Dicas de Viagem

Saiba por que o seguro viagem é item indispensável no planejamento das férias


Vamos falar sobre planejamento das férias. Antes de sair de viagem, é comum organizar tudo para que nenhuma surpresa desagradável aconteça, mas, mesmo depois de planejar cada detalhe, imprevistos podem acontecer. Uma mala extraviada, um mal-estar durante um passeio ou um acidente são alguns exemplos de acontecimentos totalmente inesperados que necessitam de suporte e de uma garantia de proteção.

ORGANIZANDO SUA VIAGEM

Planejamento das Férias

Uma dúvida recorrente quando planejamos uma viagem internacional é sobre contratar ou não um seguro viagem. Muitos imaginam que se trata apenas de um gasto a mais no orçamento. Porém, vale a pena avaliar todos os benefícios oferecidos pela proteção que pode, inclusive, evitar gastos extras em caso de imprevistos.

Geralmente, o seguro garante o reembolso das despesas médicas em caso de acidente pessoal ou enfermidade súbita ocorridas exclusivamente durante o período de viagem ao exterior, incluindo também prestação de serviços em ocasiões de extravio de bagagem e cancelamento de viagem.

Além da compra das passagens, reservas de hotéis, programação de roteiros, melhores dias para embarque e desembarque, o seguro viagem é um item de extrema importância; é uma ferramenta de segurança, que dá proteção ao segurado do início ao fim da viagem. Existem países em que o seguro viagem é obrigatório, por exemplo!

No planejamento das férias, ninguém quer pensar nas possibilidades de uma viagem dar errado, e ninguém quer ter problemas quando o passeio é justamente para aliviar a cabeça. É por isso que o seguro viagem se faz ainda mais necessário. Muitos não sabem, mas um atendimento hospitalar nos EUA, por exemplo, pode custar o equivalente a quase R$7.000!!! Um extravio de bagagem, por volta dos R$15.000! Ou seja, é muito mais caro do que imaginam!


Nas viagens nacionais, os principais riscos são as ocorrências de doenças e acidentes. Muitas vezes o turista tem um convênio médico, mas é regional, ou seja, não vai ser útil em outros estados. Essa é mais uma vantagem do seguro, se o turista é do Sudeste e estiver no Nordeste e precisar de atendimento médico-hospitalar, o seguro vai cobrir todas as despesas.

O que muita gente não sabe é que existem seguros de diversos preços e coberturas, para garantir que sua viagem seja um sucesso. O valor depende do destino, da idade da pessoa e do período da viagem.

Viaje seguro e evite dor de cabeça!

Precisando de mais informações sobre seguro viagem? Leia também:

Usando o cupom LEVENAVIAGEM5, você ganha 5% de desconto na compra de qualquer seguro!


Luisa Galiza

Posts recentes

7 dicas essenciais para começar a nadar no mar

Aprenda como nadar no mar com nossas dicas indispensáveis para uma experiência segura e inesquecível…

% dias atrás

Onde comprar o melhor modelo de mochila cargueira 60 litros?

Descubra como encontrar a mochila cargueira ideal de 60 litros e com desconto para leitores…

% dias atrás

Melhor Agência no Atacama – Tudo sobre a Agência Sorbac

Descubra a melhor agência do Atacama e viva uma viagem única para um dos desertos…

% dias atrás

Para que serve SuperCoffee? – 5 dicas para melhorar seu dia

Descubra para que serve o SuperCoffee Army, uma bebida que vai aumentar a sua disposição…

% dias atrás

Vale a pena investir em um eSIM internacional?

Um eSIM internacional pode ser a solução para as suas próximas aventuras Viajar pelo mundo…

% dias atrás

SuperCoffee Army – É bom? Vale a pena? Como comprar?

Conheça o SuperCoffee Army, o queridinho dos meus treinos, uma bebida que aumenta sua disposição…

% dias atrás