Cidade do México

Onde ficar na Cidade do México: as melhores opções para sua viagem!


A capital do México é um excelente destino turístico para os mais diversos estilos de viagem, afinal, mistura história, gastronomia, belezas naturais e compras! Mas para aproveitar o lugar da melhor forma possível, é preciso saber onde ficar na Cidade do México. Para isso, preparei um material para te ajudar nessa missão. 

Antes de indicar bairros e hotéis, deixo a dica do desconto que você consegue em todos os seguros viagens pelo link da Seguros Promo, um dos maiores buscadores de seguros do Brasil. Utilize o cupom levenaviagem5 e garanta 5% off na compra de qualquer seguro para sua viagem!

ORGANIZANDO SUA VIAGEM

Outra dica ótima é ir para o México com internet ilimitada para não ficar dependendo de wi-fi e de conexão ruim. Sempre peço os chips da O Meu Chip, que chegam por correio em casa e é só inserir no celular quando entrar no país!

Onde ficar na Cidade do México

A Cidade do México é considerada a maior cidade da América Latina em extensão territorial, o que nos traz uma ampla lista de opções de lugares para se hospedar durante a viagem. Confira as melhores opções de bairros que separei para te ajudar na busca pela melhor hospedagem. 

Melhores bairros: saiba onde ficar na Cidade do México

Um dos bairros mais procurados pelos turistas é o Condesa. Isso acontece devido à infraestrutura hoteleira e por dispor de diversos restaurantes, cafés e bares. Além disso, é um local tranquilo mesmo durante a noite, além de ter um comércio bem ativo. O bairro está próximo ao Parque Chapultepec.

Ao lado do Condesa, outro destino de onde ficar na Cidade do México é o bairro Roma. Ele possui como diferencial o fato de ser mais “cultural”, com diversos restaurantes e mercados típicos.

Bem próximo a esses dois bairros está a Zona Rosa. Com opções de hospedagens mais acessíveis e uma localização privilegiada entre os dois principais pontos da Avenida Paseo de La Reforma, é um excelente lugar para ficar e pagar preços mais acessíveis. É também um dos principais bairros de vida noturna da cidade.

O bairro Polanco é voltado principalmente para aqueles que desejam ficar na cidade do México de maneira confortável e não se importam em pagar um pouco a mais por isso. Na região estão alguns dos principais museus da cidade e diversos shoppings e lojas de grife, porém, as opções de transporte público são um pouco mais restritas em comparação aos outros bairros.

Próximo ao centro histórico, no bairro do Zócalo, também existem diversas opções. É bem próximo de alguns lugares que você não pode deixar de conhecer, porém durante a noite tende a não ser tão seguro para caminhadas.

Para aqueles que preferem se hospedar em uma região mais moderna, o bairro de Santa Fé é uma excelente pedida. Por ser próximo de Universidades e Centros Comerciais, a região costuma hospedar uma série de eventos. No entanto, é consideravelmente afastada das principais atrações do turismo.

Por último, vale citar o Coyoacán. Esse bairro não é tão procurado justamente por ser mais afastado dos principais pontos da cidade, mas é uma ótima pedida para quem quer ter uma experiência um pouco mais “real” da Cidade do México.

10 opções de onde ficar na Cidade do México

Hippodrome Hotel Condesa: um hotel 5 estrelas e um dos melhores da cidade. Conta com uma série de facilidades e está a poucos minutos do México Park, do Plaza Condesa, dos teatros e outros pontos turísticos.

Casa Condesa Amatlan 84: localizada no bairro Condesa, está bem próxima de alguns dos principais pontos turísticos da cidade e a cerca de 1km de estações de metrô. Em relação às comodidades, a casa possui mais de 80 anos de idade, sendo repleta de histórias e com uma ótima estrutura!

Hostal Be Condesa: uma opção de hostel para os viajantes com um budget mais restrito. Conta com café da manhã continental e uma excelente localização!

Hotel Block Suites: está a apenas 5 minutos de caminhada da Avenida da Reforma. As suas suítes contam com uma pequena cozinha e área de estar para os hóspedes, além de uma maravilhosa vista da cidade.

Hostal La Tercia: localizado no bairro Zona Rosa, está a poucos metros de estações de metrô e a apenas 10 minutos de caminhada até o monumento da Avenida.

InterContinental Presidente Mexico City: outra opção 5 estrelas, está localizada no Polanco. Possui academia, spa, bar e restaurante para os seus hóspedes, além de excelente infraestrutura.

ORGANIZANDO SUA VIAGEM

Wyndham Garden Mexico City: uma opção um pouco mais acessível no bairro Polanco, fica bem próximo do Parque Chapultepec e é uma boa opção para famílias.

Hotel Histórico Central: este hotel conta com uma arquitetura colonial, sem deixar de lado os benefícios da modernidade. Com quartos confortáveis e wi-fi gratuito, também conta com sucos e sanduíches gratuitos 24 horas!

Mexico City Hostel: o hostel tem café da manhã gratuito e uma cozinha para uso compartilhado dos hóspedes. Está localizado a poucos metros da Catedral Metropolitana!

Camino Real Santa Fe: um pouco afastado do centro histórico, conta com restaurantes, ginásio, spa com hidromassagem, sauna e um espaço para convenções.

Viagem para a cidade do México: o que fazer?

Existem muitas coisas para se fazer na capital mexicana, por isso recomendo a leitura dos posts SAIBA O QUE CONHECER NA ENORME E LINDA CIDADE DO MÉXICO! e GASTRONOMIA MEXICANA – COMENDO BEM NA CIDADE DO MÉXICO

Recomendo também que veja as dezenas de possibilidades de passeios guiados e compra de tickets antecipados pela Cidade do México.

Mas vamos a algumas delas: 

Zácalo

Um dos principais pontos é o Zácalo. Considerado o coração da cidade, é também uma das maiores praças do mundo, além de também ser um importante ponto da cultura do Império Asteca.

Nos arredores do Zácalo estão o Centro Histórico, a Catedral Metropolitana e o Palácio Nacional, que valem a visita!

Ainda nos arredores da praça estão as ruínas do Templo Mayor, outro ponto que era de extrema importância para os Astecas, pois era local de culto a dois deuses.

Avenida Paseo de La Reforma

Na Avenida Paseo de La Reforma, saindo do Centro Histórico, você confere uma excelente vista do Monumento a La Independencia e as belezas da avenida. Arborizada, com calçadas largas e diversos pontos interessantes no trajeto.

Principais parques

Em relação aos parques, vale a pena citar o Bosque de Chapultepec, localizado em uma das pontas da Avenida Passeo de La Reforma. Além das incríveis atrações naturais, o bosque conta com um Zoológico, o Museu de Arte Moderna e o Castelo de Chapultepec. Vale também conhecer a Colina do Chapolin, uma espécie de gafanhoto que inspirou o famoso personagem Chapolin Colorado.

Museus

Além do Museu de Arte Moderna, o Museu Nacional de Antropologia também vale a visita e está localizado dentro do mesmo parque. Além desses, o Museu da Frida Kahlo, Museu del Templo Mayor, Museu Nacional de la Revolución e o Museu de la Ciudad de México são igualmente merecedores da sua passagem.

Arte e arquitetura

Para os amantes de artes e arquitetura, não se pode deixar de conhecer o Palácio de Belas Artes, o teatro mais importante da cidade e inclusive onde se encontram alguns murais do artista Diego Rivera. Além disso, você pode também aproveitar a sua visita para conferir algum espetáculo.

Sítios arqueológicos na Cidade do México

Por fim, não se pode deixar de citar os famosos sítios arqueológicos da região, como por exemplo o Teotihuacán e a sua famosa Pirâmide do Sol.

E, para uma experiência ainda melhor na Cidade do México, é preciso experimentar algumas das principais tradições mexicanas: assistir ao balé folclórico, ouvir um mariachi, conferir a luta livre mexicana e, é claro, experimentar a gastronomia local, de preferência fugindo do óbvio.

Para finalizar a sua viagem e garantir o melhor tempo possível, lembre-se sempre de escolher onde ficar na Cidade do México com cuidado, procurando as melhores opções de hospedagem através do link que deixo do Booking. Lembre-se que fazendo as reservas pelos links disponível do blog, você paga o mesmo valor, mas contribui com a manutenção do Leve na Viagem 🙂 

Lembre-se também de garantir seu desconto no seguro viagem! Um dos itens mais importantes em uma viagem internacional e que, por um valor baixo, pode te ajudar demais em possíveis imprevistos!


 

Luisa Galiza

Posts recentes

5 motivos para participar expedição Monte Roraima

Descubra a beleza selvagem em uma expedição para o Monte Roraima: aventura, desafio e conexão…

% dias atrás

Livro Transição de Carreira – 7 dicas para quem quer mudar

Sente que é a hora de mudar completamente o seu rumo profissional? O nosso livro…

% dias atrás

10 dicas para quem quer fazer a transição de carreira

Não vê a hora de mudar de mudar de emprego e trabalhar com o seu…

% dias atrás

7 dicas para aproveitar com segurança um acampamento selvagem

Quer acampar de forma selvagem mas não sabe como fazer isso com segurança? Vamos dar…

% dias atrás

7 dicas para escolher a melhor mochila trekking feminina

Descubra como escolher a melhor mochila de trekking feminina com as nossas dicas profissionais Uma…

% dias atrás

Como encontrar o modelo ideal de mochila cargueira 50 litros?

Descubra como encontrar a mochila cargueira ideal de 50 litros e com desconto para leitores…

% dias atrás