Dicas de Viagem

Conheça alguns dos países em que o seguro saúde é obrigatório!


Viajar para o exterior com seguro viagem, para mim, é imprescindível. Nem penso duas vezes, porque ele pode me salvar em situações de voo cancelado, problemas de saúde e mala extraviada, por exemplo. No entanto, em alguns países o seguro saúde é obrigatório e não uma opção. Você sabia disso?

Acho que minimizar qualquer situação desconfortável na viagem é prioridade, e o seguro certamente me deixa mais segura quanto a isso. Eu já precisei utilizar algumas vezes, em todas o caso foi de atendimento médico no exterior. Nunca tive nenhum problema com os seguros e sempre agradecia aliviada por ter me precavido antes de embarcar.

ORGANIZANDO SUA VIAGEM

Por isso, fique atenta à sua próxima viagem e garanta o seu no melhor site de buscas: Seguros PromoO melhor preço de empresas já conhecidas mundialmente e ainda tem desconto para quem inserir o cupom LEVENAVIAGEM5.

 

Alguns dos países em que o seguro saúde é obrigatório

Alemanha

País moderno e funcional, carrega uma história conhecida mundialmente. Com belezas arquitetônicas lindíssimas, muitos fatos históricos importantes e cervejas especiais, a Alemanha é um dos países que exigem o seguro saúde na sua entrada. Se ela estiver no seu roteiro, prepara-se para fazer o seu.

 

Espanha

Um dos países queridinhos dos brasileiros por conta da língua, paraísos naturais e arquitetura, a caliente Espanha também é daqueles em que o seguro saúde é obrigatório. Se estiver indo para lá, providencie e vá tranquila.

 

França

Acreditem se quiser, ainda não conheço a França! Eu sei que preciso ir, urgentemente, mas sempre fica para o segundo plano. Se você é daqueles que sonham em conhecer a Torre Eiffel e aproveitar o charme, culinária e cenários incríveis de lá, já faça sua pesquisa de seguro saúde e adiante o seu com o uso do cupom de desconto.

 

ORGANIZANDO SUA VIAGEM

Grécia

Aquele lugar dos sonhos, que tira suspiros a cada esquina e a cada praia que você conhece. O seguro por lá também é exigido e super recomendo, pois a comunicação com os gregos acontece, mas não é tão simples. Muitos não falam inglês e o sotaque é tão acentuado que as vezes dá um bololô na conversa. Se acontecer algum imprevisto por lá, o seguro saúde poder ser uma bela mão na roda!

 

Itália

Ah, a Itália… Cidades que encantam turistas do mundo inteiro, desde as históricas até às de praia cristalina e gelada. É outro país em que o seguro saúde é obrigatório.
Se está pensando em conhecer as belezas italianas, prepare para tirar o seu.

 

Portugal

Um dos países da Europa mais visitados por brasileiros, Portugal, ao contrário do que muitos imaginam, exige o seguro viagem na entrada do país. Pode acontecer de não solicitarem o comprovante do mesmo, mas por via das dúvidas, uma vez que é exigência, não vá sem o seu!

 

⇒ Se quiser saber em quais outro países o seguro saúde é obrigatório, veja a lista completa no post que eu fiz sobre seguro viagem.

 

 

Luisa Galiza

Posts recentes

5 motivos para participar expedição Monte Roraima

Descubra a beleza selvagem em uma expedição para o Monte Roraima: aventura, desafio e conexão…

% dias atrás

Livro Transição de Carreira – 7 dicas para quem quer mudar

Sente que é a hora de mudar completamente o seu rumo profissional? O nosso livro…

% dias atrás

10 dicas para quem quer fazer a transição de carreira

Não vê a hora de mudar de mudar de emprego e trabalhar com o seu…

% dias atrás

7 dicas para aproveitar com segurança um acampamento selvagem

Quer acampar de forma selvagem mas não sabe como fazer isso com segurança? Vamos dar…

% dias atrás

7 dicas para escolher a melhor mochila trekking feminina

Descubra como escolher a melhor mochila de trekking feminina com as nossas dicas profissionais Uma…

% dias atrás

Como encontrar o modelo ideal de mochila cargueira 50 litros?

Descubra como encontrar a mochila cargueira ideal de 50 litros e com desconto para leitores…

% dias atrás