Onde se hospedar em Barreirinhas para conhecer Lençóis Maranhenhses
Search
Close this search box.
Search
Close this search box.
Onde se hospedar em Barreirinhas, cidade base para os Lençóis Maranhenses

Onde se hospedar em Barreirinhas, cidade base para os Lençóis Maranhenses

Está indo para Lençóis Maranhenses e está se perguntando onde se hospedar em Barreirinhas? Bom, primeiro é importante saber que quem vai para Lençóis pode escolher se hospedar também nas vilas de Santo Amaro e Atins. Mas na minha ida até lá eu fiquei na cidade que tem mais infraestrutura e acaba sendo a mais procurada por turistas, Barreirinhas. As opções de hospedagem vão desde pousadas bem simples e consequentemente mais baratas, até o Porto Preguiças Resort, o único da região. Foi nele que fiquei durante meus 4 dias de viagem pelo paraíso e vou contar para vocês como é a estadia por lá.

O Porto Preguiças Resort já foi reconhecido pela ONU como um dos 500 empreendimentos de vanguarda no trato e cuidado com a causa ambiental. Situado na beira do Rio Preguiças, nenhum esgoto, mesmo depois de tratado, é jogado no rio. Além disso, trabalha de forma integrada com a natureza fazendo do ambiente um lugar de extrema paz e beleza natural. Isso faz, pelo menos para mim, toda diferença na hora de escolher um lugar.

onde se hospedar em barreirinhas luisa galiza

onde se hospedar em barreirinhas piscina

onde se hospedar em barreirinhas porto preguiças  onde se hospedar em barreirinhas piscina borda infinita

Onde se hospedar em Barreirinhas

O centrinho da cidade é pequeno e oferece mercadinhos, padarias e, a parte mais turística, fica na Rua Beira Rio, com restaurantes, lanchonetes e feirinhas de artesanato local. Um pouquinho mais afastado (2 km), mas ainda a 20 minutos de caminhada do centro, está o Porto Preguiças Resort, na beira do rio. Ele é estiloso, charmoso e rústico, diferente dos resorts de luxo. Ele está em harmonia com a natureza do lugar, é parte integrante da beleza natural e achei isso fantástico.

Os chalés estão espalhados pelo hotel a uma distância boa entre um e outro, dando um ar mais intimista e também de mais privacidade. Os quartos são amplos e espaçosos, além de super confortáveis. Tem closet, banheiro bem arejado e uma varandinha para estender roupas e secar o que for preciso. As camas são king size, travesseiros de pluma de ganso, internet, TV a cabo, varanda com rede, frigobar e ar condicionado split. Daqueles ambientes em que faz nos sentir em casa, definitivamente.

onde se hospedar em barreirinhas suíte

O restaurante é grande, todo decorado com artesanato local e oferece um café da manhã bem rico. Eu sempre falo que ter um bom desjejum é sempre um ponto super positivo para o hotel. No caso do Porto Preguiças, só tenho elogios. O ponto alto são os fogões a lenha onde preparam omeletes e tapiocas. Aliás, uma das melhores tapiocas que já comi! Crédito para as fotos do meu amigo e fotógrafo Tiago Machado (@tmcfotografia).

onde se hospedar em barreirinhas comida típica

onde se hospedar em barreirinhas resort comida

onde se hospedar em barreirinhas no café da manhã

onde se hospedar em barreirinhas comida porto preguiças

onde se hospedar em barreirinhas

Ao lado do restaurante está o bar com uma variedade de cervejas, drinks, petiscos e uma adega com mais de 100 rótulos de vinhos brancos, tintos e espumantes. Registro aqui que é um ótimo custo benefício. Pressupomos que ao estar em um resort o preço do vinho é bem mais alto do que o usual, certo? No entanto, me surpreendi e encontrei bons rótulos a um ótimo preço!

Vale ainda registrar alguns serviços do Porto Preguiça Resort:

  • Caiaque de uso gratuito das 8h às 16h;
  • Olaria de segunda a sexta das 8h30 às 12h e de 13h às 12h aos sábados;
  • Ateliê do pintor Ribinha, artista local;
  • Salão de jogos;
  • Piscina com fundo de areia e piscina com água natural com borda infinita para o Rio Preguiças;
  • Sauna úmida;
  • Esteiras eletrônicas para atividade física;
  • Serviço de massagem com massoterapeuta (valor a parte);
  • Wifi;
  • Parquinho para crianças;
  • Quadra de tênis;
  • Restaurante e bar

onde se hospedar em barreirinhas porto preguiças

onde se hospedar em barreirinhas rio

onde se hospedar em barreirinhas piscina natural

É claro que o preço do hotel é mais alto do que a maioria na região, mas está perfeitamente condizente com o serviço e qualidade que oferecem. Então, se está pesquisando onde se hospedar em Barreirinhas e esse é o seu perfil, vá de olhos fechados. Deixo registrado meus parabéns à equipe que foi muito atenciosa e ao cuidado com a natureza e o meio ambiente. Porto Preguiças Resort conseguiu superar minhas expectativas.

onde se hospedar em barreirinhas rio preguiças

onde se hospedar em barreirinhas porto preguiças resort

Ajude o blog a se manter!
Quer continuar vendo as melhores dicas do Leve na Viagem? Dá uma forcinha pra gente. Se você fizer reservas pelos links do Booking.com disponíveis aqui, uma pequena comissão é destinada ao blog, sem que você pague nada a mais por isso! O Leve na Viagem é gratuito e mantido com carinho, mas precisa da sua contribuição! 🙂

Essa viagem para Lençóis Maranhenses contou com a parceria maravilhosa da Tropical Adventures Expedições, Aissa Tour e Porto Preguiças Resort, portanto, encontra-se no publieditorial e está de acordo com as Políticas do Blog.
As informações são relatadas a partir da minha impressão e tenho total liberdade para escrever a respeito.

Luisa Galiza
Escrito por Luisa Galiza

Psicóloga de formação e amante da natureza, Luisa é uma viajante profissional que acredita no ecoturismo como uma ferramenta terapêutica e transformadora, colaborando com o autoconhecimento e empoderamento pessoal.

Um dos principais nomes do ecoturismo e turismo de aventura do país, alcança com seu canal Leve na Viagem mais de 3 milhões de pessoas por mês. Referência no mundo outdoor, Luisa é embaixadora de grandes marcas e se tornou fonte de inspiração com sua busca intensa por qualidade de vida e experiências na natureza.

21 comentários em “Onde se hospedar em Barreirinhas, cidade base para os Lençóis Maranhenses”

  1. Não conheço mas estou pensando em ir ano que vem aos Lençóis e agradeço sua dica de hospedagem, só o fato de ter um lugar que tenha a preocupação com a preservação ambiental já me faz escolher… acho extremamente importante essa visão sustentável do turismo 🙂

  2. Nossa que resort incrível!! Eu nunca fiquei hospedada em um resort e adoraria ter essa experiência. Adorei o post está muito completo. Ficar hospedada em um lugar incrível assim e ainda com pessoas atenciosas é tudo de bom.

  3. Oi,
    Pretendo ir para os lençóis em breve. Em qual época foi ? 4 dias foi suficiente ?
    Amei o hotel, o conforto que oferece e os espaços para as crianças. Tinha alguma sala tipo brinquedoteca alem do parquinho ?

    1. Oioi Alice! Lá tem piscina com parte para criança, o parque, jogos. É super tranquilo! 4 dias são suficientes sim, consegue conhecer o básico perto de Barreirinhas! E a melhor época é entre junho e agosto!

  4. Nossa! Eu amei esse hotel em Barreirinhas! Realmente uma ótima opção para descansar e manter o contato com a natureza durante a visita aos Lençóis Maranhenses, que por sinal devem fazer totalmente jus às fotos que vemos! Ótima dica!

  5. Amei essa sintonia do hotel com a natureza. To analisando muito a possibilidade de visitar Lençóis Maranhenses até próximo ano. Suas fotos estão belíssimas!!

  6. Só de ser um local que se integra e se preocupa com o meio ambiente, o resort já ganha importantes pontos comigo! Além disso, parece ser bem aconchegante e confortável! Ótima dica!

  7. Fiquei de cara com esse resort, vontade de correr pra lá! Ainda nao conheço essa região e fiquei bem animada com essas opções. Vc acha que em um fim de semana consigo curtir bem?

  8. estive no ano passado , 2018, ano que choveu bem, e a lagoas estavam lindas. agora em 2019 choveu mais ainda. hora de ir conhecer esta maravilha até meados de setembro( pois foi bom de chuvas). LUisa, você ainda nao fez materia sobre a costa dos corais ( principalmente os trechos compreendidos entre Barra de Camaragibe e Maragogi). por que nao fazer uma?

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima