Rio de Janeiro

Onde se hospedar no Rio de Janeiro: 30 opções bairro por bairro


O Rio oferece inúmeras oportunidades de diversão além das mais conhecidas, como praia e o roteiro turístico Corcovado – Pão de Açúcar. Assim, saber onde se hospedar no Rio de Janeiro pode ser um diferencial para que você conheça muito mais dessa cidade maravilhosa. 

Por isso, separei opções em 10 dos principais bairros da cidade para que você saiba onde se hospedar no Rio de Janeiro de maneira confortável e econômica.

ORGANIZANDO SUA VIAGEM

Se, antes disso, você quiser saber um pouco mais das atrações, não deixe de ler os posts sobre o Rio de Janeiro (que são vários) para te ajudar na viagem.

Confira 30 dicas de onde se hospedar no Rio de Janeiro

1. Onde se hospedar em Ipanema

Mundialmente conhecida pela canção de Tom Jobim, Ipanema é um dos bairros queridinhos dos turistas. Isso porque conta com inúmeras opções de restaurantes de chefs famosos e lojas de grife. O bairro tem alguns dos endereços mais nobres da cidade. 

Portanto, em Ipanema, não deixe de fazer um dos programas mais apreciados pelos cariocas: assistir ao pôr do sol no Arpoador, que é um verdadeiro espetáculo da natureza. 

O bairro possui estações de metrô, além de diversas opções de linhas de ônibus. Por isso, confira algumas opções de onde se hospedar no bairro. 

Che Lagarto Hostel Ipanema 

Pertinho da praia, o Che Lagarto Hostel Ipanema oferece quartos simples, mas aconchegantes. Ademais, entre as facilidades para os hóspedes, estão balcão de turismo e recepção 24 horas.

Além disso, os quartos do piso superior ainda contam com uma linda vista para a praia de Ipanema. 

Mojito Hostel & Suites Ipanema Rio de Janeiro

O Mojito Hostel & Suites Ipanema Rio de Janeiro fica bem perto da praia de Ipanema. Você ainda pode curtir o bar do local.

Entre as principais comodidades para os hóspedes estão o Wi-fi gratuito e o serviço de câmbio no próprio hostel. 

Ipanema Beach Hostel

Charmoso e bem perto das praias de Ipanema e Leblon, o Ipanema Beach Hostel é uma ótima escolha. 

Outrossim, sua decoração é uma atração à parte. Oferece aos hóspedes Wi-fi gratuito, bar no local e um delicioso café da manhã.
Booking.com

2. Onde se hospedar em Copacabana

O bairro mais querido pelos turistas. Isso porque ele é famoso pela linda praia e pela grandeza de sua festa de Réveillon. Copacabana é tão apaixonante quanto diversa. 

Há uma enorme variedade no comércio local, possuindo, assim, ótimas opções em gastronomia, galerias de antiguidades e cinemas de rua. 

Majestic Rio Palace Hotel

Fica bem perto da praia e de uma estação de metrô. Também fica próximo, aliás, de uma das atrações turísticas do bairro, o Forte de Copacabana. Além disso, possui piscina, sauna, e uma academia de ginástica.

Oferece câmbio no local, além de estacionamento exclusivo para os hóspedes e serviço de quarto.

Hotel Atlântico Rio

Também possui excelente localização, está bem perto da praia e de uma estação de metrô. 

Possui restaurante no local, Wi-fi gratuito para os hóspedes e ainda é acessível às pessoas com mobilidade condicionada.

Acapulco Copacabana Hotel

Perto da praia e da Praça Cardeal Arcoverde, de onde sai o ônibus gratuito para um dos principais shoppings da cidade. 

O hotel conta com bar, estacionamento e Wifi gratuitos para os hóspedes.
Booking.com

3. Onde se hospedar na Tijuca

A Tijuca fica na Zona Norte da cidade. Ou seja, lado oposto das praias e dos bairros mais buscados pelos turistas. 

Porém, encantos não faltam ao bairro. Isso porque a Tijuca possui diversas opções de lojas e restaurantes, hospedagem mais barata, além de abrigar um dos mais famosos estádios de futebol do mundo, o Maracanã.

OYO Hotel Villa Tijuca

Bem localizado, perto de várias opções de lojas. Oferece Wi-fi gratuito, além de estacionamento e restaurante próprios. Um diferencial é que os pets são admitidos. 

Hostel Jandira 

Pertinho do Maracanã, o Hostel Jandira é uma ótima opção de hostel familiar. Possui Wi-fi gratuito, serviço de quarto e os hóspedes podem fazer café e chá em todos os quartos. 

Também conta com recepção 24 horas.

Hostel Varandas do Maracanã

Esse charmoso hostel conta com um pátio, banheiro privativo e Wi-fi grátis para os hóspedes. Está situado bem próximo ao estádio do Maracanã. 

Também oferece recepção 24 horas e banheiro privativo em todos os quartos. 

Booking.com

4. Onde se hospedar em Santa Teresa

Definitivamente, um dos bairros mais charmosos do Rio. Santa Teresa é cheio de prédios históricos e restaurantes e bares apaixonantes.

Está localizado no topo de uma colina, e lá de cima dá para apreciar uma linda vista da cidade. Para chegar, vá de bondinho, ou subindo a Escadaria Selarón, uma grande escada toda preenchida de azulejos coloridos. 

Terra Brasilis Hostel

O Terra Brasilis Hostel fica bem em frente ao Parque das Ruínas, a principal atração turística do bairro, e da estação de metrô  da Glória. 

Oferece aos hóspedes bar e recepção disponível 24 horas.

Mama Shelter Rio De Janeiro

O Mama Shelter Rio De Janeiro é um hotel que funciona em um casarão tombado. É famoso por seu restaurante e seu bar descolado.

Oferece, entre outras facilidades, Wi-fi gratuito e transfer para o aeroporto.

Villa Laurinda

O Villa Laurinda é um lindo casarão colonial, com jardim e espaço para que os hóspedes façam churrasco. 

Conta com piscina e, entre outras facilidades, proporciona aos hóspedes transfer gratuito para o aeroporto. 

Booking.com

5. Onde se hospedar na Lapa

Bairro da boemia carioca, a Lapa é perfeita para os apaixonados por vida noturna. Há diversas opções de festas e lugares para curtir jazz, samba, forró e música eletrônica.

Todo primeiro sábado do mês, uma de suas principais ruas abriga uma charmosa feira de artesanato e antiguidades.

Bristol Easy Plus Hotel – Lapa Rio

O Bristol Easy Plus Hotel – Lapa Rio fica bem pertinho dos Arcos da Lapa, um dos cartões postais da cidade. 

ORGANIZANDO SUA VIAGEM

Conta com recepção 24 horas e serviço de quarto. Também é ótimo para descansar, mesmo no bairro boêmio, pois os quartos possuem isolamento acústico. 

Selina Lapa Rio de Janeiro

O Selina Lapa Rio de Janeiro fica bem no coração da Lapa. Conta com um terraço, onde os hóspedes podem apreciar uma bela vista da cidade. 

Tem ainda um restaurante e um café próprios. 

Hotel Pouso Real

O Hotel Pouso Real também está muito bem localizado na região da Lapa. 

Entre outras facilidades oferece aos hóspedes um ótimo café da manhã e bar. 
Booking.com

6. Onde se hospedar no Centro

O Centro do Rio é repleto de edifícios comerciais e é onde se concentra o maior número de escritórios da cidade. Além do que, também há um comércio local bem variado e algumas universidades.

Embora não seja uma região propriamente turística, conta com diversos prédios históricos, ótimas opções em gastronomia e rodeado de transporte público que te leva até a praia e outras atrações. 

Américas Granada Hotel

Possui localização privilegiada, bem próximo do centro de desfile do Sambódromo. Também está bem perto de duas estações do metrô. 

Aliás, conta com serviço de quarto e um ótimo café da manhã estão entre as comodidades oferecidas aos hóspedes.

Fluminense Hotel

Entre as facilidades do Fluminense Hotel estão academia e piscina. O hotel está situado perto do Aeroporto Santos Dumont e dos bairros da Lapa e do Flamengo. 

Casa Nova Hotel

Perto da Lapa e do Aeroporto Santos Dumont, oferece aos hóspedes recepção 24 horas e piscina. Também possui ambiente acessível a pessoas com mobilidade condicionada. 

Booking.com

7. Onde se hospedar em Laranjeiras

Outro bairro que não é tão procurado pelos turistas, mas muito charmoso. Possui diversos prédios históricos e abriga o Palácio Guanabara, sede do Governo do Estado do Rio de Janeiro. 

Assim, uma das atrações é o Parque Guinle, um lindo espaço verde e tranquilo, ideal para passar uma tarde relaxante.

Villa 25

Esse moderno hostel boutique oferece diversas facilidades aos hóspedes, como piscina, bar e um restaurante lindamente decorado.

Além disso, possui estacionamento privativo e um ótimo café da manhã. 

Villa Alice B&B

Nesse charmoso alojamento é oferecido estacionamento e acesso a Wi-fi gratuitos. As acomodações são simples, mas encantadoras.

Nature Paradise Boutique Hotel

O Nature Paradise Boutique Hotel fica numa mansão datada de 1960 e oferece aos seus hóspedes uma linda piscina. Logo, é uma excelente opção de onde se hospedar no Rio de Janeiro. 

Entre as facilidades oferecidas estão o Wi-fi gratuito e o transfer para o aeroporto.
Booking.com

8. Onde se hospedar em Botafogo

Botafogo é outro bairro conhecido por sua diversidade. Isso porque, conta com muitas opções de bares, restaurantes, lojas, e ainda dois shoppings centers. 

Além disso, a vida noturna também é intensa e tem MUITA coisa para fazer por ali. Se você é fã de rock, não deixe de conhecer o Bar Bukowski. 

Do Samba Hostel

Entre outras facilidades, o Do Samba Hostel oferece aos hóspedes bar, mesa de bilhar e ambiente para fazer churrasco. Tem Wi-fi gratuito e quartos familiares. 

Ace Praia de Botafogo Suites

O Ace Praia de Botafogo Suites fica a apenas 1 km do Pão de Açúcar, um dos principais cartões postais da cidade. Oferece ainda estacionamento privativo, bem como transfer para o aeroporto.

O Veleiro Bed and Breakfast

Com uma decoração incrível, o Veleiro Bed and Breakfast oferece piscina e estacionamento gratuito, entre outras comodidades.

Além disso, o hotel conta com inúmeras atividades para os hóspedes, como aulas de culinária e excursões a pé e de bicicleta.

Booking.com

9. Onde se hospedar no Flamengo

O Flamengo é um bairro essencialmente residencial, mas possui alguns bares e restaurantes bastante charmosos. Porém sem dúvida sua principal atração é o Parque do Aterro do Flamengo, o maior parque urbano do mundo à beira mar.

Windsor Flórida

O Winsor Florida fica bem perto da praia do Flamengo. Ademais, entre outras comodidades, oferece aos hóspedes piscina e academia.

Beija Flor Living Hotel

O diferencial do Beija Flor Living Hotel é estar localizado em frente à praia do Flamengo. Além disso, possui Wi-fi disponível em todas as áreas e ainda um ótimo café da manhã.

Hostel in Rio Suites

O hostel possui acomodações simples, mas muito confortáveis. Por isso é uma ótima opção de onde se hospedar no Rio de Janeiro.  

Além disso, entre as facilidades oferecidas estão o transporte para o aeroporto e Wi-fi que pode ser acessado por todo o hostel.

Booking.com

10. Onde se hospedar na Barra da Tijuca

A Barra da Tijuca está localizada na Zona Oeste do Rio de Janeiro. Além do mais, possui uma extensa praia, e inúmeros condomínios de luxo e shopping centers. É uma ótima opção para quem gosta de praias e baladas noturnas.

Américas Gaivota Hotel

Possui recepção 24 horas, além de um bom espaço para reuniões. Além disso, Oferece quartos familiares e um ótimo café da manhã aos hóspedes.

Venit Barra Hotel

O Venit Barra Hotel está situado bem perto da praia da Barra e conta com piscina e spa. Ademais, possui ainda bar e serviço de quarto, além de um delicioso café da manhã.

Courtyard by Marriott Rio de Janeiro Barra da Tijuca

Fica bem perto do Centro de Convenções Riocentro e do Parque Olímpico. Além disso, oferece aos hóspedes piscina e estacionamento privativo. 
Booking.com

Assim, agora que você já sabe onde se hospedar no Rio de Janeiro é só arrumar as malas e curtir essa cidade cheia de encantos. Mas lembre que você pode fazer todas as reservas por esse link com rapidez e segurança e ainda ajudando o Leve na Viagem!

Luisa Galiza

Posts recentes

5 motivos para participar expedição Monte Roraima

Descubra a beleza selvagem em uma expedição para o Monte Roraima: aventura, desafio e conexão…

% dias atrás

Livro Transição de Carreira – 7 dicas para quem quer mudar

Sente que é a hora de mudar completamente o seu rumo profissional? O nosso livro…

% dias atrás

10 dicas para quem quer fazer a transição de carreira

Não vê a hora de mudar de mudar de emprego e trabalhar com o seu…

% dias atrás

7 dicas para aproveitar com segurança um acampamento selvagem

Quer acampar de forma selvagem mas não sabe como fazer isso com segurança? Vamos dar…

% dias atrás

7 dicas para escolher a melhor mochila trekking feminina

Descubra como escolher a melhor mochila de trekking feminina com as nossas dicas profissionais Uma…

% dias atrás

Como encontrar o modelo ideal de mochila cargueira 50 litros?

Descubra como encontrar a mochila cargueira ideal de 50 litros e com desconto para leitores…

% dias atrás