Tailândia

Pattaya, uma praia pertinho de Bangkok!


Pattaya é uma praia que fica a 2 horas de carro da conturbada Bangkok. Se você está procurando um lugar calmo pra relaxar e curtir uma praia lindíssima sem ter que pegar um avião, esse é o lugar!

Saindo de Bangkok você pode pegar um ônibus ou uma van (mais rápida) em sentido à Pattaya. Esse percurso custa aproximadamente 90 baht, isso mesmo, 9 reais! Os dois meios de transportes saem da Mo Chit Bus Station, terminal de ônibus de Bangkok.

ORGANIZANDO SUA VIAGEM

Antes de falar sobre Pattaya, quero falar sobre uma coisa muito importante: seguro viagem! Quem me acompanha sabe que, em viagens internacionais, nunca deixo de fazer uso do seguro, pois imprevistos acontecem e é sempre bom ter um respaldo em qualquer emergência que acontecer, seja em questão de saúde ou de segurança. Minha seguradora é a Seguros Promoque oferece um atendimento excelente, com preços igualmente ótimos. Os preços são levantados a partir de um sistema de busca com as melhores seguradoras, consolidando informações que te possibilitam escolher a melhor opção para o perfil da sua viagem e com o melhor preço! Usando o cupom LEVENAVIAGEM5, você ganha 5% de desconto em sua compra. E precisando de internet ilimitada em sua viagem internacional, recomendo o chip da O Meu Chip, de cobertura 4G ilimitada e excelente. 

O que fazer em Pattaya?

Pattaya não é uma praia muito bem vista pelos tailandeses, pois é uma região muito famosa pela prostituição e shows de lady boys.  Porém, apesar dessa fama, Pattaya possui também outros tipos de baladas para jovens, bons restaurantes na beira da praia e outras opções mais tranquilas para quem deseja ficar longe do agito.

A praia da cidade em si é bem bonita, cheia de coqueiros e lojinhas e é um local repleto de casas de praia do pessoal mais rico de Bangkok. Os prédios grandes e hotéis chiques fazem parte da paisagem e lembram um pouco algumas praias americanas, como as de Miami.

 

Como se locomover em Pattaya?

Assim como qualquer cidade tailandesa, existem diversos meios de transporte: mototáxis, ônibus, vans, táxis e os famosos Songthaew ou Baht Bus (caminhonetes adaptadas com espaço para sentar atrás). Essa última opção é a mais barata e mais eficiente. Você vai gastar em torno de 30 baht por pessoa, a depender, claro, da boa vontade do motorista. Como já disse no post: Transporte em Bangkok, qual o melhor meio para se locomover?

 

Noite em Pattaya

Pattaya é famosa pela Walking Street, rua que lembra um pouco a Khoa San Road de Bangkok, mas bem menor. É lá onde ocorrem os famosos shows de drag queens e é onde estão os bares super badalados cheios de turistas. Se você não gosta disso, nem passe perto. Aos redores existem várias opções de restaurantes legais pra quem quer só ter um bom jantar ou caminhar na maresia tailandesa. 😉

Dica: desejando acesso ilimitado à rede móvel durante sua viagem internacional, a  O Meu Chip, operadora internacionalmente reconhecida e parceira do Leve na Viagem, oferece uma excelente cobertura 4G e uso ilimitado de dados móveis, por meio de um chip de uso simples: é só inserir no seu aparelho e começar a usufruir 🙂

Koh Larn, uma ilha paradisíaca

Koh Larn é uma ilha que fica cerca de 3o minutos de barco de Pattaya.
Para ir até lá é só ir para o pier da cidade, Bali Hai Pier. Lá você encontra várias agências que fazem o passeio, mas se preferir, pode caminhar até os barcos e se informar dos horários de saída de cada. Assim você faz o passeio por conta própria.

 

Koh Larn é uma ilha que possui 6 praias. Elas não estão uma do lado da outra, então não da pra fazer o percurso andando ou de pinga pinga. O melhor é escolher uma e aproveitar seu dia por lá.

As seis praias são:
Tawaen Beach
Samae Beach
Tien Beach
Nual Beach
Tonglang Beach e
Tayaiy Beach.

Todas são muito bonitas, mas a primeira é LOTADA de asiáticos e não tem espaço para colocar suas coisas na areia e sentar, a única opção é pagar pela barraca e cadeira (200 baht). Vale a pena fazer um stop over para apreciar a paisagem, mas não recomendo ficar nessa praia, você definitivamente não terá paz.

A praia escolhida foi a Tien. Super calma, águas incríveis, poucos turistas e diversos restaurantes. E a partir dela você pode ir andando para a Samae, que é um pouco mais cheia e tem um view point super bonito.
Fica a dica!

 

Para se locomover na ilha você tem 3 opções, praticamente as mesmas de Pattaya: as famosas scooters, que você pode alugar pelo preço de 250 a 300 baht com gasolina inclusa; mototáxi ou Songthaew, que é o mais em conta.

Anote aí que o último barco de volta para cidade é às 18h. É necessário que esteja de volta ao pier no máximo às 17h30.
Não se preocupe, o bilhete pode ser comprado já no barco, assim como o da ida.

Esse passeio por Pattaya e pela ilha Koh Larn pode ser feito em um final de semana! Bate e volta de Bangkok cheio de opções agitadas mas ao mesmo tempo com praias paradisíacas tranquilas e calmas. Tudo isso a 2 horas da grande capital! E aí, o que achou?

🙂

 

 

Ah! Não esqueça, faça seu seguro viagem.

Indico os guias:


*Confira mais sobre a Tailândia*

Luisa Galiza

Posts recentes

7 dicas essenciais para começar a nadar no mar

Aprenda como nadar no mar com nossas dicas indispensáveis para uma experiência segura e inesquecível…

% dias atrás

Onde comprar o melhor modelo de mochila cargueira 60 litros?

Descubra como encontrar a mochila cargueira ideal de 60 litros e com desconto para leitores…

% dias atrás

Melhor Agência no Atacama – Tudo sobre a Agência Sorbac

Descubra a melhor agência do Atacama e viva uma viagem única para um dos desertos…

% dias atrás

Para que serve SuperCoffee? – 5 dicas para melhorar seu dia

Descubra para que serve o SuperCoffee Army, uma bebida que vai aumentar a sua disposição…

% dias atrás

Vale a pena investir em um eSIM internacional?

Um eSIM internacional pode ser a solução para as suas próximas aventuras Viajar pelo mundo…

% dias atrás

SuperCoffee Army – É bom? Vale a pena? Como comprar?

Conheça o SuperCoffee Army, o queridinho dos meus treinos, uma bebida que aumenta sua disposição…

% dias atrás