Colômbia

Turismo na Colômbia – O que conhecer nesse país tão rico!


Turismo na Colômbia? Acredite se quiser, durante muito tempo era opção para poucos. Sinônimo de narcotráfico, cocaína e guerrilha, o país ficou muito tempo em segundo plano para a maioria dos viajantes. Para os brasileiros não foi diferente. Por mais beleza que lá pudesse ter, comida boa para experimentar e cores para apreciar, o receio era maior do que a vontade de conhecer suas qualidades.
Pois bem, passaram-se várias estações e hoje o país é tido como referência no combate à violência, nos programas habitacionais e na mobilidade urbana. O turismo na Colômbia cresceu bastante, e hoje os nativos estão preparados para receber pessoas do mundo todo. O país abriga cidades incríveis, um povo etnicamente muito diverso e simpático e uma variedade de belezas naturais enorme.  Sem falar na comida colombiana, que é fantástica. De fato, é uma ótima alternativa para os brasileiros que querem ir para o exterior.

Depois que conheci Bolívia e Peru, fiquei muito curiosa para ir até lá. Pesquisei as melhores possibilidades para uma viagem de 15 dias e pude conhecer lugares incríveis em Bogotá, Cartagena das Índias e Parque Nacional Tayrona. Já ouviu falar deste último? Pois digo que é um paraíso colombiano!

ORGANIZANDO SUA VIAGEM

Se ainda está em dúvida, veja esse post que tenho certeza que animá-lo-á um pouquinho mais -> Seis motivos para conhecer a Colômbia

ORGANIZANDO SUA VIAGEM

Lembre-se de sempre fazer um seguro de viagem em destinos internacionais. A seguradora Seguros Promo tem ótimas cotações, e você consegue 5% de desconto usando o cupom LEVENAVIAGEM5. Caso deseje também internet ilimitada em suas viagens internacionais, recomendo o chip da O Meu Chip, de uso fácil e cobertura 4G ilimitada e excelente.

E como uma boa apreciadora da gastronomia alheia, tive uma experiência incrível com a culinária colombiana! Muitos carboidratos à base de milho (ótimo para os celíacos), muitas opções de frutas saborosas e comida sem lactose e derivados! Diante da minha deliciosa estadia por lá, escrevi sobre Sete coisas que você não pode deixar de comer na Colômbia !


Luisa Galiza

Posts recentes

Onde comprar o melhor modelo de mochila cargueira 60 litros?

Descubra como encontrar a mochila cargueira ideal de 60 litros e com desconto para leitores…

% dias atrás

Melhor Agência no Atacama – Tudo sobre a Agência Sorbac

Descubra a melhor agência do Atacama e viva uma viagem única para um dos desertos…

% dias atrás

Para que serve SuperCoffee? – 5 dicas para melhorar seu dia

Descubra para que serve o SuperCoffee Army, uma bebida que vai aumentar a sua disposição…

% dias atrás

Vale a pena investir em um eSIM internacional?

Um eSIM internacional pode ser a solução para as suas próximas aventuras Viajar pelo mundo…

% dias atrás

SuperCoffee Army – É bom? Vale a pena? Como comprar?

Conheça o SuperCoffee Army, o queridinho dos meus treinos, uma bebida que aumenta sua disposição…

% dias atrás

Como escolher o modelo ideal calça trekking feminina

Descubra a calça de trekking feminina perfeita para a sua próxima aventura. Explorar a natureza,…

% dias atrás