Cachoeira do Tabuleiro

Onde se hospedar no Tabuleiro, Conceição do Mato Dentro


Para conhecer a Cachoeira do Tabuleiro, terceira maior cachoeira do Brasil, a melhor estadia é já no distrito de Tabuleiro. Ele está no município de Conceição do Mato Dentro, a 190 km de Belo Horizonte. A apenas 2 km do início da trilha está a Pousada Gameleira, um cantinho de paz no meio do coração de Minas Gerais. Ela foi construída por Samuel, paulistano que vive ali há 8 anos e há mais de 20 frequenta o local. É super integrada com a natureza, com o turismo consciente e com a comunidade do lugar. Essa dica é de ouro para quem quer explorar a maior cachoeira do estado e ter uma vivência única no local. Anote aí as dicas e detalhes de onde se hospedar no Tabuleiro.

ORGANIZANDO SUA VIAGEM

Ajude o blog a se manter!
Quer continuar vendo as melhores dicas do Leve na Viagem? Dá uma forcinha pra gente. Se você fizer reservas pelos links do Booking.com disponíveis aqui, uma pequena comissão é destinada ao blog, sem que você pague nada a mais por isso! O Leve na Viagem é gratuito e mantido com carinho, mas precisa da sua contribuição! 🙂

Onde se hospedar no Tabuleiro

Pois bem, a pousada está a 20 km da Estação Rodoviária de Conceição do Mato Dentro e perto de outras tantas cachoeiras da região. Como se não bastasse a calmaria da pousada, ela ainda foi erguida ao lado de uma árvore gameleira de mais de 450 anos! Impera ali a força da natureza e uma energia silenciosa que transmite paz.

Para mais informações, orçamento, e reserva, fale direto com o Samuel através desse formulário:

    É um recanto que conta com a simpatia de Silvia, cozinheira da pousada que faz cada comida natural e mineira de virar os olhos. Sempre com o cuidado de Samuel, o lugar mantém uma tranquilidade única e conta com detalhes rústicos e naturais que completam a harmonia do lugar.

    Ao lado da pousada, ainda é possível tomar banho no rio que desce ali, a poucos metros de distância. Você pode experimentar delícias da culinária mineira e ainda aprender sobre alimentação saudável. Samuel é holístico, estudioso e espiritual. Compartilha sempre seus aprendizados em torno da natureza, ayurveda, alimentos vivos e espiritualidade.

    Para quem curte uma conexão boa com a diversidade natural, a Pousada da Gameleira é o lugar ideal. Indico de olhos fechados, tendo a certeza que você dormirá tranquilamente, se alimentará bem e terá bons momentos!

    Se for passar apenas o dia na região, a pousada também oferece almoço para quem não se hospeda lá. Basta entrar em contato (31 99263 2968) com antecedência para agendar o seu e se maravilhar com os dotes culinários da Silvia.

    Os quartos possuem vista para o jardim, TV, ventilador, guarda-roupa, frigobar e banheiro privativo com chuveiro quente. Silencioso, o barulho que reina ali é o som da natureza. A pousada tem ainda uma sala de estar e uma biblioteca com vários livros e revistas.

    O café da manhã é daqueles de encher os olhos e salivar. Comida caseira preparada com amor e ingredientes de produtores locais. Lindo, delicioso e natural!

    Vai por mim, quando agendar sua ida à maior cachoeira do estado de Minas, você já sabe onde se hospedar no Tabuleiro. A Pousada Gameleira vai fazer a sua viagem ainda mais especial.


    ⇒ Esse post foi patrocinado por meio de uma parceria de concessão de diárias da Pousada Gameleira, portanto encontra-se no #publieditorial e está de acordo com as Políticas do Blog.
    É importante ressaltar que as informações são relatadas a partir da minha impressão e que tenho total liberdade para escrever a respeito.

    Luisa Galiza

    Posts recentes

    7 dicas essenciais para começar a nadar no mar

    Aprenda como nadar no mar com nossas dicas indispensáveis para uma experiência segura e inesquecível…

    % dias atrás

    Onde comprar o melhor modelo de mochila cargueira 60 litros?

    Descubra como encontrar a mochila cargueira ideal de 60 litros e com desconto para leitores…

    % dias atrás

    Melhor Agência no Atacama – Tudo sobre a Agência Sorbac

    Descubra a melhor agência do Atacama e viva uma viagem única para um dos desertos…

    % dias atrás

    Para que serve SuperCoffee? – 5 dicas para melhorar seu dia

    Descubra para que serve o SuperCoffee Army, uma bebida que vai aumentar a sua disposição…

    % dias atrás

    Vale a pena investir em um eSIM internacional?

    Um eSIM internacional pode ser a solução para as suas próximas aventuras Viajar pelo mundo…

    % dias atrás

    SuperCoffee Army – É bom? Vale a pena? Como comprar?

    Conheça o SuperCoffee Army, o queridinho dos meus treinos, uma bebida que aumenta sua disposição…

    % dias atrás