Saiba tudo sobre seguro viagem Europa barato!


Viajar é sempre um momento de ansiedade e expectativa para a maioria das pessoas. Seja de férias ou a trabalho, você provavelmente não quer que nada dê errado, não é mesmo? Por isso, saber como contratar um seguro viagem Europa barato é a primeira informação que você deve buscar. Imprevistos acontecem e não escolhem dia nem lugar, portanto, é sempre bom estar prevenido.

Imagine que você está em plena lua de mel na Itália e, ao subir uma escadaria, torce o pé e sofre uma fratura. Ou, ainda, se embarca com toda a família para Portugal e, ao chegar no aeroporto, descobre que parte das malas foi extraviada. Ambas as situações são, no mínimo, desconcertantes, mas poderiam ser facilmente resolvidas com a contratação de um seguro viagem Europa barato.

ORGANIZANDO SUA VIAGEM

Portanto, a compra de seguro de viagem é uma escolha prudente se você deseja proteger sua viagem contra uma variedade de imprevistos. Doenças e acidentes, cancelamento de voo, extravio de bagagem, são apenas algumas das situações que podem ocorrer com todo mundo.

Porém, muitas pessoas ainda acreditam que o seguro viagem é algo burocrático e caro, o que é um erro. Descubra agora tudo sobre seguro viagem Europa barato.

Seguro viagem Europa barato: o que você precisa saber

Tudo que você precisa saber.

Seguro viagem nada mais é do que uma apólice de seguro (assim como o do seu automóvel ou residência). Dessa forma, o seguro protege e ampara o segurado em diversas situações durante o período contratado. Para isso é fundamental que o viajante informe data de embarque e retorno, local de origem e destino. A apólice deve, obrigatoriamente, ser emitida antes da data de embarque.

E por que o seguro viagem Europa barato merece mais atenção? Apesar da contratação do seguro ser recomendada para qualquer destino, na Europa ele é obrigatório e indispensável, por conta Acordo de Schengen. É este acordo que possibilita aos brasileiros entrar em território europeu sem a necessidade de visto prévio. Assim, o visto de turista concedido no aeroporto vale por um período de até 90 dias. Com ele o viajante pode cruzar livremente as fronteiras dos países membros.

Em contrapartida, é exigido que os turistas apresentem a apólice de seguro viagem Europa barato na imigração. Ele deve ter cobertura mínima de 30 mil euros. Caso o turista não o possua, corre o risco de ter sua entrada negada no país. Esta exigência é uma forma de garantir que o viajante tenha meios de arcar com possíveis custos médicos e hospitalares em caso de doença ou acidente durante a viagem.

O seguro viagem Europa barato é altamente customizável. Ou seja, existem coberturas obrigatórias e opcionais que deixam o seguro perfeito para o perfil e as necessidades de cada viajante. São elas:

Coberturas obrigatórias:

  • Morte em viagem;
  • Invalidez total ou permanente por acidente em viagem;
  • Traslado de corpo;
  • Regresso sanitário;
  • Despesas médico/hospitalares.

Coberturas opcionais:

  • Extravio, roubo ou furto de bagagem;
  • Cancelamento de voo;
  • Assistência funeral;
  • Despesas farmacêuticas;
  • Assistência jurídica;
  • Seguro para equipamentos portáteis (smartphones, notebooks, etc.);
  • Prorrogação de estadia;
  • Entre outros.

Como adquirir um seguro viagem Europa barato

Seguro viagem Europa. Foto: Joanna Malinowska.

Adquirir um seguro viagem Europa barato é fácil, rápido e pode ser feito com apenas alguns cliques, sem sair de casa. Com o auxílio da internet é fácil comparar os preços e empresas disponíveis e escolher a opção que melhor atenda às suas necessidades.

ORGANIZANDO SUA VIAGEM

O primeiro passo para contratar um seguro viagem Europa mais barato é ter em mãos informações básicas da sua viagem. Data de chegada e partida, destino e origem, finalidade, número de acompanhantes (se houver), além de dados pessoais básicos do contratante. Com isso você já terá acesso aos valores e planos. Confira as coberturas atentamente e, se tiver dúvidas, não hesite em contactar a empresa para mais informações.

Ao selecionar a opção desejada você precisará informar dados como nome completo, CPF e e-mail de cada uma das pessoas seguradas. Feito isso, é hora de escolher a forma de pagamento. Boleto bancário e cartão de crédito são as opções aceitas pela maioria das seguradoras. Caso você possua um cupom de desconto para seguro viagem Europa barato, este é o momento de aplicá-lo.

Dica: Use o cupom LEVENAVIAGEM5 e ganhe 5% de desconto!

Após a confirmação do pagamento basta imprimir a apólice e guardá-la junto com seus documentos. Uma dica importante: documentos jamais devem ser guardados na mala que será despachada, leve-os em sua mala de bordo para serem facilmente apresentados quando solicitado.

Seguro viagem barato: é confiável?

Se você tem dúvidas quanto à confiabilidade de uma empresa de seguro basta verificar se ela é regulamentada pela SUSEP (Superintendência de Seguros Privados). A SUSEP é o órgão que regulamenta e fiscaliza a atuação das empresas seguradoras. Em caso de descumprimento, a empresa é severamente penalizada.

Durante as suas pesquisas verifique se a empresa possui site com informações de contato completas e analise a opinião de clientes anteriores em redes sociais e sites como o Reclame Aqui. Cumprindo todos estes requisitos, o seguro viagem é confiável e contratá-lo garantirá que você não fique desamparado em momentos de necessidade.

Quanto custa um seguro de viagem Europa?

Foto: Barbara Maier (https://edel.travel/)

Assim como qualquer outro seguro, o preço do seguro de viagem para a Europa pode variar de acordo com diversos fatores. Idade do viajante, coberturas contratadas e país de destino. Por isso, a melhor maneira de encontrar um seguro viagem europa barato é pesquisando com antecedência.

Ao contratar um seguro viagem você se previne contra diversas situações que poderiam facilmente arruinar qualquer viagem. Portanto, é importante considerá-lo não como uma despesa, mas como um investimento.

Se você vai viajar a lazer e pretende praticar esportes radicais, esta é uma informação importante para o seu seguro. Mulheres gestantes também devem informar sua condição para que contem com toda a assistência para ela e para o bebê em caso de necessidade. Assim sendo, tudo isso impacta diretamente no preço do seguro contratado. No entanto, essa é a garantia que você e sua família precisam para uma viagem muito mais tranquila e segura. Além disso, ele sempre será bem mais barato do que você imagina e é uma economia que não vale a pena fazer.

Você pode saber muito mais sobre seguros de viagem acessando o blog da Seguros Promo aqui e, claro, fazendo sua cotação para curtir seu destino com a tranquilidade que ele merece.

Precisando de mais informações sobre seguro viagem? Leia também:
seguro viagemseguro viagem baratoseguro viagem europa barato
Comentários (3)
Adicionar Comentário