Toda a beleza de uma viagem para a Holanda!


Detentora do posto de uma das melhores experiências internacionais que tive, a viagem para a Holanda é, sem dúvida alguma, deslumbrante. O contato com a riqueza, não digo financeira, mas cultural, riqueza de belas artes e construções… Olha, que experiência imensurável. 

Curiosidade: a partir de 2020, o país não se chamará mais Holanda, e sim Países Baixos. Isso porque a denominação “Holanda” foi convencionada tanto pelos holandeses quanto pelos turistas, mas, na verdade, apenas 2 das 12 regiões dos Países Baixos correspondem à Holanda. Tanto a capital Amsterdã quanto Roterdã estão localizados, de fato, na Holanda, e é lá que se concentra o turismo. No entanto, referir-se ao país inteiro como Holanda tornou-se uma convenção, e agora o governo investe milhões de dólares para “reposicionar a marca”. Leia mais sobre isso.

ORGANIZANDO SUA VIAGEM

O território holandês é bastante conhecido por ser charmoso, aconchegante, de tendências liberais e modernas. De fato, tudo isso é real. E é encantador ver a liberdade, a vivacidade de um povo que não tem amarras e desprende-se dos preconceitos muito antes do restante do mundo. Isso tudo se reflete no aspecto cultural e artístico do país – ou, quem sabe, é o oposto que acontece. 

Com tanta coisa linda para apresentar, eu não poderia deixar de dedicar um post com todas as principais informações sobre o país, né? Então vem comigo e divirta-se lendo! 🙂

Viagem para a Holanda: o que é mais importante saber?

Primeiramente, é muito importante falar sobre a documentação. Turistas brasileiros só precisam de um passaporte válido para entrar na Holanda, desde que a viagem não exceda 90 dias. Ou seja, você não precisa de visto para conhecer esse cantinho delicioso.

Em segundo lugar, diferentemente de diversos outros destinos, a Holanda exige Seguro Viagem Internacional como critério de entrada no país. O tratado de Schengen determina que o valor mínimo do seguro seja de 30.000 euros. Portanto, alie segurança e obrigatoriedade na hora de planejar sua viagem. Utilize o cupom LEVENAVIAGEM5 no site da Seguros Promo ao contratar sua apólice e ganhe 5% de desconto em qualquer plano que escolher.

Da última vez que fui fiquei com uma amigdalite terrível e ter feito meu seguro viagem antes foi um grande negócio! Nesse post eu falo mais sobre o seguro viagem Europa Barato.

O que conhecer em uma viagem para a Holanda?

Amsterdam

De fato, um dos destinos mais pensados quando se fala em Holanda. A capital é, indubitavelmente, um dos mais belos destinos internacionais, com todo o charme e aconchego que proporciona. Com mais de 165 canais e 1.500 pontes, a cidadezinha esbanja um ar romântico sem igual. 

Planeje sua viagem para Amsterdam sabendo tratar-se de uma viagem majoritariamente urbana. Além disso, sabendo que um destino de temperaturas baixas. Isso quer dizer que seus passeios serão mais por shoppings, igrejas centenárias, coffeeshops, museus… Opções não faltam! 

Você precisa saber, essencialmente, que a primavera é a melhor época para conhecer a cidade, entre abril e maio. É esse o momento, inclusive, para visitar o surreal Festival de Tulipas de Keukenhof. Gente, sério… É uma coisa de outro mundo. Maior parque de flores do planeta, tem uma grandiosidade que… Meu Deus. É difícil explicar a beleza de 7 milhões de flores!

Também é válido saber que a cidade se movimenta à base de bicicletas. Existem milhares por todo canto que você olha, estacionamentos de andares… É fora do comum. Momentos e detalhes em que captamos os valores, qualidade de vida, educação e diversos outros aspectos que justificam a fama da Holanda.

 

Pontos turísticos e passeios em Amsterdam

Um dos pontos turísticos mais famosos é o museu do Van Gogh, que proporciona uma experiência fora de série. Mas, de fato, o que prende em Amsterdam é toda a sua cultura. A sensação é que paira uma áurea de boas energias por ali. Coisa surreal mesmo.

Uma coisa que preciso deixar clara é que, quando fui para Amsterdam, meu objetivo principal era viver a experiência da cidade, então não me voltei tanto para pontos turísticos grandiosos e tal.

ORGANIZANDO SUA VIAGEM

E outra coisa: lembram quando falei da prostituição na Tailândia? Pois é. Em Amsterdam é o completo oposto. Todas as garotas de programa são registrada, pagam impostos e exercem legalmente o que lá é uma profissão. Existe, inclusive, a Red Light, rua com vários sex shops, bordéis, teatros adultos… Tudo de teor erótico e sexual. Vá ciente 🙂

Bom, se assim como eu você gosta de passeios alternativos, saiba que a capital oferece muitas opções! Como é o caso do Westerpark, um belíssimo parque que conheci pelo hotel em que me hospedei, e também da feira na Albert Cuypstraat, alternativa, com poucos turistas e muitas coisas à venda. A cidade também é cheia de grafites incríveis, que rendem um tour bacana. E mais: em minha última ida a Amsterdam, fiz algo muito inusitado, mas incrível: body paiting! Nesse post eu conto como foi toda a experiência, mas já adianto: quão maravilhoso e libertador isso foi!

The King’s Day

Maior feriado da Holanda, o The King’s Day acontece no dia 27 de abril e é belíssima! É marcada por adotar a cor laranja tanto nos detalhes da comemoração quanto nas vestimentas dos festeiros – uma homenagem à família real holandesa Orange-Nassau. É muito interessante pois a cidade vira uma completa bagunça deliciosa: um mercado de pulgas enorme, com tudo quanto é tipo de coisa sendo vendida! Além de apresentações nas ruas, música, dança, comida… É de uma energia muito boa! Recomendo que, se puder, organize-se para ir no feriado! Certamente você não se arrependerá!

 

Volendam

Com cerca de 20 mil habitantes e a 30 minutos de ônibus a partir de Amsterdam, Volendam é uma espécie de vila de pescadores e que difere absurdamente da capital holandesa. Tem uma arquitetura antiga, preservada do século XVII, carregando muito fortemente a cultura local até os dias atuais. Rende um delicioso bate e volta que agrega admiração à cultura, apreciação de bons bares e paisagens 🙂

Zaanse Schans

Mais uma opção que a ida a Amsterdam agrega: Zaanse Schans. A cidadezinha é outra vila, charmosíssima, conhecida pelos moinhos de vento. Apesar de receber turistas o ano inteiro, não figura entre as mais visitadas de Amsterdam. Uma mera caminhada ali já enche os olhos e aquece o coração! Parecem aquelas casinhas antigas de filme, sabe? É lindo. Você pode chegar lá de trem, ônibus ou excursão. Faça da cidade uma outra opção de bate e volta e conheça o maior mercado da Holanda,  ou o processo de fabricação dos tamancos de madeira holandeses!

Viagem para Holanda: comendo em Amsterdam

A alimentação é um tema recorrente aqui no blog. Afinal, ser Leve na Viagem é também relacionado ao que você ingere. Mesmo que a alimentação saudável pareça uma tarefa árdua em viagens, eu garanto que comer bem em Amsterdam é muito fácil! Mesmo em mercados comuns, existem muitas opções de alimentos naturais, com informações nutricionais adequadas. Assim, em caso de intolerâncias ou alergias, o consumidor já fica devidamente informado!

Além disso, é importante saber que existem muitos coffeeshops, lugares onde o consumo e venda de maconhahaxixe é permitido com algumas restrições. Ainda que você não ceonsuma nenhuma das ervas, conheça o funcionamento. Conhecer um pouco de outra cultura é sempre válido, em todos os aspectos possíveis. Ah, os coffeeshops geralmente não vendem bebidas alcoólicas, mas existem diversas opções de bebidinhas e lanches!

Dicas finais para uma viagem para a Holanda!

  • Não esqueça da dica do Teleport Hotel. Ficar lá me proporcionou experiências diversas e maravilhosas, completas e cheias de beleza. Conheça outra Amsterdam e divirta-se muito! Mas caso esse não seja o seu estilo, lembre-se: o Booking está sempre à disposição. Leia mais sobre minha experiência no Teleport Hotel;
  • Programe-se adequadamente. Tudo em Amsterdam é muito pontual, então não conte com a possibilidade de um leve atraso, pois isso será muito prejudicial;
  • Liberte-se! Amsterdam é sinônimo de desenvolvimento e quebra de tabus, com experiências com maconha, prostituição legalizada… Abra a sua mente para tudo o que essa viagem pode te possibilitar!
  • Não esqueça das dicas que deixei do Seguro Viagem e da internet ilimitada!


 

 

HolandaVIAGEM INTERNACIONAL
Comentários (0)
Adicionar Comentário