ricas em fibras alimentares, quase não contém caloria e são ricas em vitaminas A, C e B6?

Pois bem, além disso possuem um alto poder anti inflamatório, melhorando a circulação, o sistema imunológico e a saúde cardíaca. Se pimenta faz bem para sua imunidade, já ganhou ponto para os viajantes. Manter a imunidade alta nas viagens e evitar inflamações é sempre um cuidado que devemos ter.

Já no aparelho digestivo estimula a produção de ácido clorídrico, auxiliando a digestão e absorção de nutrientes necessários para um bom funcionamento do metabolismo. Isso é um ótimo benefício para quem viaja e gosta de comer comidas típicas ou diferentes do usual. É importante que se tenha uma boa digestão para facilitar a absorção de nutrientes e não deixar aquela sensação de mal estar ao longo do seu dia, além de auxiliar no estímulo do metabolismo do seu corpo!

Já o composto que provoca a sensação de ardência e calor é capsaicina, a mesma responsável também pela liberação de endorfina e sensação de bem-estar. Além da coloração intensa e dos sabores picantes, associados aos caprichos e à sedução, a pimenta historicamente tem sido considerada como um suposto afrodisíaco. Importante lembrar que essa substância auxilia também na queima de gorduras! Se utilizadas nas refeições como lanches e almoço podem contribuir no gasto de energia calórica do seu corpo ao longo da sua viagem!

pimenta-faz-bem

Ainda tem dúvida de como pimenta faz bem!?

Se pimenta faz bem assim como vários outros alimentos, porque não nos prevenimos com comidas naturais?

Agora, atenção para não consumir apenas pimentas em molho, pois eles contém uma quantidade muito grande sódio. O mais interessante é que consuma o alimento de forma natural!

Tá esperando o que para acrescentar um roteiro gastronômico apimentado?


Luisa Galiza
Escrito por Luisa Galiza

Psicóloga de formação e amante da natureza, Luisa é uma viajante profissional que acredita no ecoturismo como uma ferramenta terapêutica e transformadora, colaborando com o autoconhecimento e empoderamento pessoal.

Um dos principais nomes do ecoturismo e turismo de aventura do país, alcança com seu canal Leve na Viagem mais de 3 milhões de pessoas por mês. Referência no mundo outdoor, Luisa é embaixadora de grandes marcas e se tornou fonte de inspiração com sua busca intensa por qualidade de vida e experiências na natureza.

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima