Dicas de Viagem

Seguro viagem Estados Unidos? Tudo que você precisa saber


Milhões de pessoas decidem viajar para os Estados Unidos todos os anos, seja a negócios ou simplesmente a lazer. Apesar disso, apenas uma pequena porcentagem dessas pessoas decide comprar um seguro de viagem Estados Unidos. Boa parte disso se deve ao fato de que a maioria não sabe bem como o seguro viagem funciona.

Apesar disso, existem inúmeros motivos para procurar um seguro. Especialmente quando você faz uma longa viagem de negócios, férias internacionais ou qualquer outra viagem potencialmente de alto custo.

ORGANIZANDO SUA VIAGEM

Muitas pessoas se perguntam quais os benefícios e motivos para adquirir um seguro viagem Estados Unidos. Se você é uma dessas pessoas, fique aí que vou explicar alguns benefícios e como escolher o melhor seguro viagem 🙂

Por que fazer um seguro viagem para Estados Unidos?

Ao viajar para os Estados Unidos, é altamente recomendável que você obtenha uma apólice de seguro de viagem abrangente. Isso garantirá que você esteja adequadamente protegido de qualquer emergência que possa surgir durante a viagem.

Isso porque, diferentemente do Brasil, nos Estados Unidos não existe um serviço de saúde gratuito. Desse modo, se você tiver qualquer tipo de problema de saúde, independentemente da gravidade, você terá que pagar por ele. E não é nada barato!

As emergências médicas seguradas estão de acordo com as condições informadas nas cláusulas do contrato firmado. Esse é, portanto, um dos aspectos mais importantes a serem observados. A primeira coisa que poderá arruinar uma viagem é ocorrer uma emergência médica e você não conseguir pagar as contas. Com um seguro de viagem, você poderá viajar com tranquilamente.

Como escolher o melhor seguro viagem Estados Unidos?

Ao escolher um seguro de viagem, opte por um que atenda a todas as suas necessidades e que lhe ofereça um certo conforto ao fechar negócio. Analise tudo que a empresa tem a oferecer e os benefícios que você poderá utilizar. 

Os principais cuidados que você deve ter no momento do contrato são: 

  • Verificar quais as coberturas que o seguro oferece. Os itens básicos que devem ser oferecidos são: assistência médica por doença ou acidente, repatriação e assistência funerária;
  • Verificar se o seguro cobre doenças preexistentes;
  • Ler com atenção toda a apólice.

Alinhando essas observações às suas necessidades, você conseguirá chegar ao seguro ideal para o seu perfil de viajante. 

Seguro viagem Estados Unidos é obrigatório?

Contratar um seguro de viagem para os Estados Unidos não é obrigatório. Porém, por uma pequena taxa, você obtém o seguro e pode viajar tranquilamente, sem precisar se preocupar com algum imprevisto ou eventualidade que possa atrapalhar seu roteiro.

Veja também: SAIBA TUDO SOBRE SEGURO VIAGEM EUROPA BARATO

O que não pode faltar em um seguro viagem Estados Unidos?

Cancelamento de viagem

O objetivo básico de uma apólice de seguro de viagem padrão (com cobertura de cancelamento de viagem) é reembolsar os viajantes pelos custos de viagem com seguro e pré-pagos e não reembolsáveis, se eles tiverem que cancelar sua viagem devido a um motivo coberto. 

Os motivos abordados variam de acordo com o provedor e o plano, mas geralmente eles podem incluir:

  • Doença, lesão acidental ou morte do contratante, um companheiro de viagem ou um membro da família;
  • Mudanças climáticas que causam atrasos e cancelamentos nos planos da viagem ou cessação de serviço;
  • Evacuação obrigatória ordenada pelas autoridades locais em seu destino devido a desastres naturais;
  • Greve ou outro motivo que cause a interrupção completa dos serviços de viagem de sua operadora;
  • Falência e/ou inadimplência do seu fornecedor de viagens;
  • Ataques terroristas que ocorrem na sua cidade de destino;
  • Reembolso caso você perca o emprego e necessite do valor pago para se manter.

Além de ser popular entre os viajantes a lazer, algumas empresas também costumam fazer apólices de seguro viagem para os seus funcionários. Elas estão cientes do custo potencialmente alto de um cancelamento de viagem em comparação com o baixo custo da cobertura de seguro de cancelamento de viagem. 

ORGANIZANDO SUA VIAGEM

A maioria das companhias de seguros que oferece cobertura de cancelamento de viagem são bastante fáceis de lidar. Caso você precise de uma central de atendimento ou ajuda com algo eles costumam responder a solicitações de cancelamento dentro de alguns dias; portanto, as despesas diretas são mínimas.

Cobertura médica de emergência

Muitos planos de seguro de viagem também possuem cobertura médica para despesas médicas de emergência ocorridas durante a viagem. Isso é particularmente importante para viajantes internacionais, pois os planos de seguro de saúde padrão às vezes não cobrem contas médicas de outro país. 

Um plano confiável de seguro viagem Estados Unidos com cobertura médica cuidará dos cuidados médicos e dos custos relacionados, incluindo as despesas com transporte de um paciente de volta para casa.

Esses custos geralmente saem uma fortuna, portanto, a cobertura de seguro de proteção é essencial. Viajantes internacionais frequentes, idosos e outros viajantes que têm uma chance alta de contrair uma doença ou se machucar em um país estrangeiro certamente devem ter um seguro de viagem com cobertura de despesas médicas de emergência. 

Também é importante observar que o seguro de saúde para viagens cobre os custos de internação e tratamento doméstico e internacional. E para pessoas com seguro de assistência médica também pode ser uma proteção útil durante as viagens domésticas.

Acessibilidade

O seguro de viagem é barato, pois os riscos de uma única viagem ou férias são razoavelmente baixos. Quando você compara as tarifas online antes de comprar um seguro, os custos podem ser ainda mais baixos. Por isso, assim como qualquer outra compra a dica é pesquisar e se informar sobre várias opções. 

Esse é um dos melhores motivos para comprar seguro de cancelamento de viagem, seguro de saúde de viagem e outros tipos. Os custos de cada apólice são extremamente baixos quando comparados aos riscos potenciais de uma viagem cancelada, uma doença ou outro evento inesperado. 

A compra de seguro de viagem permite um gerenciamento inteligente de riscos e tranquilidade em qualquer tipo de viagem a um preço bastante acessível.

Outras considerações importantes incluem

Embora existam muitas coisas a considerar ao comprar um seguro viagem Estados Unidos, algumas outras considerações importantes são: tempo e requisitos de pagamento, quantidade de prêmios, atualizações disponíveis e clareza no contrato sobre as coberturas garantidas pelo seguro.

Dica: Para você ficar por dentro das nomenclaturas do mundo dos seguros, prêmio é o valor que sua companhia de seguros exige que você pague antecipadamente. Normalmente, quanto maior o prêmio, mais abrangente é a sua cobertura. Mas outros fatores como região, idade e estilo de vida também afetam o custo do seu prêmio.

Certos acidentes podem não estar cobertos pelo seu plano. Por isso, é muito importante entender antes da viagem quais são exatamente as coberturas. Frequentemente, os planos podem adicionar atualizações aos planos existentes, dependendo de suas necessidades. 

Algumas dessas opções incluem atividades de alto risco (atividades esportivas e de aventura) e viajar com condições médicas pré-existentes.

Seguro viagem é um investimento para que você tenha uma viagem tranquila, sem surpresas desagradáveis e por um custo que pode ser muito menor do que imagina!

Aproveite e faça o seu com desconto usando o cupom LEVENAVIAGEM5! 

Precisando de mais informações sobre seguro viagem? Leia também:

 

Luísa Pires

Luísa Pires é licenciada e pós graduada em Letras, atuando desde 2018 na redação do Leve na Viagem. Amante de livros, viagens e das descobertas de novas aventuras.

Posts recentes

Os 5 melhores pontos de mergulho em Arraial do Cabo

Descubra os pontos de mergulho mais incríveis em Arraial do Cabo, o caribe brasileiro Ama…

% dias atrás

Como escolher a melhor mochila de trekking?

Descubra como escolher a melhor mochila de trekking com as nossas dicas Para quem vive…

% dias atrás

7 dicas essenciais para começar a nadar no mar

Aprenda como nadar no mar com nossas dicas indispensáveis para uma experiência segura e inesquecível…

% dias atrás

Onde comprar o melhor modelo de mochila cargueira 60 litros?

Descubra como encontrar a mochila cargueira ideal de 60 litros e com desconto para leitores…

% dias atrás

Melhor Agência no Atacama – Tudo sobre a Agência Sorbac

Descubra a melhor agência do Atacama e viva uma viagem única para um dos desertos…

% dias atrás

Para que serve SuperCoffee? – 5 dicas para melhorar seu dia

Descubra para que serve o SuperCoffee Army, uma bebida que vai aumentar a sua disposição…

% dias atrás