Hostel em Curitiba: 10 opções que cabem no seu bolso
Search
Close this search box.
Search
Close this search box.
Hostel em Curitiba: 10 opções que cabem no seu bolso

Hostel em Curitiba: 10 opções que cabem no seu bolso

A hospedagem é um aspecto essencial quando falamos da organização de uma viagem. Alguns viajantes fazem questão de hotéis completos e chiques. Outros, já preferem economizar nesse ponto, já que vai só para dormir. Se você faz parte desse segundo grupo de pessoas, separeis 10 opções de hostel em Curitiba para você escolher e aproveitar!

*Todas as fotos deste post foram retiradas do site Booking.com*

Hostel em Curitiba: 10 lugares imperdíveis

Social Hostel Café e Bar

Localizado no bairro Água Verde, em Curitiba, o Social Hostel Café e Bar é uma das opções mais descoladas da capital paranaense, contando com dormitórios mistos ou femininos, banheiros compartilhados, chuveiro e toalete, além de cozinha compartilhada. Lá, há a oferta de aluguel de bicicletas. Além disso, há, ainda, atrações noturnas, como DJs, e noites temáticas com festas. É uma opção super cool, ideal para jovens que querem trocar experiências.

hostel em curitiba social hostel

Está a apenas 14km do Aeroporto Internacional Afonso Pena e 500m da Arena da Baixada, ou seja, é muito bem localizado. Vale a pena conferir uma acomodoação tão bem recomendada pelos hóspedes!

Hostel Matilda

Na Rua Mateus Leme, o Hostel Matilda é uma opção bastante acolhedora. Numa faixada rosinha, tem um espaço externo muito bacana, além de cozinha compacta completa compartilhada, bar e lounge. Também conta com dormitórios mistos e femininos, mas o diferencial dele é que há opções de quartos com banheiros privativos. Para quem prefere um pouquinho mais de liberdade e privacidade, cai como uma luva.

hostel em curitiba hostel matilda

O Aeroporto Internacional Afonso Pena fica a apenas 15km de distância do hostel, enquanto os Museus Paranaense e de Arte Contemporânea ficam a 400 e 700m, respectivamente.

Garibaldi Hostel e Café

Com menos cara de hostel e mais cara de casa, o Garibaldi Hostel e Café é uma acomodação legal para quem quer uma ótima localização, aconchegante e com cara de lar. Fica na Rua Desembargador Ermelino de Leão, conta com dormitórios misto e feminino, além de opção com banheiro privativo.

O Aeroporto Internacional Afonso Pena fica a 19km do hostel, ou seja, é bem pertinho. O local oferece serve café da manhã continental diariamente, mas também tem cozinha compartilhada. Os hóspedes elogiam muito a limpeza do ambiente.

Knock Knock Hostel

Também uma casinha transformada em hostel, o Knock Knock Hostel fica na Rua Isaías Bevilácqua. Bem com os outros, conta com dormitório misto e feminino, mas o banheiro é apenas compartilhado. É um ambiente simples, mas bem aconchegante.

hostel em curitiba knock knock

Ainda que simples, é muito elogiada como aconchegante, com funcionários e anfitriões receptivos e educados, bem como limpo. O Aeroporto Internacional Afonso Pena fica a 16km de distância do hostel.

Hostel Pé na Grama

Essa acomodação é a mais simples da lista, portanto, é a que oferece o melhor custo benefício. Está na Rua Professor Ulisses Vieira, também bastante perto de tudo. Conta com quarto individual, dormitório feminino ou dormitório masculino. É bem tranquilo, elogiado pela tranquilidade e limpeza. O Hostel Pé na Grama é uma ótima para quem precisa economizar!

Alguns quartos contam com cozinha, o que é interessante. O Aeroporto fica a 16km do hostel, enquanto a Arena da Baixada, a 4km.

Veja também dicas de onde hotéis em Curitiba separados por bairro!

Curitiba Casa Hostel

Na Rua Brasílio Itibere está o Curitiba Casa Hostel. Uma acomodação super confortável, muito bem elogiada pelo carisma e receptividade dos funcionários. Com dormitórios mistos e femininos, tem um lounge compartilhado para passar tempo, com jogos, inclusive sinuca.

Está a apenas 13km de distância do Aeroporto. Tem churrasqueira, opções de banheiro privativo e compartilhado. Além disso, tem roupa de cama e secador de cabelo.

Bela Curitiba Hostel

O Bela Curitiba Hostel está na Rua Coronel João da Silva Sampaio. Com cozinha compartilhada, opções de dormitórios misto e feminino, conta com o diferencial de ter um estúdio com acesso para hóspedes com mobilidade reduzida. Oferece café da manhã continental diariamente.

Fica a 16km do Aeroporto Internacional, 3,8km do Couto Pereira e 3,5km do Estação Shopping. O bacana de lá, também, é que oferece atividades, como aulas de culinária, exposições, ciclismo, jantares temáticos, jogos… E também tem uma quadra de tênis, o que permite a prática de atividades.

Gup Hostel

Na Rua XV de Novembro, o Gup Hostel conta apenas com quartos duplos e dormitórios mistos. Também é bastante escolhido, já que é confortável e muito bem localizado. É a mais simples das opções, sendo ideal pra quem quer, realmente, um lugar só para dormir.

Fica a 14km do Aeroporto e a 1,6km do Centro Cultural Solar do Barão.

Hostel Kombi Curitiba

O Hostel Kombi, na Rua Maurício Nunes Garcia, tem uma proposta bastante interessante de hospedagem. Por ser uma casa antiga, tudo é bem retrô: pisos, janelas, escadas, móveis… Tudo! Os anfitriões são muito simpáticos, segundo quem se hospeda por lá.

Conta com alguns cantinhos bem legais, como a sala do silêncio e a mesinha que fica no térreo, para compartilhar momentos. Tem apenas dormitório misto e suíte família e está a 16km do aeroporto.

Capivara’s Hostel

Nossa última sugestão é a mais legal! Na Rua Desembargador Motta Casa, o Capivara’s Hotel é muito descolado. Tem um bar com sinuca e tênis de mesa que sedia happy hours, shows e festas. Tem cozinha compartilhada, mas os dormitórios são apenas mistos.

Veja também dicas de onde hotéis em Curitiba separados por bairro!

Também fica a 16km do Aeroporto, e é muito perto de tudo. Os hóspedes elogiam muita coisa, mas principalmente o banheiro individual, o fato de haver uma tomada individual para cada cama, bem como atendimento solícito. É ótimo para o público jovem!

Hostel em Curitiba: ótimas opções

Existem outras opções no Booking, caso você ainda prefira alguma diferenciada. O que importa é você escolher alguma com a qual se sinta confortável para ir. E lembre-se: um planejamento de viagem bem feito torna tudo melhor!

Luisa Galiza
Escrito por Luisa Galiza

Psicóloga de formação e amante da natureza, Luisa é uma viajante profissional que acredita no ecoturismo como uma ferramenta terapêutica e transformadora, colaborando com o autoconhecimento e empoderamento pessoal.

Um dos principais nomes do ecoturismo e turismo de aventura do país, alcança com seu canal Leve na Viagem mais de 3 milhões de pessoas por mês. Referência no mundo outdoor, Luisa é embaixadora de grandes marcas e se tornou fonte de inspiração com sua busca intensa por qualidade de vida e experiências na natureza.

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima