La Paz

Pontos Turísticos em La Paz – 8 lugares que você não pode deixar de conhecer!


Está de passagem pela Bolivia e organizando seu roteiro? Tenho certeza que esse post sobre os pontos turísticos em La Paz vão ajudá-lo a otimizar seu planejamento! Com certeza já ouviu falar sobre algum deles, mas considere-os lugares indispensáveis para conhecer a cidade da melhor maneira!

Antes de mais nada, dica importante! Não viaje sem seguro de saúde/viagem internacional. Indico a Seguros Promo com ótimas cotaçõesClique aqui  e use o cupom LEVENAVIAGEM5 para ganhar 5% de desconto! E precisando de internet ilimitada em sua viagem internacional, recomendo o chip da O Meu Chip, de cobertura 4G ilimitada e excelente. 

ORGANIZANDO SUA VIAGEM

Veja os 8 pontos turísticos em La Paz que você precisa visitar!

1 – Plaza Murillo

Essa é a principal praça de La Paz e o marco zero da cidade. É cercada por prédios históricos, entre eles o Palácio Presidencial, o Palácio Legislativo, sede do parlamento boliviano e a Catedral. Como qualquer outra praça cheio de arquitetura histórica, é bastante frequentada tanto por turistas como por nativos. Sentar e apreciar o movimento é sempre uma experiencia de troca!

2 – Mercado de Las Brujas

Está numa região da cidade com muitas lojas e com uma grande aglomeração de turistas. É sem dúvida um dos mais conhecidos pontos turísticos em La Paz. Passear por essa região é uma atração interessante. O lugar tem poções de venda de fetos de lhama empalhados, ervas e muitos outros produtos que você nem imagina. É uma gama de tendas e de cores a céu aberto que vale uma caminhada minuciosa. Eu sou suspeita pra falar pois amo feiras, acho que exala a cultura local de diversas formas e o Mercado de Las Brujas é um desses.

3 – Chacaltaya

Aqui é um dos grande pontos turísticos em La Paz! Chacaltaya é uma montanha que está a aproximadamente quarenta minutos do centro. O preço é super acessível e o passeio é de tirar o fôlego. A van que te levará até lá passa por algumas comunidades até chegar no topo das montanhas onde começa a subida ainda de carro. O visual é lindo e o ponto final até você começar a subir a pé é estarrecedor! Uma casinha à beira do precipício, antiga estação de esqui que atualmente está desativada e a trilha de 500 metros para chegar no pico. O mais engraçado é que, estando a mais de 5.000 de altitude, a caminhada dos 500 metros demora cerca de 40 minutos. Porque? Porque com a altitude  a respiração fica ofegante e exige mais do seu corpo.

         A trilha:

O nível da trilha é fácil, geralmente é na terra e apenas algumas partes com gelo. Para ir precisa apenas ter passado já por uma aclimatação e estar confiante de que o corpo está ok.

Pense que a cada cinco minutos você para para respirar e que o frio vai te apertar por conta do vento. Mas é um passeio incrível. Se você não estiver confiante ou se estiver com soroche (mal              da altitude), fique na estação de esqui e aprecie a paisagem exuberante de lá. Sempre dê atenção para sua saúde e bem estar, em primeiro lugar.

Para fazer os passeios de tour, como Chalcataya e Vale de La Luna, há várias agências que ficam na Calle Sagarnaga, e uma do lado da outra, entre a Calle Linhares e Illampu. Pode-se chegar um dia antes dos passeios, procurar uma agência com a melhor opção de horário e preço e agendar a atividade pro dia seguinte. Não tem erro!

4 – Vale de La Lunna

Opção interessante e importante ponto turístico em La Paz. É um vale que apresenta uma série de formações rochosas bem peculiares, pontudas e formam cânions semelhantes à superfície lunar. O passeio é um dos mais comuns em La Paz e não é caro, geralmente ele vem no combo de passeio com o Chalcataya. Como você já fecha os dois, tem o transporte incluso que te leva aos locais e disponibilizam os guias para os passeio.  Vale a pena!

5 – Mirador Kili Kili

Um dos pontos turísticos em La Paz que nem sempre é visitado, mas não pode ser esquecido! Para chegar a esse mirador você vai fazer uma caminhada difícil. Por conta da altitude, subir até lá é dureza. Mas quando chega observa a Montanha Illimani e todo o movimento de La Paz, você vê que foi uma boa escolha! É um ótimo local para apreciar o Estádio Hernando Siles e a geografia lindíssima da cidade.

6 – Museo da Coca

O museu está localizado no Mercado de La Brujas e vale uma visita. É um ponto turístico em La Paz importante para desmistificar uma série de questões relacionadas à coca. Ele explica historicamente qual a importância dessa folha para o povo boliviano e contextualiza a sua utilização. Logo quando está chegando ao Museu, no caminho onde tem as tendas de artesanato, uma escada a esquerda te leva para um restaurante delicioso. Infelizmente não me recordo o nome, mas serve entrada, prato principal e sobremesa por preço bem acessível, além te ter uma decoração incrível.

7 – Igreja e convento de São Francisco

Hoje em dia o convento é um museu, o Centro Cultural Museo San Francisco, que exibe obras de arte da época colonial. A praça onde está localizado é muito movimentada e cheia de vendedores ambulantes. Um lugar ótimo para sentir e vivenciar o que Laz Paz pode te oferecer.

8 – Calle Jaén

É um quarteirão fechado bem charmosinho cheio de construções antigas e coloridas e rodeados de museus. Museo Costumbrista Juan de Vargas, o Museo de los Metales Preciosos, o Museo del Litoral Boliviano e o Museo Casa de Don Pedro Domingo Murillo. Os museus estão abertos de terça a sexta de 9hs às 12:30 e de 14:30 às 19hs, aos sábados e domingos somente de 9hs às 13hs. Vale a pena visitar a Galeria de arte e atelier do artista boliviano Mamani Mamani que tem quadros lindíssimos. Arte sempre complementa o roteiro!

Tem mais sugestões indispensáveis de pontos turísticos em La Paz?? Escreva aqui!


*Confira outros posts sobre a Bolívia*


*Fique por dentro!*

Luisa Galiza

Posts recentes

7 dicas essenciais para começar a nadar no mar

Aprenda como nadar no mar com nossas dicas indispensáveis para uma experiência segura e inesquecível…

% dias atrás

Onde comprar o melhor modelo de mochila cargueira 60 litros?

Descubra como encontrar a mochila cargueira ideal de 60 litros e com desconto para leitores…

% dias atrás

Melhor Agência no Atacama – Tudo sobre a Agência Sorbac

Descubra a melhor agência do Atacama e viva uma viagem única para um dos desertos…

% dias atrás

Para que serve SuperCoffee? – 5 dicas para melhorar seu dia

Descubra para que serve o SuperCoffee Army, uma bebida que vai aumentar a sua disposição…

% dias atrás

Vale a pena investir em um eSIM internacional?

Um eSIM internacional pode ser a solução para as suas próximas aventuras Viajar pelo mundo…

% dias atrás

SuperCoffee Army – É bom? Vale a pena? Como comprar?

Conheça o SuperCoffee Army, o queridinho dos meus treinos, uma bebida que aumenta sua disposição…

% dias atrás