São Miguel do Gostoso

Pousada em São Miguel do Gostoso? Veja o charme da Vila Emanuelle B&B Boutique


A minha ida à São Miguel do Gostoso, no Rio Grande do Norte, rendeu uma bela e deliciosa hospedagem. Felizmente tive a oportunidade de conhecer a Vila Emanuelle B&B Pousada Boutique que fez a minha viagem ser ainda mais especial.
A Vila Emanuelle está a apenas 150 metros da praia Ponta de Santo Cristo, conhecida internacionalmente como um dos melhores pontos para a prática de wind e kitesurf no mundo. Está também ao lado de uma pequena lagoa que dá um charme a mais na paisagem e redondezas da pousada em São Miguel do Gostoso.

Segundo Emanuelle, dona da pousada em São Miguel do Gostoso, a “Boutique” foi adicionada há pouco tempo para tentar traduzir a estrutura do local, que foi construída sob os mais exigentes padrões. E de fato, o nome condiz exatamente com o estilo e qualidade oferecido por eles.

O primeiro contato que temos geralmente é com o atendimento do local. Assim que cheguei fui super bem recebida pela equipe e por Paulo, italiano também dono na posada. Muito solícito e simpático, me explicou sobre São Miguel e já me deu dicas de alguns serviços para que eu pudesse conhecer melhor a cidade.

ORGANIZANDO SUA VIAGEM

Me apresentou toda a estrutura do local e me levou até o quarto, que diga-se de passagem, era incrível! Os chalés e suítes de luxo foram projetados para oferecer conforto e bem-estar ao hóspede. O ambiente é amplo, clean, de uma limpeza impecável e com uma iluminação perfeita tanto de dia quanto a noite.

A varanda do quarto é de madeira, ampla e com rede. Excelente pra apreciar a beleza e a paz do lugar. Mas boa mesmo foi para minha malhação matinal diária antes da praia e dos passeios de buggy. Espaçosa, pude me exercitar tranquilamente e com uma bela de uma paisagem. Se quiser saber mais sobre essas minhas atividades em viagens, veja os posts: 4 APLICATIVOS PARA MALHAR EM QUALQUER VIAGEM! e EXERCÍCIOS QUE AJUDAM VOCÊ A MANTER O PESO NA VIAGEM!

Você pode escolher entre duas opções de acomodações: uma no térreo, à beira da piscina. Foi a que fiquei e registrei nas fotos do post. Mas também tem os quartos de cima, que são maiores e contam cozinha com geladeira e utensílios.

Quarto superior

Ajude o blog a se manter!
Quer continuar vendo as melhores dicas do Leve na Viagem? Dá uma forcinha pra gente. Se você fizer reservas pelos links do Booking.com disponíveis aqui, uma pequena comissão é destinada ao blog, sem que você pague nada a mais por isso! O Leve na Viagem é gratuito e mantido com carinho, mas precisa da sua contribuição! 🙂

Um dos pontos fortes dessa pousada em São Miguel do Gostoso é o café da manhã e como ele funciona. Ao fazer seu check in, você preenche uma ficha com os itens que deseja comer no desjejum, insere informações complementares como restrições alimentares, por exemplo, e marca a hora que deseja receber o café. Tudo de forma personalizada!
O melhor é que ele ainda é servido na varanda do seu quarto, em uma mesinha externa com a vista linda do jardim e do jeitinho que você escolheu inicialmente.

Quem acompanha o blog sabe que gosto de cuidar da alimentação e que tenho uma intolerância à lactose altíssima! Encontrar lugares como esse, que se preocupam devidamente com a alimentação é mágico. Tomar seu café ao ar livre, na hora que você deseja e com os itens que escolheu, não tem preço. Sem falar na vista espetacular… Honestamente, me encantei demais com esse diferencial.

A pousada tem duas piscinas, uma infantil e outra de adulto. Essa última, além de linda, tem uma área de hidromassagem sensacional, na temperatura ideal, inclusive para banhos noturnos. Há área para pegar sol e espreguiçadeiras em ambos os espaços.

Em termos de serviços, a pousada em São Miguel do Gostoso, Vila Emanuelle, pode organizar sua estadia com alguns parceiros:

  • Passeios de Buggy ou quadriciclo

  • Passeio à Galinhos

  • Aulas de Kite e Windsurf

  • Day Use no Tao Paradise (incrível!!!) e outros que achar necessário (em breve um post a respeito!)

  • Massagista

  • Transporte para o Centro em Mototáxi ou táxi

  • Translado aeroporto – Gostoso – aeroporto

A Vila Emanuelle oferece ainda:

  • WiFi gratuito
  • Estacionamento privativo
  • Sky completa com canais internacionais
  • Ar condicionado
  • TVs de LED
  • Frigobar
  • Cofre eletrônico
  • Serviço de lavanderia (custo adicional)
  • Room Service
  • Podem disponibilizar berço mediante pedido
  • Falam português, italiano, francês, inglês e alemão!

Por esses e outros motivos a pousada recebe notas altíssimas no Booking!Não poderia ser diferente….

Depois de 4 dias incríveis nesse lugar, a única parte ruim foi me despedir e partir…

Deixo aqui meu agradecimento pelo carinho que recebi e meus parabéns pela qualidade e beleza do lugar! 😉

Luisa Galiza

Veja os comentários

  • Que hotel lindo, estou encantada com todos os detalhes, fotos e com a preocupação deles com o hóspede! Já quero conhecer São Miguel do Gostoso e fazer dele minha casa por alguns dias.

  • Lá vem a musa arrasando em mais um post espetacular. Acompanhei pelo Instagram e babei nas fotos... agora então, salivei de verdade vendo esse café da manhã, entre outras maravilhas que a pousada oferece! Milagres é tudo de bom.com, pra quem curte, rola várias festinhas no reveillon tb ne? Achei a pousada um charme, já anotei aqui pra quando eu voltar. Beijão

    • haha obrigada Ju! Fico feliz que vc esteja acompanhando, realmente foi uma estadia incrível na Vila Emanuelle! Beijo grande!

  • Que simpática essa pousada. Uma excelente opção para hospedagem. Adorei a dica para manter o peso durante a viagem, admiro pessoas que têm essa disciplina, pena que não tenho rs... em viagem quero experimentar de tudo e fugir da academia rsrs.

    • Hahaha sei como é Vivi... tbm experimento muitas coisas, mas o busco sempre o equilíbrio! Como se controlar também no café da manhã dessa pousada? Demais!

  • Que lindeza essa pousada! Adorei a estrutura do local, as acomodações e os passeios que podem ser feitos. Ainda não conheço São Miguel, mas quem sabe um dia né?!

  • Luisa que lugar maravilhoso, fiquei encantada! Não conheço São Miguel do Gostoso mas quando for já sei um lugar para hospedar =) Obrigada pelas dicas!! Beijoo

  • Excelente pousada! Realmente faz jus ao nome. Gostei bastante da estrutura do local e da preocupação que eles tem com os hóspedes. Obrigado por compartilhar conosco mais uma ótima dica.

  • Que charme de lugar! A M E I . Tudo muito lindo! Acompanhei sua trip nas redes sociais e lendo tudo isso aqui fiquei encantada com esse lugar. Obrigada pelas dicas!

  • Nossa, precisooooo conhecer esse hotel, que delicia de lugar. Eu ficaria facil 1 semana e tendo essa estrutura e possibilidade de passeios, melhor ainda! valeuu pelas dicas!!!

Posts recentes

5 motivos para participar expedição Monte Roraima

Descubra a beleza selvagem em uma expedição para o Monte Roraima: aventura, desafio e conexão…

% dias atrás

Livro Transição de Carreira – 7 dicas para quem quer mudar

Sente que é a hora de mudar completamente o seu rumo profissional? O nosso livro…

% dias atrás

10 dicas para quem quer fazer a transição de carreira

Não vê a hora de mudar de mudar de emprego e trabalhar com o seu…

% dias atrás

7 dicas para aproveitar com segurança um acampamento selvagem

Quer acampar de forma selvagem mas não sabe como fazer isso com segurança? Vamos dar…

% dias atrás

7 dicas para escolher a melhor mochila trekking feminina

Descubra como escolher a melhor mochila de trekking feminina com as nossas dicas profissionais Uma…

% dias atrás

Como encontrar o modelo ideal de mochila cargueira 50 litros?

Descubra como encontrar a mochila cargueira ideal de 50 litros e com desconto para leitores…

% dias atrás