Praticar esportes de neve é um sonho de muitas pessoas, afinal não é algo que vemos pelo Brasil. Por isso,muitos turistas procuram essas atividades em outros continentes ou aqui mesmo na América do Sul. Mas antes de escolher o lugar para praticar, saiba que um item essencial é o seguro viagem esportes de neve.
Primeiro, se você está procurando um lugar, Argentina, Chile, Suíça, Japão, Itália, França, Espanha, Canadá e Estados Unidos, por exemplo, oferecem a possibilidade de conhecer a neve e praticar esportes.
Os esportes de neve mais conhecidos são o ski e o snowboard, porém, outras formas de esporte também podem ser incluídas, como os trekkings, trenó, tubing, motos e bicicletas de neve, patinação, cavalos e 4×4.
Além disso, quem vai para algum destino de neve dificilmente vai apenas para praticar esportes, afinal é preciso descansar e se esquentar. Por isso, o turismo de inverno também costuma oferecer spas e piscinas aquecidas para complementar a experiência da prática de esportes.
Por que adquirir um seguro viagem esportes de neve?
O simples ato de estar na neve requer alguns cuidados extras, principalmente em relação às vestimentas adequadas.
Por isso, durante uma viagem de inverno, o seguro viagem é um acessório indispensável. Claro, ele é essencial para qualquer tipo de turismo no exterior, afinal nunca se sabe o que pode acontecer e é muito importante estar preparado. Porém, a neve favorece ainda mais o risco de acidentes.
Isso acontece por causa de alguns fatores. Em primeiro lugar, a neve é escorregadia e mesmo com os calçados adequados é possível que aconteçam alguns deslizes que podem levar a quedas simples e até mais graves.
Outro fator é que as roupas para neve acabam diminuindo a mobilidade, o que também favorece acidentes. Por último, a prática de esportes em si já é um fator que favorece esse tipo de eventualidade. Então, quando soma-se aos demais fatores, fica fácil entender porque um seguro viagem esportes de neve é tão importante.
Além disso, o seguro para neve também possui a mesma possibilidade de benefícios que outros tipos de seguros, tais como: assistência e indenização em caso de extravio de malas e cancelamento de voos ou da viagem, remarcação de passagens, despesas jurídicas, entre outros.
Porém, para garantir todos esses benefícios é preciso escolher um seguro viagem esportes de neve adequado.
Seguro viagem esportes de neve: 5 dicas importantes na hora de escolher o seu
1. Faça várias cotações!
Nunca feche um pacote, seja ele de seguro ou viagem, sem primeiro conhecer outras opções. Procure avaliar os benefícios com mais de uma seguradora para saber as opções de planos oferecidos e compare os pontos positivos e negativos de cada uma. Cada seguro possui valores e coberturas diferentes, que podem acabar fazendo toda a diferença durante os dias em que passar fora!
Lembre-se de avaliar a qualidade e reputação da empresa que pretende contratar.
2. Contrate um seguro com cobertura compatível ao tipo de esporte que pretende praticar
Os valores e tipos de cobertura variam bastante, como por exemplo em relação às atividades a serem realizadas, a idade, o destino e até mesmo em relação à sua habilidade no esporte. Existem diferenças entre os tipos de seguro viagem esportes de neve para amadores, voltados para o lazer, e aqueles direcionados para profissionais e atletas.
Por isso, enquanto faz as cotações é preciso ter em mente o que gostaria de fazer durante o seu período fora, quais esportes e quais atividades na neve pretende praticar e também qual a sua experiência. Geralmente os iniciantes, que buscam apenas o lazer, conseguem ofertas melhores.
3. Seguro viagem esportes de neve: cobertura do plano e excludentes
Tome cuidado também com os esportes cobertos e os riscos excluídos. Ou seja, com as atividades que possuem a cobertura do plano escolhido e quais práticas que podem perder essa cobertura.
Por exemplo, o ski e o snowboard são cobertos. Porém, somente em trilhas regulamentadas, assim como o trekking só é coberto até 3 mil metros de altitude. Geralmente, atividades como o bungee jumping, paraquedismo, asa delta e passeios de balão não são aceitos dentro da cobertura do seguro. Se for o caso, é necessário contratar um seguro personalizado que atenda essa atividade.
4. Valores cobertos
Escolher o seguro com maior cobertura, ver o valor, translado e a assistência médica são algumas etapas importantes para contratação.
Além disso, é preciso se atentar, por exemplo, aos custos médicos do país para o qual irá viajar. E observar o valor que o seguro pagaria em caso de acidentes. Caso contrário você corre o risco de se endividar.
Em países como Estados Unidos, por exemplo, o custo médico é altíssimo. A conta pode ultrapassar facilmente as centenas de dólares! Se pretende fazer alguma atividade mais “perigosa”, tenha certeza de que o seu seguro tem cobertura suficiente.
Também é preciso se atentar para ver se o seu seguro viagem esportes de neve tem cobertura de busca e salvamento, afinal a natureza é imprevisível.
5. Seguro Viagem x Assistência de viagem
O Seguro Viagem permite que o indivíduo seja atendido nos lugares de sua preferência, arque com os custos e posteriormente solicite o reembolso dos valores gastos com a seguradora.
Já a assistência é quando a própria seguradora encaminha para o local de atendimento. A única exceção em casos em casos de emergência. A assistência arca com as despesas, oferecendo mais tranquilidade e menos burocracias aos usuários.
Ambas as opções possuem pontos positivos e negativos. Porém, é preciso estar atento para qual dessas você adquiriu e evitar possíveis dores de cabeça. Inclusive, muitos planos incluem ambos os serviços, o que pode ser uma excelente opção.
Lembre-se de seguir essas dicas na hora de escolher o seu seguro viagem esportes de neve e também aproveite para usar o cupom de desconto LEVENAVIAGEM5 utilizando o link do maior buscador de seguro viagem: Seguros Promo. Assim, o que já tem um preço bem acessível ficará ainda melhor! Não deixe de usar.
Contratado o seguro, aproveite ao máximo sua viagem com segurança e tranquilidade para viver suas aventuras!