Maldivas

Quanto custa ir para Maldivas? Veja dicas para economizar no paraíso!


A pergunta que não quer calar quando falamos desse paraíso é: quanto custa ir para Maldivas? Pois bem, depois da minha ida a esse arquipélago incrível, faço questão de ajudar você a tornar esse sonho realidade e ver como é possível viajar para as desejadas Ilhas Maldivas sem gastar rios de dinheiro.

ORGANIZANDO SUA VIAGEM

Primeiro, sugiro que leia o post 21 COISAS QUE VOCÊ PRECISA SABER SOBRE AS ILHAS MALDIVAS. Já vai te ajudar a entender alguns pontos que muitos não fazem ideia!

Segundo, é preciso que você escolha uma ilha para chamar de sua. Dentre as mais de 200 ilhas habitadas, você pode ir para os resorts e arcar com uma bela e cara viagem, ou você pode escolher uma ilha de nativos gastando muito menos e garantindo, também, uma experiência incrível.

Terceiro, é preciso encontrar a passagem certa, na hora e data certas, mas garanto que não é uma tarefa impossível.


Edição Stefan Hess
Não esqueça de fazer seu seguro viagem, obrigatório em diversos países do mundo. Utilizando o código levenaviagem5, você consegue desconto em qualquer plano que escolher!

 

Afinal, quanto custa ir para Maldivas?

Não há como dizer exatamente quanto custa, pois tudo depende das suas escolhas e de quantos dias irá passar por lá. Mas a minha ideia é mostrar opções bem mais baratas do que as tradicionais e do que a maioria das pessoas mostra. A partir da base dos preços que vou mostrar abaixo, você consegue calcular por alto quanto custa ficar uma semana nas Maldivas gastando o menos possível.

A ideia é que você entenda que precisará, além do voo (que é o mais caro), de dinheiro para hospedagem, alimentação, alguns passeios e locomoção entre as ilhas. Compras, bebida alcoólica, luxo extremo e avião depois que você pousou nas Maldivas, vão ficar de lado.

Escolha a ilha certa

Você escolherá uma ilha local para se hospedar, ou seja, esqueça os resorts. Eles ficam em ilhas privadas onde não moram locais e a única atração é o próprio resort. Ficando em ilhas nativas, ou seja, onde de fato mora o povo local, há a possibilidade de você se hospedar em hotel 3 estrelas de alta qualidade por um custo benefício altíssimo. Mas pode, também, se hospedar de forma mais simples e muito barata.

Vou mostrar para você duas ilhas incríveis que conheci lá em que pode, respectivamente, experimentar essas possibilidades que citei: Dhigurah e Dhangethi . Ambas estão na parte sul das Maldivas, entre 1h30 e 2 horas de barco rápido de Male, capital do país.

“Ah Luisa, mas eu já li sobre Fulidhoo, Maafushi e Thulusdhoo… Não ouvi muito sobre Dhigurah e Dhangethi.”

Pois bem, como o Leve na Viagem é um blog que gosta de mostrar opções fora do usual, vou escrever sobre duas ilhas que não são as mais procuradas pelo público que viaja para as ilhas nativas! Isso significa que você saberá um pouco sobre o lado B das Maldivas, ou seja, para poucos! 🙂

Essas ilhas estão na parte do Oceano Índico em que mais vivem tubarões baleia e arraia manta. Tem opções de lugares baratos para comer, praias paradisíacas e barcos que te levam do aeroporto até lá sem cobrar um preço exorbitante. Escolhendo uma dessas ilhas, eu garanto que não gastará demais. Então, veja os respectivos posts de cada uma para entender um pouco mais sobre o destino: DHIGURAH, A ILHA DO TUBARÃO BALEIA NAS MALDIVAS e DHANGETHI, A ILHA CERTA PARA VOCÊ ECONOMIZAR NAS MALDIVAS

Alimentação nas Maldivas

Dependendo de qual ilha e hotel escolher, você terá ou não alimentação inclusa. Se não tiver, saiba que você consegue comer bem cada refeição por, no máximo, $10. Com o café incluso e 2 alimentações (almoço e jantar) por dia, você terá $100 dólares de comida por 5 dias nas Maldivas, por exemplo. Vai dizer que não é super barato?

As ilhas nativas oferecem restaurantes simples e locais, de comida tradicional, que surpreendem pelo preço. Comi muito bem gastando pouco, tanto no almoço quanto à noite, então essa realidade existe e você pode usufruir muito bem dela.

⇒ Viaje com internet ilimitada da O Meu Chip. Operadora internacionalmente reconhecida e parceira do blog, oferece uma cobertura de 3 e 4G de qualidade e de forma ilimitada. Ao comprar o seu chip por aqui, assim como acontece com o Booking, você paga um excelente preço e uma pequena comissão entra para o blog!

Passagem para Maldivas

Aí é que são elas….. e a grande sacada é: não foque nas passagens do Brasil para Maldivas, elas geralmente vão estar sempre caras mesmo, acima dos R$6.000, certamente.

ORGANIZANDO SUA VIAGEM

A melhor forma de encontrar é procurando por outros destinos. Se tiver promoção para Ásia, Tailândia ou Vietnã, por exemplo, não hesite. Achar uma passagem barata de lá para as Maldivas é muito mais fácil, afinal as Maldivas estão na Ásia Meridional.

Outra alternativa é ir para Índia. É possível achar trecho de $100 entre Índia e Maldivas, acredita?

Pode também ver passagem pela Europa. A minha por exemplo, foi para Roma, em promoção. Depois me preocupei em comprar de Roma para Maldivas.

Pois bem. Outra alternativa é a África do Sul, que geralmente e o destino que mais tem promoção, desses que citei. Achando um bom voo para Joanesburgo, você acha voo para Male por um ótimo preço.

Não esqueça do seu seguro viagem!! ⇓

Luisa Galiza

Veja os comentários

Posts recentes

7 dicas essenciais para começar a nadar no mar

Aprenda como nadar no mar com nossas dicas indispensáveis para uma experiência segura e inesquecível…

% dias atrás

Onde comprar o melhor modelo de mochila cargueira 60 litros?

Descubra como encontrar a mochila cargueira ideal de 60 litros e com desconto para leitores…

% dias atrás

Melhor Agência no Atacama – Tudo sobre a Agência Sorbac

Descubra a melhor agência do Atacama e viva uma viagem única para um dos desertos…

% dias atrás

Para que serve SuperCoffee? – 5 dicas para melhorar seu dia

Descubra para que serve o SuperCoffee Army, uma bebida que vai aumentar a sua disposição…

% dias atrás

Vale a pena investir em um eSIM internacional?

Um eSIM internacional pode ser a solução para as suas próximas aventuras Viajar pelo mundo…

% dias atrás

SuperCoffee Army – É bom? Vale a pena? Como comprar?

Conheça o SuperCoffee Army, o queridinho dos meus treinos, uma bebida que aumenta sua disposição…

% dias atrás