Maldivas

Onde se hospedar nas Maldivas: economia e conforto no mesmo lugar


Na minha ida às Maldivas, eu tive o prazer se ser convidada por um hotel de ótima qualidade e que sai do estilo que todos conhecem por lá. Ao contrário do que pensam, as ilhas não são somente de resorts e tem outros tipos de viagens, tão lindas quanto, mais baratas e que ainda proporcionam estilo, conforto e cultura. Esse post sobre onde se hospedar nas Maldivas busca mostrar para você, que sonha em viajar para esse arquipélago, como explorar o lugar de forma mais econômica e que ainda assim não deixe o luxo de lado.

ORGANIZANDO SUA VIAGEM

Primeiro, é preciso relembrar aqui algumas informações básicas sobre as Ilhas Maldivas, como por exemplo, que existem as ilhas privadas e as ilhas locais. Recomendo que leia o post 20 COISAS QUE VOCÊ PRECISA SABER SOBRE AS ILHAS MALDIVAS para compreender detalhes importantes!

Viaje com internet ilimitada da O Meu Chip. Operadora internacionalmente reconhecida e parceira do blog, oferece uma cobertura de 3 e 4G de qualidade e de forma ilimitada. Ao comprar o seu chip por aqui, assim como acontece com o Booking, você paga um excelente preço e uma pequena comissão entra para o blog!

Sabendo disso, você precisa, então, escolher sua ilha nativa para procurar seu hotel. Eu conheci 2 por lá: DHANGETHI, A ILHA CERTA PARA VOCÊ ECONOMIZAR NAS MALDIVASDHIGURAH, A ILHA DO TUBARÃO BALEIA NAS MALDIVAS. Em termos de beleza natural e qualidade de hospedagem, a ilha de Dhigurah ganha disparada. Eu fiquei no Boutique Beach que é, além de hotel, um centro de mergulho. Vou contar pra vocês minhas experiência nele!



Boutique Beach: Onde se hospedar nas Maldivas – Ilha Dhigurah

O hotel é um dos poucos que existem em Dhigurah, afinal, a ilha conta com cerca de 630 moradores e, como a maioria nas Maldivas, é bem pequena. Dhigurah é uma ilha comprida e em poucos passos você consegue acessar a praia em ambos os lados. O Boutique Beach está logo após a comunidade e de frente para a praia mais bonita e extensa da ilha.

Em poucos passos você acessa esse paraíso de águas cristalinas. Ali é permitido usar biquíni até o banco de areia, caminhando à esquerda da praia. Para a direita está a praia dos locais. Ali, é importante saber que não é permitido usar roupa de banho por respeito à religião e à cultura do lugar.

Diferente dos resorts famosos das Maldivas, os hotéis em ilhas nativas não têm autorização para avançar sobre o mar. Mas isso não significa que sejam menos estilosos ou confortáveis que os grande hotéis em ilhas privativas. Claro que tudo é questão de gosto e disponibilidade financeira, portanto, depende do que você está buscando. Se for paraíso natural, conforto na medida certa, mergulhos nas Maldivas, contato com outra cultura, boa gastronomia e bom preço, tenho a certeza que a dica que estou dando de onde se hospedar nas Maldivas é certeira.

O Boutique Beach tem sistema all inclusive. Isso significa que todas as refeições e bebidas ao longo da sua hospedagem estão inclusas. Os valores variam de acordo com a temporada. Se evitar entre novembro e abril, os preços são reduzidos.

Ajude o blog a se manter!
Quer continuar vendo as melhores dicas do Leve na Viagem? Dá uma forcinha pra gente. Se você fizer reservas pelos links do Booking.com ou do disponíveis aqui, uma pequena comissão é destinada ao blog, sem que você pague nada a mais por isso! O Leve na Viagem é gratuito e mantido com carinho, mas precisa da sua contribuição!

Estrutura do hotel

O Boutique Beach dispõe de quartos amplos, armário com cofre, bom wifi, varanda e um banheiro incrível a céu aberto. É possível tomar banho admirando pássaros ou à luz das estrelas. O ar condicionado é de ótima qualidade e silencioso. Aliás, isso é item importante nas Maldivas, uma vez que o calor e umidade por lá são extremos.

A área em comum do hotel tem livros disponíveis, geladeira com bebidas inclusas na diária (menos álcool, que não é permitido no país, apenas no resorts que são privativos). É lá que são feitas as reuniões pré e pós mergulhos. Todos os dias, ao entardecer, a equipe de mergulhadores reúne as pessoas que mergulharam no dia e que irão mergulhar no dia seguinte pra um briefing e apresentação de videos e fotos da atividade.

O Boutique Beach é ideal para casais e pessoas que buscam conhecer as belezas das Maldivas. A maior parte dos clientes são mergulhadores, uma vez que o lugar oferece um serviço de alta qualidade em termos hoteleiros e alia uma atividade para explorar as belezas naturais da ilha. Aliás, no Booking.com, o hotel tem uma avalição excepcional de 9.5!

ORGANIZANDO SUA VIAGEM

Se você tiver interesse em passar alguns dia em um resort ou passear nos barcos que oferecem bebidas alcóolicas, a equipe do hotel te fornece todas as informações de preços, horários e barcos para te levar até os locais.



Onde se hospedar nas Maldivas: Gastronomia

A área do restaurante é pé na areia e preserva o ar rústico do lugar. A parte gastronômica do hotel é um ponto alto. Chefes do Sri Lanka capricham nos sabores, temperos e apresentações. Fui muito bem assessorada por eles por conta da minha intolerância alta à lactose. Comidas preparadas e adaptadas à minha dieta com total atenção e carinho.

O café da manhã varia todos os dias e é repleto de frutas locais e frescas, inclusive tiradas do pé do Boutique Beach. O almoço, também servido no mesmo restaurante em que o café é oferecido, cada dia encanta com novos sabores da comida típica local. O jantar tem um charme a mais, pois é servido no terraço do hotel, ao barulho do mar e à luz da lua. Sempre servido com uma entrada, prato principal e sobremesa, além se sucos frescos e sazonais.

Onde se hospedar nas Maldivas: Centro de Mergulho

Como eu disse, o hotel é também um centro de mergulho. A ilha de Dhigurah é um dos pontos mais famosos de mergulho das Maldivas e um dos lugares mais incríveis do mundo para mergulhar com os tubarões baleia. A proposta do Centro de mergulho (bb_dive) é proporcionar experiências únicas nas águas cristalinas do lugar. A paixão da equipe pelo mergulho e pela natureza aquática é contagiante!

Eles oferecem batismos (mergulhos para iniciantes, sempre acompanhado por um instrutor), mergulhos para todos os tipos de certificações e cursos de mergulho. A escola atua com o PADI (Professional Association of Diving) que é uma organização de treinamento de mergulho, responsável por um sistema de ensino que certifica pessoas para o mergulho autônomo.

Foto Mette Ellis Nussbaumer

A estrutura para mergulho é das melhores. Equipamentos de primeira, barco adaptado para levar os mergulhadores para as melhores áreas, e o mais importante: equipe preparada. Tive a oportunidade de realizar dois mergulhos incríveis em diferentes zonas de Dhigurah e pude me deslumbrar com o melhor mergulho da vida. Cardumes, polvos, arraias, tubarões, moreas e uma diversidade incrível de cores e corais! Na região da ilha de Dhigurah tem cerca de 15 recifes incríveis para mergulho profundo!

Mesmo quando saía para mergulhar em mar aberto, eu ficava conectada com a internet ilimitada da  O Meu ChipSe você, assim como eu, preza por internet de qualidade, vale a pena garantir o chip que chega por correios na sua casa e ir tranquila.

Estar em um lugar onde você se hospeda, se relaciona com pessoas do mundo inteiro e ainda compartilha a paixão pelo mundo subaquático é mesmo demais!

Os valores dos mergulhos com cilindro variam de acordo com a quantidade. Um aleatório está em torno de $85 por pessoa, um preço super acessível. Inclusive, é semelhante aos valores dos mergulhos pelo principais pontos do Brasil. À medida que o pacote inclui mais mergulhos, o preço vai abaixando. É possível também alugar snorkel e nadadeiras para a prática nas redondezas da ilha. Para quem não mergulha é uma opção sensacional. Mesmo no raso, você consegue entrar em contato com diversos animais! Mergulhei com tubarões, arraias e tartarugas só com snorkel!

Pôr do Sol

Adendo para o pôr do sol incrível todos os dias na frente do Boutique Beach em Dhigurah, bem como no terraço do hotel. A paisagem é absolutamente deslumbrante, e confesso que simplesmente foi o entardecer mais incrível que já vi na minha vida. E olha que já vi pôr do sol por esse mundo, viu… Então não deixe de passar o final de tarde na praia ou no terraço no hotel para apreciar um dos maiores espetáculos da natureza!

Para informações de como chegar na ilha e de onde se hospedar nas Maldivas não deixe de ler as informações do post DHIGURAH, A ILHA DO TUBARÃO BALEIA NAS MALDIVAS.


Esse post foi produzido a partir de um convite do Boutique Beach ao Leve na Viagem, no entanto, tenho total liberdade para escrever de acordo com minha experiência e opinião.


Luisa Galiza

Posts recentes

7 dicas essenciais para começar a nadar no mar

Aprenda como nadar no mar com nossas dicas indispensáveis para uma experiência segura e inesquecível…

% dias atrás

Onde comprar o melhor modelo de mochila cargueira 60 litros?

Descubra como encontrar a mochila cargueira ideal de 60 litros e com desconto para leitores…

% dias atrás

Melhor Agência no Atacama – Tudo sobre a Agência Sorbac

Descubra a melhor agência do Atacama e viva uma viagem única para um dos desertos…

% dias atrás

Para que serve SuperCoffee? – 5 dicas para melhorar seu dia

Descubra para que serve o SuperCoffee Army, uma bebida que vai aumentar a sua disposição…

% dias atrás

Vale a pena investir em um eSIM internacional?

Um eSIM internacional pode ser a solução para as suas próximas aventuras Viajar pelo mundo…

% dias atrás

SuperCoffee Army – É bom? Vale a pena? Como comprar?

Conheça o SuperCoffee Army, o queridinho dos meus treinos, uma bebida que aumenta sua disposição…

% dias atrás