São Miguel do Gostoso

Tao Paradise – Um day use no Rio Grande do Norte de cair o queixo!


Tao Paradise faz jus ao nome. É um espaço de day use lindíssimo erguido em meio a um bananal, em Catolé, pertinho de São Miguel do Gostoso. O idealizador italiano, Davide Zannoni, depois de anos trabalhando no setor de hotelaria nas Ilhas Seychelles e Maldivas (!!!), chegou no Rio Grande do Norte e se deparou com um terreno rico em plantas e frutas locais. Com uma super visão empreendedora e naturalista, pensou em construir um espaço que proporcionasse uma experiência charmosa, de paz e com alta gastronomia. Isso tudo preservando os águas cristalinas da nascente do rio e fazendo dela um lugar único.

ORGANIZANDO SUA VIAGEM

Com muito bom gosto, investimento e cuidado ambiental, hoje o Tao Paradise é reconhecido como um dos mais lindos day use do estado. A procura por uma diária é altíssima e para conseguir vaga, o interessado precisa reservar com no mínimo 2 meses de antecedência.

Como Chegar ao Tao Paradise

Minha ida até lá foi a partir de São Miguel do Gostoso, que está a 45 km de distância. Se você for partindo de Natal, estará a 90 km de lá. Quando encontrar a placa na BR 101 indicando o Tao Paradise e entrar na estrada de terra, você verá várias indicações laranjas que te levarão até o paraíso. 

Em qualquer viagem que eu faça, principalmente quando é para o exterior, viagem de ecoturismo ou turismo de aventura, viajo assegurada. Desde que passei alguns bons perrengues com mala extraviada e inflamação séria na garganta enquanto viajava, faço algum seguro viagem antes de embarcar. Minha dica é que não ache que seguro viagem seja a toa, muito pelo contrário. É uma ferramenta de segurança importantíssima para um bom viajante. Eu indico o grande buscador da Seguros Promo, onde você encontra planos variados com valores excelentes. Eles estão sempre com promoção e você ainda consegue desconto com o cupom LEVENAVIAGEM5.

Como Funciona o Tao Paradise

O Tao Paradise é um day use, ou seja, para você passar o dia (não há hospedagem) em um quiosque em frente ao rio de água cristalina, desfrutar da bela e deliciosa gastronomia do local e ter um atendimento personalizado. Lá só é possível receber 20 pessoas diariamente, propositalmente. A ideia de Davide é que seja o mais intimista possível e que a qualidade do atendimento e a paz do local sejam mantidos.

Todos os quiosques estão localizados à frente da nascente e nenhum está frente do outro, preservando a privacidade de cada grupo ou casal. Quando você chega ao local é oferecido um chá, água, pipoca e bruschetta de boas vindas.
Após algumas horas é servido o almoço preparado especialmente para os clientes. Há uma entrada, macarrão artesanal tingido com flores (!!), prato principal e sobremesa. O local do almoço é paradisíaco, sentamos em mesinhas baixas rodeadas pelo rio que corre e a cada prato que recebemos é um deslumbre gastronômico.

Vale ressaltar que tiveram um cuidado especial com minha intolerância à lactose e não tive problemas com a alimentação. 🙂

ORGANIZANDO SUA VIAGEM

Não está incluído no day use bebidas como sucos, refrigerantes e álcool. Mas já acrescento que os valores são super em conta comparados ao luxo e charme do local.

Quando há chuva ou algum imprevisto que impossibilite a visita, o valor da reserva é devolvido ao cliente. Davide não recebe pessoas quando chove, pois o rio fica turvo e perde parte do seu charme. Ele é muito atento aos pequenos detalhes e faz de tudo para que o dia ali seja esplendoroso.
Honestamente, não tem como não ser uma experiência incrível. A paz e a beleza do lugar são tão imensuráveis que a vontade é ficar ali uma semana seguida. Como não amar?

Veja também o ponto de vista do Alexandre, que esteve por lá: Tao Paradise

Informações Adicionais

  • Valor > a partir de dezembro de 2017 será R$ 150,00 por pessoa
  • Forma de Pagamento > A reserva prvê um depósito de 50% do valor e o restante, juntamente com os demais itens comsumidos serão pagos no final atendimento do dia/utilização do espaço
  • Reservas >taoparadise.brasil@gmail.com e 84 – 994275445
  • Horário de Funcionamento > Quarta a Domingo das 10h30 às 16h
  • http://www.taoparadise.com/

Ajude o blog a se manter!
Quer continuar vendo as melhores dicas do Leve na Viagem? Dá uma forcinha pra gente. Se você fizer reservas pelos links do Booking.com ou do disponíveis aqui, uma pequena comissão é destinada ao blog, sem que você pague nada a mais por isso! O Leve na Viagem é gratuito e mantido com carinho, mas precisa da sua contribuição! 🙂
Luisa Galiza

Veja os comentários

  • Recentemente descobri sobre a existência desse paraíso, incrível!! Preciso voltar a Natal para conhecer essa belezura. Post incrível, repleto de fotos lindas e ótimas diquinhas.

  • oi, eu e minha esposa estamos com viagem marcada para natal no dia 27 de Abril. amamos fotos subaquaticas, eu ví que voce tem fotos em baixo d'agua usando um bastao de selfie, assim, eu gostaria de saber qual equipamento voce usa que é resistente a água, também queremos ter a mesma experiencia que voce.
    espero que possa nos ajudar.
    forte abraço

    • Oi casal, tudo bem? Obrigada pela visita! O que eu uso embaixo d'água é o bastão da SANDMARC pra gopro. Posso encaixá-la na câmera e também no Dome, para as fotos debaixo d'água! Espero que ajude :)

  • Boa tarde, como lá não tem hospedagem. Tenho que me hospedar em um hotel perto? Como é o acesso para chegar nesse paraíso? É um carro específico ou com meu carro posso? A refeição é incluso no valor?

    • Oi Jessica! Qualquer carro chega lá sim! Voce pode ficar hospesada em Maracajau ou em Sâo Miguel do Gostoso por exemplo. O almoçco já está incluso sim!

  • Oi! Desejo visitar este lugar em janeiro 2019 mas estou preocupado porque meu veículo é um ONIX 1.4 e vi pelo google maps que o acesso é bastante arenoso. Será que terei problema para chegar.

    • Oi querido! Eu aluguei um carro lá no estilo do Onix. Pode ir tranquilo que a estrada de terra não é péssima, viu?!

Posts recentes

10 dicas para quem quer fazer a transição de carreira

Não vê a hora de mudar de mudar de emprego e trabalhar com o seu…

% dias atrás

7 dicas para aproveitar com segurança um acampamento selvagem

Quer acampar de forma selvagem mas não sabe como fazer isso com segurança? Vamos dar…

% dias atrás

7 dicas para escolher a melhor mochila trekking feminina

Descubra como escolher a melhor mochila de trekking feminina com as nossas dicas profissionais Uma…

% dias atrás

Como encontrar o modelo ideal de mochila cargueira 50 litros?

Descubra como encontrar a mochila cargueira ideal de 50 litros e com desconto para leitores…

% dias atrás

5 motivos para escolher a sua jaqueta The North Face feminina

Se você ama uma aventura, deve providenciar sua jaqueta The North Face feminina já! Veja…

% dias atrás

Como escolher a melhor calça feminina e impermeável para trekking?

Descubra a calça feminina e impermeável perfeita para o seu próximo trekking Quando se trata…

% dias atrás