Viagem para Colômbia: dicas sobre país que esbanja cor e sabor!


O que passa pela sua cabeça quando pensa na Colômbia? Se pensou em povo receptivo, cultura vibrante, cores por todos os lados e comida deliciosa, acertou em cheio. Uma viagem para Colômbia proporciona uma experiência única, visto que abriga uma beleza exuberante e ferve cultura!

A Colômbia, de fato, não é um destino tão planejado por turistas brasileiros. Quando é, pensa-se mais em suas praias caribenhas. No entanto, ainda que meio que esquecido, o país é uma referência internacional no que diz respeito ao combate à violência e à mobilidade urbana. E possui diversos outros atributos além das praias paradisíacas!

ORGANIZANDO SUA VIAGEM

Quer conhecer um pouquinho mais dessa preciosidade latina e se empolgar para uma viagem para Colômbia? Vem comigo que tem coisa linda demais por aqui!

Viagem para Colômbia: informações iniciais

Lá vem Luisa Galiza falar sobre seguro viagem de novo? Sim, lá vem! Detalhezinho essencial que pode mudar drasticamente a sua viagem. Em se tratando de um país de extrema riqueza gastronômica, é bom poder estar respaldado contra uma eventual alergia ou intolerância, não é mesmo? Afinal, perder uma viagem dessa por isso… Ninguém merece!

A fim de ter ainda mais conforto, contrate um seguro viagem. Não é obrigatório para brasileiros que visitam o país como turistas por até 90 dias, mas, é sempre bom andar precavido. A Seguros Promo te proporciona uma ótima experiência e, com o cupom LEVENAVIAGEM5, você ganha 5% de desconto em sua adesão, e ainda ajuda o blog! Se quiser entender um pouco mais sobre, dê um passadinha aqui: COTAÇÃO SEGURO VIAGEM: PASSO A PASSO PARA FAZER O SEU!

Sobre os voos: as passagens aéreas para a Colômbia são mais acessíveis que as de outros destinos caribenhos. O peso colombiano é bem favorável mesmo quando o real encontra-se em baixa. O que isso quer dizer? Quer dizer que, ainda que você seja adepto de viagens luxuosas, a tendência é acabar gastando menos em uma viagem para Colômbia. 

Quer mais? O país é riquíssimo em arquitetura, história, museus, artes… De fato, diversos grandes nomes de movimentos artísticos têm berço colombiano: Gabriel García Marquez, Shakira, Juanes… A lista é enorme! Segue que tem muita coisa boa a saber.

Viagem para Colômbia: preço

Bom, como já falei rapidamente, uma viagem para Colômbia tem tudo para ser bastante econômica. O Peso Colombiano é bastante baixo em relação ao Real, então mesmo que nossa moeda esteja desvalorizada, este destino continuará proporcionando menos gastos. 

Mas atenção: os câmbios são feitos apenas no país. Isso quer dizer que você terá que viajar e, assim que pousar, ir atrás de fazer o câmbio de seu dinheiro. Não vale a pena comprar Dólar para lá trocar por Peso. Eu sugiro levar Real e comprar peso colombiano já no país. Lembre-se também de trocar apenas o necessário, para não voltar com moeda estrangeira na mala. 

Preciso de passaporte na Colômbia? 

A resposta é não! Para fazer uma viagem para Colômbia, você só precisará de sua carteira de identidade com foto recente.  Essa facilidade já é um ótimo atrativo, não é mesmo? Mas atenção: o único documento aceito é o RG. Não vá pensando que carteira de motorista ou CPF terão o mesmo efeito. 

 

Precisa da vacina contra Febre Amarela na Colômbia?

Para entrar na Colômbia e aproveitar absolutamente tudo que o país oferece, é preciso apresentar o Comprovante Internacional de Vacinação com a vacina de febre amarela em dia. Antitetânica, hepatites A e B não são exigências, mas o governo colombiano recomenda. Se você tem dúvidas, vale uma lida no post sobre Certificado Internacional de Vacinação.

 

O que fazer em Bogotá

Ocupando o quarto lugar das cidades mais populosas da América Latina, Bogotá é, de fato, uma cidade viva! Com aproximadamente 7 milhões de habitantes, a capital encontra-se a 2.640 metros acima do nível do mar, num vale cercado pelos Andes. Como resultado você encontra um lugar de temperaturas agradáveis, onde os dias são amenos, e as noites são mais frias.

Você certamente sabe que se trata de um lugar riquíssimo e interessante. Bom, Bogotá é muito mais do que se imagina. Construções históricas, comidas de revirar o olho, cafés, museus… Garanto que você não ficará sem opções por lá. 

ORGANIZANDO SUA VIAGEM

Por se tratar de uma cidade muito grande, o lugar para se hospedar vai depender demais, portanto, do tipo de viajante que você é. Se prefere visitar o centro e a pé, os bairros La Candelaria e Macarena são os mais indicados. Caso prefira noites mais movimentadas, a Zona Rosa é uma boa pedida. Pesquise o que mais te agrada e vá fundo! Lembre-se de fazer sua pesquisa por aqui e ajudar o Leve na Viagem sem pagar por nada a mais!

 

O que fazer em Cartagena das Índias

Difícil pensar na Colômbia e não pensar em Cartagena das Índias, né? Afinal, o destino é um dos mais pensados quando se fala nesse país latino. Cartagena é a capital do departamento de Bolívar, na Colômbia. É a quinta maior cidade do país, com quase 1 milhão de habitantes. 

Extremamente quente, a cidade apresenta diversas opções de passeio, como o Isla Baru-Playa Blanca, que fiz no meu segundo dia por lá. Cartagena conta com um riquíssimo centro histórico, o que convida para uma boa caminhada por suas ruas! Você encontrará muita cor e charme nas construções e arquiteturas colombianas.

Para chegar à cidade, fui de avião, partindo de Bogotá. Quando fui, fiquei hospedada no Hotel Casa Abri B&B, localizado no Bairro San Diego. Amei tudo o que proporcionou, desde a sua localização à estrutura do hotel, com quartos espaçosos e um delicioso café da manhã. Mas, caso queira outras opções, saiba onde ficar em Cartagena ! 

Dica especial para Cartagena

Por se tratar de uma cidade de temperaturas elevadas, a tendência é que você transpire bastante! Por isso, ande sempre com uma garrafinha, ou esteja sempre comprando água por lá. A dica essencial é hidrate-se. Não adianta nada ir para um país lindo, desidratar e as coisas ficarem sem graça, né?! 

Não apenas a hidratação é importante, como também a alimentação saudável. É realmente incompatível misturar o calorão de Cartagena com gorduras e frituras. Existem várias opções saudáveis pela cidade. Você pode ver uma lista de restaurantes da Colômbia que oferecem comida natural neste post aqui. Sua viagem para Colômbia pode contar com aventuras gastronômicas locais sem deixar de ser saudável 🙂

 

Taganga e Parque Tayrona

 

Quem aí adora as dicas de roteiro incomuns? Então atente-se ao que tenho a dizer sobre Taganga e, mais especificamente, sobre o Parque Tayrona. Não muito comuns nos roteiros, essa cidade não é muito pensada porque, afinal, não é assim, tão imperdível. É muito mais tranquila que Santa Marta, mas muito aconchegante e discreta. Como minha intenção, desde o início, era conhecer o parque, não me importei tanto com detalhes. 

Para chegar a Taganga, pegue um ônibus ou van. A viagem dura aproximadamente 4h30. Lá, fiquei no Hostel Trechos Azules e aproveitei um dia para descansar, comer e assistir a um belíssimo pôr do sol.

Já para ir para o Parque Tayrona, você pode ir de lancha, pagando $50 (na época), ou por táxi, van ou ônibus. O trajeto de lancha é mais rápido, entre 40min e 1h. 

O Parque Tayrona é algo surreal. Não é uma cidade! Não tem casas, comércio, luz… Nada. É a natureza em sua essência e grandeza. Há por lá uma área de camping, em que você pode alugar ou uma barraca ou uma rede embaixo de uma tenda (opção mais econômica). Quando fui, passei apenas uma tarde, e confesso que me arrependi. Não foi tempo suficiente para conhecer as praias e as belezas naturais de lá. 

Viagem para Colômbia: dicas extra 

Já tá fazendo seus roteiros e comprando sua passagem para Colômbia? Boraaaa! 🙂


 

AMERICA DO SULCaribeCOLOMBIAVIAGEM INTERNACIONAL
Comentários (0)
Adicionar Comentário