Dicas de Viagem

Rentcars é confiável? Tudo sobre essa plataforma de aluguel de carro


Para alugar um carro no Brasil, basta que você dirija, esteja com a habilitação em dia e seja maior de 21 anos. Para alugar um carro no exterior as exigências mudam um pouco, precisa ter 25 anos, por exemplo. Mas saiba que é bom ficar atento que alguns países exigem a carteira internacional de motorista. O fato é que você pode alugar um veículo desde a sua cidade e fazer uma road trip assim como nos filmes: já pensou, uma viagem de carro parando para conhecer cada cidade, cada cantinho bacana? Um sonho, não é? Eu faço uso do aluguel de carros, e muita gente me pergunta da plataforma que utilizo: a Rentcars é confiável?

A minha resposta é: sim! A Rentcars é confiável! Não precisa ficar preocupado, pois todo o processo é bastante seguro. A empresa possui filiais no Brasil e em várias cidades pelo mundo. Por isso, hoje vou te explicar tudinho sobre a plataforma, caso você queira alugar um carro na sua próxima viagem!

ORGANIZANDO SUA VIAGEM

Além disso, ao que tudo indica, viagem de carro será a nova tendências de viagens no turismo mundial. Por isso, é sempre bom ficar munido de informações a respeito.

 

Sobre a Rentcars

A Rentcars é uma empresa séria, parceira das principais locadoras de veículos do mundo. Na verdade, a Rentcars veio para facilitar nossa vida. É muito mais prático pesquisar no site e escolher a empresa que melhor atende suas necessidades. 

 A plataforma também conta com avaliações dos usuários do serviço, o que torna todo o processo ainda mais confiável e transparente. Você ainda pode basear sua escolha nas agências com melhor avaliação. 

Muitos ficam receosos antes de alugar um carro: mas e se o veículo apresentar algum problema? Fique tranquilo! Nesse caso, você deve entrar em contato diretamente com a locadora, que oferecerá manutenção ou realizará a troca do carro, caso haja a impossibilidade de trafegar. Viu como a Rentcars é confiável e possui credibilidade?

Onde alugar carro barato

Alugar um carro pode sair por muito menos que você imagina. Além disso, a praticidade, liberdade e flexibilidade que uma viagem de carro proporciona são recompensadoras.

No site da Rentcars são oferecidas mais de 100 locadoras, em muitas das maiores cidades do Brasil e do mundo, para você comparar. A maioria são locadoras já reconhecidas no mercado e com credibilidade. Além disso, caso você verifique reservas mais baratas em outra plataforma de locação de carros, nas mesmas condições oferecidas pela Rentcars e locadora, a empresa cobre a oferta. 

Frequentemente eles oferecem cupons de descontos para utilizar no próximo aluguel e também por meio de indicação do site para amigos. Se alguém utilizar seu cupom, você também recebe mais desconto.

De fato, é muito importante que você verifique as condições do veículo no momento da retirada: no site da Rentcars tem todas as orientações sobre como deve ser o procedimento durante a locação. 

Eu adoro viajar de carro e já fiz algumas inesquecíveis, inclusive uma pelo Rio Grande do Norte, sozinha. Veja, aluguei meu carro pela Rentcars de forma online e retirei em alguma de suas locadoras parceiras no aeroporto de Natal. Depois, segui rumo ao litoral norte do estado. Só tive experiências incríveis!

 

Como alugar um carro: passo a passo para você alugar o seu

Primeiros passos

Primeiro você deve comparar os preços. No canto superior esquerdo do site, tem um campo, o qual você preenche dizendo onde você irá retirar o carro e especificar se irá devolver em outra cidade, além das datas e dos horários que você vai pegar e que vai devolver o carro (como você pode ver na imagem abaixo), além do país de referência. É bem parecido com o sistema que usamos para comprar passagens ou fazer reserva de hotéis, por exemplo. Dados inseridos, basta clicar em ‘Pesquisar’. 

Depois de preencher os dados e colocar para pesquisar, você vai comparar os preços e escolher o veículo. Lembrando que as principais agências de locação de veículos estão nos maiores aeroportos do Brasil e do exterior. 

ORGANIZANDO SUA VIAGEM

Escolhendo o carro ideal

O site da Rentcars informa todas as características do carro. Mas para uma conveniência ainda maior, você pode escolher adicionar outros componentes ao veículo. 

Caso vá viajar em família, por um pequeno valor adicional diário você pode alugar cadeirinha ou assento de elevação para as crianças, ou bebê conforto. Lembrando que esses são itens de extrema importância para a segurança dos pequenos. 

Se você não abre mão de estar conectado o tempo todo, pode optar por conexão wi-fi no veículo, e também pelo Kit Connect, para carregar seus dispositivos eletrônicos de maneira super prática. 

Também existe a opção de alugar um navegador GPS adicional, caso você queira ainda mais segurança para se orientar na sua viagem. Lembre-se que você pode também utilizar o GPS do seu celular e economizar nesse item.

Você pode escolher em qual local pegar e entregar o carro na(s) cidade(s), e verificar também se a reserva tem cancelamento gratuito ou não. Há casos e casos e é sempre visível e fácil de ver essa informação. Eu prefiro optar pelos que tem cancelamento grátis, pois diante de algum imprevisto, é só ir no e-mail que recebeu de confirmação da reserva e cancelar gratuitamente.

Fechando o aluguel

Depois de verificar e escolher todos esse detalhes, você faz a sua reserva de maneira totalmente on-line. Escolha o carro que deseja, clique em “Continuar” e siga para a página de pagamento na qual você irá colocar os seus dados e confirmar a reserva. 

E pode ficar tranquilo, pois caso haja algum imprevisto, como atraso de muitas horas ou cancelamento do seu vôo, você pode fazer alterações ou mesmo cancelar a reserva, tudo pelo site da Rentcars

No caso de cancelamento, se for feito com até 48 horas de antecedência da reserva, você não paga nenhuma taxa extra. 

Seguro

Outro ponto super importante é que, alugando um carro na Rentcars, você também pode contratar seguro para o veículo e também para você e os demais que estejam viajando, se for o caso. E eu já falei aqui sobre a importância de não viajar sem o seguro adequado, não é? Assim, com a Rentcars, você resolve esse problema e garante mais tranquilidade na sua viagem. Afinal, imprevistos podem acontecer e você não vai querer estragar sua viagem porque não pensou em fazer uma proteção antes! 

Entre as proteções mais comumente oferecidas pelas locadoras, estão: proteção contra danos, furtos, roubos e avarias ao veículo; proteção contra danos materiais e pessoais causados a terceiros e também despesas médicas, assistência e resgates. Se você tiver a necessidade de outros tipos de seguro, informe-se no site da Rentcars e no balcão da locadora, pois há outras opções disponíveis. 

 

Depois de todos esses detalhes, concluo que diante minha experiência com a plataforma, sim, Rentcars é confiável e seguro. 

Lembre-se de usar os links do Leve na Viagem para continuar apoiando nosso conteúdo. Agradecemos! 🙂

 


 

Luisa Galiza

Posts recentes

Os 5 melhores pontos de mergulho em Arraial do Cabo

Descubra os pontos de mergulho mais incríveis em Arraial do Cabo, o caribe brasileiro Ama…

% dias atrás

Como escolher a melhor mochila de trekking?

Descubra como escolher a melhor mochila de trekking com as nossas dicas Para quem vive…

% dias atrás

7 dicas essenciais para começar a nadar no mar

Aprenda como nadar no mar com nossas dicas indispensáveis para uma experiência segura e inesquecível…

% dias atrás

Onde comprar o melhor modelo de mochila cargueira 60 litros?

Descubra como encontrar a mochila cargueira ideal de 60 litros e com desconto para leitores…

% dias atrás

Melhor Agência no Atacama – Tudo sobre a Agência Sorbac

Descubra a melhor agência do Atacama e viva uma viagem única para um dos desertos…

% dias atrás

Para que serve SuperCoffee? – 5 dicas para melhorar seu dia

Descubra para que serve o SuperCoffee Army, uma bebida que vai aumentar a sua disposição…

% dias atrás