Comentários

30 Comentários
  1. publicado por
    Amanda
    nov 8, 2017 Reply

    Oi Luisa
    Você recomenda fortemente viajar com agência, como vc fez.
    Mas como conseguir ficar praticamente sozinha nos fervedouros, como aparece nas fotos e ir nos horário com menos gente se a agência geralmente já tem um programa engessado que temos que seguir?
    Você visitou 2 vezes o mesmo fervedouro (ao anoitecer e ao amanhecer), como faz isso com agência?

    • publicado por
      Luisa Galiza
      nov 8, 2017 Reply

      Oi Amanda, tudo bem? Eu não fui com agência, fui com uma pessoa que já conhecia bem a região! Visitei o fervedouro Bela Vista duas vezes porque dormi uma noite lá, entende? Para pegar os lugares vazios, é negociar com a agência o melhor horário para ir e com as pessoas que estiverem com vcs, pra reversar no lugar na hora das fotos… 🙂

  2. publicado por
    Renata Telles
    nov 15, 2017 Reply

    Nossa, acabei de voltar de la e to encantada!! Fiquei so 4 dias e nao consegui conhecer todas as atraçoes que vc enumerou, mas mesmo assim, fiquei de boca aberta com o que vi! vc deu otimos conselhos, realmente sem guia e sem 4X4 fica impossivel percorrer aquele lugar!

  3. publicado por
    Keul Fortes
    nov 17, 2017 Reply

    Adorei suas dicas Lú. São todas completas, como sempre! Estou apaixonada por esse lugar. Acompanhei sua trip pelas redes sociais e só deu mais vontade de conhecer. Obrigada pelas dicas!

  4. publicado por
    Sthefania
    nov 17, 2017 Reply

    Roteiro completo e redondinho, adorei! Sempre quis ir ao Jalapão pelos fervedouros, mas tem tantas outras atrações, né?
    Fiquei apaixonada nas dunas.. parece q ta no meio do Saara. Salvei aqui!
    beijosss

  5. publicado por
    Julia
    nov 19, 2017 Reply

    Eu estava DOIDA pra ler esse post!!! Que lugar fantástico, quanto cantinho maravilhoso pra conhecer desse lado do País! Incrível como só ficou mais famoso agora né, santo Instagram! Nunca tinha ouvido falar até pouco tempo… amei as dicas, super importantes. Eu certamente contrataria uma agência, não gosto de me arriscar por lugares desconhecidos e muito aventureiros assim! Melhor ir com quem já está acostumado, ne?
    E lugares para se hospedar, Lu? O que recomenda?

    • publicado por
      Luisa Galiza
      nov 20, 2017 Reply

      Demais né Ju? Eu queria ir há anos e nem acredito que consegui! Quando fechamos os pacotes com as agências já está embutida a hospedagem. portanto, não precisaria se preocupar com isso! 😉

  6. publicado por
    nicole
    nov 20, 2017 Reply

    aaah que maravilhoso! eu quero muito conhecer e amei todas as dicas!!! Jalapão vai bombar muito agora com a novela sendo gravada lá… amei amei amei!

  7. publicado por
    Gabriela
    nov 20, 2017 Reply

    Não sabia que tinha tantas atrações além dos fervedouros. Fiquei com mais vontade ainda de conhecer o Jalapão mas acho que vou esperar acabar a novela pra poder ir sem estar tão lotado. O saco de ir com agência é justamente depender deles pra tudo e ainda ir nos lugares com mais pessoas, mas pelo o que explicou é mais seguro dessa forma mesmo! Vc sabe se tem como reservar um passeio privativo?

    • publicado por
      Luisa Galiza
      nov 22, 2017 Reply

      Oi Gabi, olha, realmente com a novela lá deve ficar mais cheio.. Mas ao mesmo tempo, por ser de difícil acesso, muitas pessoas pensam duas vezes antes de ir. Isso acaba ajudando na manutenção do lugar, sabe. Não conheço ninguém que tenha feito privado, acho que fazem sim, mas o valor vai ser bem mais alto. Como o carro cabe poucas pessoas, vale a pena fechar com mais pois não é o seu carro que vai lotar o lugar sabe? E como os fervedouros tem limitação de pessoas, mesmo que tenha muita gente, o numero de pessoas na água é reduzido!

  8. publicado por
    Tiago Belmont
    nov 22, 2017 Reply

    Que post completo e bem informativo!!! Muito bom! Penso em ir ao Jalapão e sempre considerei ir por conta própria, seu post me ajudou a ter uma base para reconsiderar isso. Em que época do ano vc foi? E como conseguiu encontrar as atrações vazias mesmo indo com grupos em agências? rs

    • publicado por
      Luisa Galiza
      nov 22, 2017 Reply

      Obrigada Tiago! Eu fui sem agência pois a pessoa que me acompanhou já conhecia a região há mais de 10 anos! Para conseguir pegar as atrações vazias, eu ia sempre beeeem cedinho, antes de todos chegarem! rsrs e fui em outubro, uma das melhores épocas para ir, já que é bem mais vazio!

  9. publicado por
    Viviane Oliveira
    nov 22, 2017 Reply

    Amei o post, super completo.
    O Jalapão é um lugar super interessante e o fato de ainda não ser muito explorado me chamou muito a atenção.
    Possui lugares lindíssimos, de beleza ímpar.
    Gostei da dica das agências, não rola de ir de 4×4 sem experiência rs.

  10. publicado por
    Mariliza Domingos
    nov 26, 2017 Reply

    Estou completamente apaixonada pelo Jalapão, acompanhei sua trip pelo instagram, fiquei babando nas fotos. Impressionante a natureza desse lugar. Ameii o post e vou salvar aqui, estava planejando ir em Março, mas você indicou Abril, vou ver de adiantar mais um pouco. Anoitei todas as dicas vou seguir seu roteirinho, inclusive madrugar p tirar um selfie exclusiva rs. bjs

    • publicado por
      Luisa Galiza
      nov 26, 2017 Reply

      Haha obrigada por acompanhar Mari, quando for, qualquer dúvida estou por aqui!

  11. publicado por
    Leonardo Dantas
    nov 26, 2017 Reply

    Parabéns pela publicação, o roteiro está completo e extremamente detalhado. Com certeza depois dessa aula sobre o Jalapão eu irei pra ficar 4 dias, 2 realmente fica corrido pra conhecer cada um desses cantinhos q vc mencionou!

  12. publicado por
    Caroline Rivera
    nov 26, 2017 Reply

    Gente que lugar maravilhoso, sempre vejo fotos no Instagram e fico morrendo de vontade de conhecer.
    Suas fotos estão espetaculares, essa da capa então! Parabéns!

    Essa Cachoeira da Velha não tinha visto, OMG, muito mara essa vista. Gente, e essas dunas laranjas? Não fazia ideia que tinha isso lá. Amei tudo.

    Beijokas

  13. publicado por
    Luana M. Hatsumura
    nov 27, 2017 Reply

    Eu já queria conhecer o Jalapão há tempos! Mas depois das suas fotos e da descrição quero pra ontem!! Quase comprei para passar o carnaval… Sempre ouvi dizer que a acessibilidade lá não é tão boa, e precisa fechar com agência. Sabe me dizer o valor das agências por 4 dias?

    ÓTIMO POST!! VALEU, LINDONA!

    • publicado por
      Luisa Galiza
      nov 28, 2017 Reply

      Brigada Luana!! Olha, os valores variam demais, de acordo com os passeios, hotel conveniado com a agência… Aconselho entrar nessas que indiquei e pedir um orçamento. 🙂

  14. publicado por
    Livia
    nov 28, 2017 Reply

    Luisa, você simplesmente arrasou demais nas fotos dessa trip! Tenho visto bastante gente falando de Jalapão e o seu post está bem completinho… Acho que eu fecharia com agência para ter mais segurança, sou meio cagona em fazer sozinha esses lugares assim 😛 Essa água é realmente dessa cor?? Vejo as fotos e fico me perguntando… SURREAL!!! Parabéns, ficou top!

    • publicado por
      Luisa Galiza
      nov 30, 2017 Reply

      Brigada Livia, fico feliz!!! Realmente a água é dessa cor, é surreal demais né?! E de fato, fazer com agencia é a melhor escolha 🙂

  15. publicado por
    Adenilson
    dez 1, 2017 Reply

    Post completíssimo parabéns, fui para o Jalapão e realmente é incrível, porem, optei em ir por conta própria e não foi a melhor escolha, não que tenha sido ruim, mas acredito que teria aproveitado melhor todo o potencial do Jalapão se tivesse contratado uma agência. Importantíssimo, como a Luisa disse, veiculo 4×4 é fundamental, a estrada possui uma areia fina e muito fofa o que complica e muito a situação de quem esta com carro normal, tivemos que ajudar um casal que estava com o carro atolado em meio ao nada por 4 horas e não conseguiam sair. Enfim, parabéns pelo post Luisa.

    • publicado por
      Luisa Galiza
      dez 3, 2017 Reply

      Adenilson, obrigada pelo feedback! Mesmo que tenha ido por conta prórpia, que bom que foi ao Jalapão, é um lugar mesmo indescritível! Valeu pelo reforço das dicas, abraço!

  16. publicado por
    Erenildes Borges
    abr 19, 2018 Reply

    Luiza,estou indo com a família no final de julho e estou vendo preços estratosféricos,seria por causa da novela?Se chegar lá`(Já estou com passagem aérea e hotel em Palmas acertado será que lá no finalzinho de julho,consigo negociar melhor preço para o passeio no Jalapão?

    • publicado por
      Luisa Galiza
      abr 19, 2018 Reply

      Oi Erenildes! Olha, realmente, tudo ficou mais caro após a novela. As condições do Jalapão também favorecem um preço mais alto. Os carros sofrem bastante com as estradas, é muito combustível, tudo é mais difícil pra chgear lá. Mas olhe, vale a pena! Eu aconselho você a já fechar o preço agora. Quanto mais deixar pra frente (ainda mais em alta temporada), mais caro ficará!

Deixe um Comentário

You have to agree to the comment policy.

Siga @levenaviagem