Holanda

Dicas de passeios alternativos em Amsterdam – Saindo do usual na capital Holandesa


Amsterdam tem um pedacinho do meu coração. Essa cidade foi capaz de me causar suspiros nas duas vezes que estive por lá. Na primeira, passei apenas 3 dias, mas explorei ao máximo o que consegui. Fiz um post para os viajantes que terão poucos dias por lá: ORGANIZANDO SUA VIAGEM PARA AMSTERDAM? VEJA UM ROTEIRO COMPLETO DE 3 DIAS! Na segunda ida, a convite do Teleport Hotel (Heathrowstraat 3, 1043 CE Amsterdam), pude passar 6 dias e fazer coisas um pouco fora do usual. Claro que incluí também os passeios tradicionais pelos canais e outros, até porque a cidade chama para isso. Mas resolvi sugerir alguns passeios alternativos em Amsterdam que curti e que acho que vale a pena compartilhar!

Para quem precisa de cobertura internet 4G em viagens internacionais, a O Meu Chip, operadora reconhecida internacionalmente, oferece o serviço com muita qualidade e de forma ilimitada ao longo de toda a sua viagem, sem dor de cabeça. E, acessando por esse link, o Leve na Viagem ganha uma pequena comissão, que auxilia na manutenção do blog, e você não paga nada a mais por isso. 🙂

ORGANIZANDO SUA VIAGEM

Em qualquer viagem que eu faça, principalmente quando é para o exterior, viagem de ecoturismo ou turismo de aventura, viajo assegurada. Desde que passei alguns bons perrengues com mala extraviada e inflamação séria na garganta enquanto viajava, faço algum seguro viagem antes de embarcar.

Minha dica é que não ache que seguro viagem seja a toa, muito pelo contrário. É uma ferramenta de segurança importantíssima para um bom viajante. Eu indico o grande buscador da Seguros Promo, onde você encontra planos variados com valores excelentes. Eles estão sempre com promoção e você ainda consegue desconto com o cupom LEVENAVIAGEM5.

E se você quer mais informações, leia o post SAIBA TUDO SOBRE SEGURO VIAGEM EUROPA BARATO e tire suas dúvidas!

 

 

Passeios Alternativos em Amsterdam

  • O primeiro deles é fruto do Teleport Hotel. Confesso que se não tivesse ficado hospedada lá, talvez não tivesse conhecido. É o Westerpark (Haarlemmerweg 4, 1013), que fica do lado esquerdo da cidade e era o caminho diário de bike entre o hotel e o centro da cidade. 10 minutinhos de pedalada de extremo prazer e muita calmaria. O parque tem uma pista de caminhada e ciclovia que convida turistas e moradores, e é rodeado por pequenas casinhas que são como “casas do campo” dos holandeses que moram ali. Eles constroem essas casinhas para plantarem e criarem alguns animais e terem um cantinho de sossego no final de semana (como se Amsterdam já não fosse um sossego, rsrs). Um riozinho também esbanja beleza por ali, assim como um lago que reflete a paz do lugar. Se você curte o contato com a natureza e ir em lugares que não são muito conhecidos por turistas, essa indicação é de ouro. Na primavera e no verão ele fica bem cheio e movimentado. Piquenique, música ao vivo e banho de sol dão uma energia ao lugar.

  • A segunda dica de passeios alternativos em Amsterdam é comer ou beber algo no Westergasfabriek (Pazzanistraat 33, 1014), um local com bares e restaurantes bem bacana. Ele está exatamente no Westerpark e, aos finais de semana, é movimentando tanto de dia quanto à noite. Nos dias úteis, ele fica aberto apenas à noite. Tem também uma gravadora e uma espécie de teatro alternativo e transado, frequentado por pessoas do ramo artístico. É muito bacana e está pertinho do centro da cidade.

  • Dê uma caminhada em algumas feiras da cidade. Amsterdam tem feiras diárias, quinzenais e de finais de semana. Na minha primeira viagem para lá eu fui na Albert Cuypstraat e curti bastante, tanto que voltei. Ainda acho ela um pouco alternativa porque não se vê tantos turistas por lá. Vende-se de tudo, e é uma zona bacana para caminhar e ver o movimento da cidade. Ali está o restaurante Labeled with Trust (Albert Cuypstraat 194, 1073), um lugar com uma filosofia super bacana e que vale uma passada! Aliás, se quiser mais dicas de onde comer saudável na capital holandesa, vale uma olhada no post: ONDE COMER EM AMSTERDAM REFEIÇÕES NATURAIS E SAUDÁVEIS?.
  • Foto Tiago Machado @tcmfotografia

Foto Tiago Machado @tmcfotografia
  • Dê uma volta em ruelas da cidade que, a princípio, parecem não ter nada demais. Às vezes, uma surpresa boa te aguarda bem ali. O imprevisível pode ser mais interessante do que imagina. 🙂
Foto Tiago Machado @tmcfotografia
Foto Tiago Machado @tmcfotografia
Foto Tiago Machado @tmcfotografia

  • Oosterpark (Oosterpark, 1091 ), parque que descobri por acaso, pedalando pela cidade. Na verdade, nessa minha vontade de conhecer outras feiras fui atrás da Dappermarkt e não achei nada demais. Feira de produtos mais simples, sem nada culturalmente forte ou significativo. Aí continuei pedalando e de repente estava ali, no Oosterpark, nesse parque lindo! Pedalei por ali e digo, sem sombra de dúvidas, que foi uma delícia. É diferente de pedalar nos parque mais famosos da cidade, como Vondelpark, por exemplo, que é lindo também. Mas encontrar mais os nativos, ver de fato como ocupam o parque é bem interessante.⇒ Não esqueça de fazer o seu seguro viagem com desconto usando o cupom LEVENAVIAGEM5!!!

    Foto Tiago Machado @tmcfotografia

Foto Tiago Machado @tmcfotografia

  • Faça um tour de bike pela cidade, mas fuja dos tradicionais. Incluo aqui um bike tour pelos grafites da cidade como dica de passeios alternativos em Amsterdam. Outra coisa que eu também só soube por conta do Teleport Hotel. Eles oferecem esse tour para seus hóspedes todos os dias, saindo do hotel às 11h e com duração de 2h30. Se você quiser fazer à parte, tem esse roteiro de bike que parece ser beeeem interessante!

  • Pega o ferry que sai da Amsterdam Central Station e vá conhecer Amsterdam Noord. Além de vários grafites, tem um restaurante veganfriendly e weedfriendly super bacana e transado, o Noorderlicht. Comida boa, cerveja gelada, uma vista super bacana etrilah sonora incrível. Fui no almoço e no jantar, vale e pena!
  • Outra dica de passeios alternativos em Amsterdam é fazer bate e volta em alguma cidade na redondeza. Eu escolhi conhecer Zaanse Schans e Volendam. A primeira é conhecida pelo seus lindos moinhos e a segunda, no litoral, por ser ainda uma pequena vila de pescadores. Você consegue fazer as duas em um dia só, vá para Zaanse de manhã, volte à Amsterdam Central e parta para Volendam. Vale a pena!

    Zaanse

 

Volendam

Ou você pode ainda olhar essa opção alternativa da Civitatis – Coffeeshop + prostituição.

No mais, aproveite demais essa cidade MARAVILHOSA!!!

Mais dicas o que fazer em Amsterdam, você encontra aqui!


Essa viagem para Amsterdam foi a convite do Teleport Hotel e contou também com a CVC Brasília Shopping (@cvcbrasiliashopping) que foi parceira primordial para o projeto, portanto, encontra-se no publieditorial e está de acordo com as Políticas do Blog.
As informações são relatadas a partir da minha impressão e tenho total liberdade para escrever a respeito.


 

 

 

Luisa Galiza

Veja os comentários

  • Pude acompanhar a sua viagem por Amsterdam pelo insta e de lá já adorei o roteiro alternativo! Obrigada por compartilhar aqui super explicadinho!! Bjs

  • Eu adoro esses passeios alternativos! Também passei na Albert quando fui a Amsterdã (só tive dois dias) e curti bastante. Achei muito massa esse tour pelos grafites. Com certeza vou colocar no roteiro quando voltar.

  • Que delícia deve ser Amsterdã. Ainda não conheço mas está no meu roteiro do próximo ano. Não vou ter muito tempo, então farei os passeios principais da cidade. Achei bem legal porque tem muita coisa para fazer e conhecer. Amo passeios de bike, esse certeza que farei hehe. abraços

  • Muito interessante o post! Ainda não conhece esse belo país, mas já favoritei o post, que no futuro irá me ajudar bastante. Fiquei encantada com Zaanse, parece ser um local tranquilo, mas repleto de beleza, já estou me imaginando a contemplar os moinhos..kkkkk. Parabéns pelo post!

  • Você acredita que ainda não conheço Amsterdam? Adorei seu post , já vou anotar todas essas dicas no meu roteiro para quando eu for nessa região . Adoro passeios diferentes .

  • Amei esse post! Estou planejando uma viagem para Amsterdã e com certeza vou incluir Zaanse, sou louca pra conhecer os moinhos!

  • Nossa eu adorei saber sobre esses passeios fora do círculo mais turístico! Já fui pra Amsterdam mas fiquei só pelo centrinho mesmo e já me apaixonei! Imagina poder viver como você fez e me sentir uma verdadeira local! Deve ser apaixonante

  • É ótimo poder fazer esses roteiros alternativos, pois assim que acabamos conhecendo realmente um lugar, saindo do roteirinho básico turístico. muito legal sua dica de conhecer Zaanse Schans e Volendam, poder fazer bate e volta assim rápido e conhecer outros lugares na viagem é sempre incrível

Posts recentes

10 dicas para quem quer fazer a transição de carreira

Não vê a hora de mudar de mudar de emprego e trabalhar com o seu…

% dias atrás

7 dicas para aproveitar com segurança um acampamento selvagem

Quer acampar de forma selvagem mas não sabe como fazer isso com segurança? Vamos dar…

% dias atrás

7 dicas para escolher a melhor mochila trekking feminina

Descubra como escolher a melhor mochila de trekking feminina com as nossas dicas profissionais Uma…

% dias atrás

Como encontrar o modelo ideal de mochila cargueira 50 litros?

Descubra como encontrar a mochila cargueira ideal de 50 litros e com desconto para leitores…

% dias atrás

5 motivos para escolher a sua jaqueta The North Face feminina

Se você ama uma aventura, deve providenciar sua jaqueta The North Face feminina já! Veja…

% dias atrás

Como escolher a melhor calça feminina e impermeável para trekking?

Descubra a calça feminina e impermeável perfeita para o seu próximo trekking Quando se trata…

% dias atrás