São Paulo

Saiba onde se hospedar em São Paulo: dica a dica por região


São Paulo é um destino emocionante para qualquer turista. A terceira maior cidade do mundo é repleta de atrações culturais, com uma excelente vida noturna e uma sensação cosmopolita. No Brasil, é um dos destinos mais diversificados, agradando viajantes de todos os tipos e gostos. Certamente é um destino que não pode faltar na lista de desejos de quem ama viajar. Mas para aproveitar a cidade da melhor forma, é preciso saber onde se hospedar em São Paulo para aproveitar o máximo possível.  Recomendo também a leitura do post especial: ENTRE CENTENAS DE OPÇÕES, VEJA UMA SOBRE O QUE FAZER EM UM FINAL DE SEMANA EM SÃO PAULO!

Recomendo ainda que veja as dezenas de possibilidades de passeios guiados e compra de tickets antecipados pela cidade de São Paulo.

ORGANIZANDO SUA VIAGEM

Como escolher onde se hospedar em São Paulo?

São Paulo apresenta uma infinidade de atrações. Você pode visitar museus de renome mundial, como o Museu de Arte de São Paulo ou a Pinacoteca e prepare-se para ficar impressionado. Ou, por que não passear pela extensão tranquila do Parque Ibirapuera e ficar rodeada de verde e natureza no meio dessa metrópole? 

Ainda é possível participar de grandes eventos, como é caso Parada do Orgulho LGBT de São Paulo que acontece anualmente, ou ainda visitar o Mercado Municipal de São Paulo e um icônico mosteiro do século XVI, o Mosteiro De São Bento.

Por ser uma cidade muito grande e com tantas atrações, quando decidir visitar a cidade o primeiro passo é listar quais pontos você quer visitar e fazer um roteiro. Assim, com o roteiro em mãos localize onde ficam essas atrações para então escolher uma hospedagem que possibilite conhecer o máximo de locais possível sem ter que passar muito tempo no trânsito. 

 

Onde se hospedar em São Paulo para fazer compras

Cada pessoa viaja com um objetivo. Para alguns, o principal objetivo de viajar para uma grande cidade como São Paulo é fazer compras. Para o paraíso dos compradores, vá até a famosa Avenida Paulista ou é, óbvio, até o símbolo de compras da cidade, a 25 de março, no Centro. 

A Avenida Paulista abriga alguns dos pontos turísticos da cidade e ainda diversas lojas de vários segmentos. Por isso, se esse é o seu objetivo, procure uma hospedagem nas proximidades da avenida. 

Além da Avenida Paulista, outro bairro interessante para quem busca fazer compras é o Jardins.  A principal atração para os visitantes nos Jardins são as oportunidades de compras, pois essa é a mais famosa área comercial de luxo da cidade, que fica em torno da rua Oscar Freire. Ao longo da Oscar Freire e das ruas circundantes você encontrará muitos nomes de marcas famosas, como Gucci, Chanel, Christian Dior, Levi’s, Diesel e muitos outros.

Também existem muitos shoppings na rua, com o melhor sendo o Shopping Cidade Jardim, que possui lojas de várias marcas de luxo, além de uma excelente praça de alimentação. 

Melhor opção de onde ficar em São Paulo

Ao decidir onde ficar em São Paulo, para mim, a melhor área para se hospedar é o bairro Jardins. Este é um bairro seguro, com muitos restaurantes excelentes que servem culinária de todo o mundo. A área também abriga cerca de 200 bares e tem uma ótima vida noturna. 

Além disso, Jardins é um dos poucos bairros a uma curta distância do centro da cidade. Assim você estará próximo de alguns museus fantásticos, como o Museu de Imagem e Som de São Paulo, o Museu da Casa Brasileira e o Museu Brasileiro de Escultura e da famosa Avenida Paulista, com suas muitas lojas e comodidades. As ligações de transporte são boas, com a linha de metrô Paulista nas proximidades.

Jardins é um daqueles bairros especialmente cuidados e com bastante dinheiro investido nele, o que ajudou a transformar a área em um dos locais mais procurados para morar. Uma das primeiras coisas que você verá é a quantidade impressionante de casas de família elegantes que foram maravilhosamente projetadas e reformadas, e são encontradas nas ruas ladeadas de árvores.

Existem também várias pequenas galerias de arte que exibem obras de artistas famosos e não tão famosos e alguns museus interessantes, incluindo o Museu da Imagem, que possui exposições brilhantes sobre imagem e som gravados com cerca de 300.000 peças de álbuns, discos, filmes e discos. 

Outro museu a ser visitado é o Museu Brasileiro da Escultura, que apresenta obras desde obras de artista locais até nacionais. Além disso, existem alguns edifícios incríveis para explorar também, como a Igreja Nossa Senhora, que é uma das mais belas igrejas de influência barroca.

Onde se hospedar em São Paulo para turismo

Por se tratar de uma grande cidade, as opções de hospedagem são inúmeras, desde as mais simples e baratas até as mais sofisticadas. Seja qual for o seu orçamento, é possível encontrar hotéis e pousadas incríveis, em cada uma das cinco regiões do estado. Confira.

Zona norte

Holiday Inn Parque Anhembi

Localizado na região do Anhembi, o hotel oferece traslado gratuito para o Shopping Center Norte e para a Estação de Metrô Tietê. Em seu interior, os hóspedes contam com muito luxo e conforto, incluindo piscina, academia, bar e TV a cabo, além de internet gratuita.

Novotel Center Norte

Em plena Vila Guilherme, o hotel fica a apenas 5 minutos de carro do terminal rodoviário do Tietê, que dá acesso às principais regiões de São Paulo. Com quartos amplos e bem equipados, os hóspedes contam com uma piscina ampla, área de lazer, academia, sauna e restaurante.

Hotel Luni

Localizado na privilegiada região de Santana, o Hotel Luni fica a apenas 200 metros da estação de metrô. A recepção é aberta 24 horas e todos os quartos contam com ar-condicionado, TV e banheiro privativo. Trata-se de uma boa opção para quem quer estar bem localizado sem pagar muito.

Zona sul

Grand Mercure SP Ibirapuera

Localizado na Vila Mariana e próximo ao Parque do Ibirapuera, o hotel ganha pontos por sua localização, mas se destaca pelo luxo de suas acomodações. Piscina, sauna, SPA, academia e salão de beleza estão entre suas comodidades. Além do quarto bem equipado, os hóspedes contam com diversas opções gastronômicas para desfrutar nas dependências do hotel.

Hotel Transamérica São Paulo

ORGANIZANDO SUA VIAGEM

O Hotel Transamérica fica em Santo Amaro, a 550 metros do teatro Credicard Hall e com fácil acesso às principais regiões da cidade. Os quartos são amplos e bem equipados, com banheira em alguns deles. Dentre as opções de entretenimento e lazer estão piscina aberta, sauna, academia, SPA e quadra de tênis.

Flat Moema – Macuco

Localizado em Moema, o Macuco conta com restaurante, academia e piscina ao ar livre em suas dependências. Os quartos são bem equipados e possuem ar-condicionado, com wi-fi gratuito para os hóspedes.

Zona leste

Hotel Mega Polo

A apenas 1km da estação Brás de trem e metrô, o Mega Polo fica bem localizado e longe do grande fluxo do comércio. Os quartos são modernos e bem equipados, com TV a cabo, frigobar e ar-condicionado. A recepção funciona 24 horas por dia e a hospedagem inclui café da manhã.

Tryp São Paulo Tatuapé Hotel

Em um bairro que mistura o moderno e o antigo, o Tryp Tatuapé Hotel é uma opção de hospedagem imponente na zona leste de São Paulo. Possui quartos amplos e equipados com TV a cabo, cofre e frigobar. Entre as opções de lazer e comodidade estão piscina, jacuzzi, sauna, academia e SPA, tudo a apenas 900 metros da estação de trem e metrô.

Ibis Sao Paulo Tatuape

Uma das unidades da grande rede de hotéis Ibis, este conta com quartos modernos e bem equipados, com TV a cabo, ar-condicionado, serviço de quarto, recepção 24 horas e restaurante no local.

Zona oeste

Clarion Faria Lima

Localizado na região do Itaim Bibi, o hotel cinco estrelas conta com solário, sauna, piscina, academia, SPA e restaurante em suas dependências. As acomodações incluem varanda, ar-condicionado e cofre. O Clarion Faria Lima fica a dois quarteirões da Avenida Brigadeiro Faria Lima, uma das mais importantes da cidade.

Hilton São Paulo Morumbi

Ainda no Itaim Bibi fica o famoso hotel Hilton, a apenas 600 metros da estação de trem Berrini. Além de TV via satélite, internet, frigobar e ar-condicionado, os quartos contam com mesa de trabalho e banheira. Seu grande diferencial, no entanto, está na piscina, localizada no 28º com vista panorâmica para a cidade.  

InterContinental São Paulo

Localizado no Jardim Paulista, este luxuoso hotel conta com piscina, academia 24 horas e serviço de massagem. Os quartos oferecem decoração moderna, ar-condicionado, TV a cabo, mesa de trabalho e outras comodidades. A apenas um quarteirão da Avenida Paulista, não faltam atrações também do lado de fora do hotel.

Centro

Hotel Gran Corona

O luxuoso hotel Gran Corona fica em pleno centro financeiro de São Paulo. Seus quartos contam com ar-condicionado, frigobar e TV a cabo. Além disso, é possível aproveitar as comodidades do bar e restaurante com o melhor da cozinha nacional e internacional. Café da manhã incluso.

Hotel Boulevard Inn São Paulo

Em pleno centro de São Paulo, o hotel fica próximo aos principais pontos turísticos da cidade. Com quartos amplos e bem equipados, o Boulevard Inn oferece academia e terraço ao ar livre, além de um delicioso restaurante no local e café da manhã incluso.

Meliá Paulista

Hotel cinco estrelas no centro de São Paulo, o Meliá Paulista fica em frente à estação do metrô Consolação, a apenas 500 metros do Parque Trianon e do Museu de Arte de São Paulo – MASP. Com recepção 24 horas, academia, bar e restaurante no local, o hotel conta com quartos modernos e bem equipados, com ar-condicionado, TV a cabo, frigobar e banheiro privativo.

E….. Se você não achar interessante algum desses ou se o bolso estiver apertado, lembre-se de olhar em cada um dos links que citei acima, o mapa os hotéis mais próximos dos citados e bem avaliados, certamente te ajudarão na pesquisa!

A cidade oferece ainda muitas outras opções, basta saber encontrar a melhor opção para a sua viagem. Mas não esqueça de fazer sua escolha por este link, economizando em sua viagem e, ao mesmo tempo, ajudando o Leve na Viagem 🙂


Booking.com

 


 

Luisa Galiza

Posts recentes

7 dicas essenciais para começar a nadar no mar

Aprenda como nadar no mar com nossas dicas indispensáveis para uma experiência segura e inesquecível…

% dias atrás

Onde comprar o melhor modelo de mochila cargueira 60 litros?

Descubra como encontrar a mochila cargueira ideal de 60 litros e com desconto para leitores…

% dias atrás

Melhor Agência no Atacama – Tudo sobre a Agência Sorbac

Descubra a melhor agência do Atacama e viva uma viagem única para um dos desertos…

% dias atrás

Para que serve SuperCoffee? – 5 dicas para melhorar seu dia

Descubra para que serve o SuperCoffee Army, uma bebida que vai aumentar a sua disposição…

% dias atrás

Vale a pena investir em um eSIM internacional?

Um eSIM internacional pode ser a solução para as suas próximas aventuras Viajar pelo mundo…

% dias atrás

SuperCoffee Army – É bom? Vale a pena? Como comprar?

Conheça o SuperCoffee Army, o queridinho dos meus treinos, uma bebida que aumenta sua disposição…

% dias atrás