Lençóis Maranhenses

Onde se hospedar em Barreirinhas, cidade base para os Lençóis Maranhenses


Está indo para Lençóis Maranhenses e está se perguntando onde se hospedar em Barreirinhas? Bom, primeiro é importante saber que quem vai para Lençóis pode escolher se hospedar também nas vilas de Santo Amaro e Atins. Mas na minha ida até lá eu fiquei na cidade que tem mais infraestrutura e acaba sendo a mais procurada por turistas, Barreirinhas. As opções de hospedagem vão desde pousadas bem simples e consequentemente mais baratas, até o Porto Preguiças Resort, o único da região. Foi nele que fiquei durante meus 4 dias de viagem pelo paraíso e vou contar para vocês como é a estadia por lá.

O Porto Preguiças Resort já foi reconhecido pela ONU como um dos 500 empreendimentos de vanguarda no trato e cuidado com a causa ambiental. Situado na beira do Rio Preguiças, nenhum esgoto, mesmo depois de tratado, é jogado no rio. Além disso, trabalha de forma integrada com a natureza fazendo do ambiente um lugar de extrema paz e beleza natural. Isso faz, pelo menos para mim, toda diferença na hora de escolher um lugar.

ORGANIZANDO SUA VIAGEM

 

Onde se hospedar em Barreirinhas

O centrinho da cidade é pequeno e oferece mercadinhos, padarias e, a parte mais turística, fica na Rua Beira Rio, com restaurantes, lanchonetes e feirinhas de artesanato local. Um pouquinho mais afastado (2 km), mas ainda a 20 minutos de caminhada do centro, está o Porto Preguiças Resort, na beira do rio. Ele é estiloso, charmoso e rústico, diferente dos resorts de luxo. Ele está em harmonia com a natureza do lugar, é parte integrante da beleza natural e achei isso fantástico.

Os chalés estão espalhados pelo hotel a uma distância boa entre um e outro, dando um ar mais intimista e também de mais privacidade. Os quartos são amplos e espaçosos, além de super confortáveis. Tem closet, banheiro bem arejado e uma varandinha para estender roupas e secar o que for preciso. As camas são king size, travesseiros de pluma de ganso, internet, TV a cabo, varanda com rede, frigobar e ar condicionado split. Daqueles ambientes em que faz nos sentir em casa, definitivamente.

O restaurante é grande, todo decorado com artesanato local e oferece um café da manhã bem rico. Eu sempre falo que ter um bom desjejum é sempre um ponto super positivo para o hotel. No caso do Porto Preguiças, só tenho elogios. O ponto alto são os fogões a lenha onde preparam omeletes e tapiocas. Aliás, uma das melhores tapiocas que já comi! Crédito para as fotos do meu amigo e fotógrafo Tiago Machado (@tmcfotografia).

ORGANIZANDO SUA VIAGEM

Ao lado do restaurante está o bar com uma variedade de cervejas, drinks, petiscos e uma adega com mais de 100 rótulos de vinhos brancos, tintos e espumantes. Registro aqui que é um ótimo custo benefício. Pressupomos que ao estar em um resort o preço do vinho é bem mais alto do que o usual, certo? No entanto, me surpreendi e encontrei bons rótulos a um ótimo preço!

Vale ainda registrar alguns serviços do Porto Preguiça Resort:

  • Caiaque de uso gratuito das 8h às 16h;
  • Olaria de segunda a sexta das 8h30 às 12h e de 13h às 12h aos sábados;
  • Ateliê do pintor Ribinha, artista local;
  • Salão de jogos;
  • Piscina com fundo de areia e piscina com água natural com borda infinita para o Rio Preguiças;
  • Sauna úmida;
  • Esteiras eletrônicas para atividade física;
  • Serviço de massagem com massoterapeuta (valor a parte);
  • Wifi;
  • Parquinho para crianças;
  • Quadra de tênis;
  • Restaurante e bar

É claro que o preço do hotel é mais alto do que a maioria na região, mas está perfeitamente condizente com o serviço e qualidade que oferecem. Então, se está pesquisando onde se hospedar em Barreirinhas e esse é o seu perfil, vá de olhos fechados. Deixo registrado meus parabéns à equipe que foi muito atenciosa e ao cuidado com a natureza e o meio ambiente. Porto Preguiças Resort conseguiu superar minhas expectativas.

Ajude o blog a se manter!
Quer continuar vendo as melhores dicas do Leve na Viagem? Dá uma forcinha pra gente. Se você fizer reservas pelos links do Booking.com disponíveis aqui, uma pequena comissão é destinada ao blog, sem que você pague nada a mais por isso! O Leve na Viagem é gratuito e mantido com carinho, mas precisa da sua contribuição! 🙂

Essa viagem para Lençóis Maranhenses contou com a parceria maravilhosa da Tropical Adventures Expedições, Aissa Tour e Porto Preguiças Resort, portanto, encontra-se no publieditorial e está de acordo com as Políticas do Blog.
As informações são relatadas a partir da minha impressão e tenho total liberdade para escrever a respeito.

Luisa Galiza

Veja os comentários

  • É tão bom conhecer lugares lindos como esse que você nem sabia que existia!! Esse hotel é lindo! Já fiquei com vontade de me hospedar aí!

    • Ju, eu mesma não sabia desse Resort... e quando surpreende positivamente é tão incrível né?!

  • É tão bom conhecer lugares lindos como esse que você nem sabia que existia!! Esse hotel é lindo! Já fiquei com vontade de me hospedar aí!!!

  • Resort Porto Preguiças...muitas surpresas ..lugar único no BRASIL! Fui várias vzs..Encantada! Aconselho....

  • Amei essa opção em Barreirinhas Luisa, qual o valor mais ou menos da diária nesse resort? Mt maravilhoso!

  • Não conheço mas estou pensando em ir ano que vem aos Lençóis e agradeço sua dica de hospedagem, só o fato de ter um lugar que tenha a preocupação com a preservação ambiental já me faz escolher... acho extremamente importante essa visão sustentável do turismo :-)

  • Nossa que resort incrível!! Eu nunca fiquei hospedada em um resort e adoraria ter essa experiência. Adorei o post está muito completo. Ficar hospedada em um lugar incrível assim e ainda com pessoas atenciosas é tudo de bom.

  • Não fui para Lençóis Maranhenses ainda, mas adorei a dica de hospedagem. Lugar lindo e parece ser bem confortável.

  • Oi,
    Pretendo ir para os lençóis em breve. Em qual época foi ? 4 dias foi suficiente ?
    Amei o hotel, o conforto que oferece e os espaços para as crianças. Tinha alguma sala tipo brinquedoteca alem do parquinho ?

    • Oioi Alice! Lá tem piscina com parte para criança, o parque, jogos. É super tranquilo! 4 dias são suficientes sim, consegue conhecer o básico perto de Barreirinhas! E a melhor época é entre junho e agosto!

  • Nossa! Eu amei esse hotel em Barreirinhas! Realmente uma ótima opção para descansar e manter o contato com a natureza durante a visita aos Lençóis Maranhenses, que por sinal devem fazer totalmente jus às fotos que vemos! Ótima dica!

Posts recentes

7 dicas essenciais para começar a nadar no mar

Aprenda como nadar no mar com nossas dicas indispensáveis para uma experiência segura e inesquecível…

% dias atrás

Onde comprar o melhor modelo de mochila cargueira 60 litros?

Descubra como encontrar a mochila cargueira ideal de 60 litros e com desconto para leitores…

% dias atrás

Melhor Agência no Atacama – Tudo sobre a Agência Sorbac

Descubra a melhor agência do Atacama e viva uma viagem única para um dos desertos…

% dias atrás

Para que serve SuperCoffee? – 5 dicas para melhorar seu dia

Descubra para que serve o SuperCoffee Army, uma bebida que vai aumentar a sua disposição…

% dias atrás

Vale a pena investir em um eSIM internacional?

Um eSIM internacional pode ser a solução para as suas próximas aventuras Viajar pelo mundo…

% dias atrás

SuperCoffee Army – É bom? Vale a pena? Como comprar?

Conheça o SuperCoffee Army, o queridinho dos meus treinos, uma bebida que aumenta sua disposição…

% dias atrás