Berlim alternativa! A ideia desse post é mostrar coisas inusitadas para fazer em Berlim. Como muitos sabem, lá é a capital criativa da Europa. A população tem a cultura de ocupar o que é público e manter boas relações em comunidade. Possuindo 140 teatro, cerca de 300 salas de cinema e 175 museus, é um lugar onde a cultura é, de fato, valorizada. Não é à toa recebe tantos artistas anualmente e por esse motivo, quem é ligado à cultura dos locais onde visita, DEVE andar por Berlim de olho em tudo. As ruas têm murais, pinturas e grafites que enchem os olhos e a cidade pede para ser observada e vista.
Organize sua viagem para Berlim da melhor forma possível:
Compre seus ingressos antecipados pelo mesmo preço e não perca tempo em filas.
Garanta desconto no seu Seguro Viagem obrigatório (cupom levenaviagem5).
Faça reserva de hotéis no lugar certo onde você encontra os melhores preços e informações detalhadas.
Não dependa de wifi e viaje com internet ilimitada.
Lembrando que organizando sua viagem por esses link, você não paga nada a mais e ainda ajuda o Blog 🙂
Dica: veja o post SAIBA TUDO SOBRE SEGURO VIAGEM EUROPA BARATO e informe-se quanto à obrigatoriedade do Seguro Viagem!
Dicas de Berlim Alternativa
Mesmo com invernos duros, há diversas atividades ao ar livre. Coisas simples, como aproveitar o fim de tarde à beira de um rio ou cantar no karaokê do Mauerpark são atividades que atraem diversas pessoas, sejam elas turistas ou residentes. Além disso, são mais de2.000 parques e praças (!!!) na cidade que enfatizam o hábito de práticas ao ar livre.
Indico ainda o Hamburger Bahnhof: antiga estação de trem que virou museu! O Sammlung Boros: antigo bunker da II Grande Guerra, que hoje abriga coleções incríveis de arte europeia contemporânea.
Outro fator atraente em Berlim são os preços. O local apresenta valores relativamente baixos, quando comparados às outras capitais europeias e possui também opções gratuitas. Por lá existem piscinas públicas em praticamente todos os bairros, há também o Tempelhofer Park, que é um aeroporto que fora desativado em 2008 e transformado em parque. Além disso, abriga um dos maiores centros de acolhimentos de refugiados de toda a Alemanha. AH, e sabia que as hortas urbanas oferecem produtos orgânicos gratuitos? Pois é, são ótimos pontos de visitação! Berlim respira arte, cultura, história e parques que merecem ser degustados aos poucos e diversas vezes. 🙂
O que achou dessas dicas extras de Berlim alternativa? São apenas algumas opções para acrescentar o seu roteiro tradicional. Aliás, não deixe de visitar o post com tudo detalhado para sua viagem: ROTEIRO EM BERLIM: O QUE FAZER EM 3 DIAS NA CAPITAL ALEMÃ